Onde compo um Hanom?

    Autor Mensagem
    mclkey
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: mclkey


    Olá Pessoal. Tó muito afim de comprar o método de estudo Hanom (Pianista Vistuoso). Alguém sabe onde posso encontrar pra comprar?

    Alguém estuda esse método aqui? ouví falar muito bem dele. Será que consigo estudá-lo sozinho, sem a ajuda de um professor?

    Aguardo a Ajuda de vocês!

    Valew amigos!!!

    olkol_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mclkey
    tenho algumas paginas de fotocopias desse metodo... mas acho q em qualqer loja de musica tem livros q tem esse metodo...

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguém estuda esse método aqui? ouví falar muito bem dele. Será que consigo estudá-lo sozinho, sem a ajuda de um professor?
    Eu estudo...

    Conseguir você vai, mas seu desenvolvimento não vai ser o mesmo e provavelmente, você vai adquirir alguns vícios e fazer os exercícios errados...

    Mas procure o livro nas lojas de música...deve ser uns 20 reais.

    mclkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ken Himura
    Conseguir você vai, mas seu desenvolvimento não vai ser o mesmo e provavelmente, você vai adquirir alguns vícios e fazer os exercícios errados...

    Mais vc pegou esses vícius???

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    mclkey
    Eu tenho professor...mesmo assim tava desenvolvendo alguns...mas ele corrigiu.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mclkey
    Leia com atenção o apêndice do livro e peça a algum pianista (bom) umas dicas e algumas correções dos exercícos q vc estiver fazendo (do hanon) q vc pegará o jeito.Em conservatórios costumam vende-lo.
    outro livro excelente é o Beringher...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tmb recomendo q tenha um professor por perto e q seja bom, ñ aceite qlquer um.Ñ vai adiantar nada vc se matar de estudar técnica, mas treinar td errado e além disso lembre-se q o principal ñ tocar piano de forma puramente "mecânica" vc precisa acima de td desenvolver bons fraseados, bons legatos, etc...é coisa q raros pianistas (amadores) se preocupam, e na minha opinião é o principal.
    Se quiser uma boa introdução para adiquirir uma boa técnica treina muuuito escalas (em todos os tons, em todos os modos e de todas as maneiras).Ñ adianta partir pra exercícios mais difíceis se o inicio ñ for bem feito e ñ estiver completamente dominado.

    mclkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Juliano de Oliveira

    Muito orbigado pelas dicas. Acabo de vir do conservatório e fiz minha matrícula. Decidí voltar a estudar porque preciso estudar mais, e quero aproveitar o máximo esse método.

    Mais valeu pela força, obrigado a todos
    Ken Himura
    olkol_

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde compo um Hanom?