Autor |
Mensagem |
mclkey Veterano |
# jun/05 · Editado por: mclkey
Olá Pessoal. Tó muito afim de comprar o método de estudo Hanom (Pianista Vistuoso). Alguém sabe onde posso encontrar pra comprar?
Alguém estuda esse método aqui? ouví falar muito bem dele. Será que consigo estudá-lo sozinho, sem a ajuda de um professor?
Aguardo a Ajuda de vocês!
Valew amigos!!!
|
olkol_ Veterano |
# jun/05
· votar
mclkey
tenho algumas paginas de fotocopias desse metodo... mas acho q em qualqer loja de musica tem livros q tem esse metodo...
|
Ken Himura Veterano |
# jun/05
· votar
Alguém estuda esse método aqui? ouví falar muito bem dele. Será que consigo estudá-lo sozinho, sem a ajuda de um professor?
Eu estudo...
Conseguir você vai, mas seu desenvolvimento não vai ser o mesmo e provavelmente, você vai adquirir alguns vícios e fazer os exercícios errados...
Mas procure o livro nas lojas de música...deve ser uns 20 reais.
|
mclkey Veterano |
# jun/05
· votar
Ken Himura
Conseguir você vai, mas seu desenvolvimento não vai ser o mesmo e provavelmente, você vai adquirir alguns vícios e fazer os exercícios errados...
Mais vc pegou esses vícius???
|
Ken Himura Veterano |
# jun/05 · Editado por: Ken Himura
· votar
mclkey
Eu tenho professor...mesmo assim tava desenvolvendo alguns...mas ele corrigiu.
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
mclkey
Leia com atenção o apêndice do livro e peça a algum pianista (bom) umas dicas e algumas correções dos exercícos q vc estiver fazendo (do hanon) q vc pegará o jeito.Em conservatórios costumam vende-lo.
outro livro excelente é o Beringher...
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jun/05
· votar
Tmb recomendo q tenha um professor por perto e q seja bom, ñ aceite qlquer um.Ñ vai adiantar nada vc se matar de estudar técnica, mas treinar td errado e além disso lembre-se q o principal ñ tocar piano de forma puramente "mecânica" vc precisa acima de td desenvolver bons fraseados, bons legatos, etc...é coisa q raros pianistas (amadores) se preocupam, e na minha opinião é o principal.
Se quiser uma boa introdução para adiquirir uma boa técnica treina muuuito escalas (em todos os tons, em todos os modos e de todas as maneiras).Ñ adianta partir pra exercícios mais difíceis se o inicio ñ for bem feito e ñ estiver completamente dominado.
|
mclkey Veterano |
# jun/05
· votar
Juliano de Oliveira
Muito orbigado pelas dicas. Acabo de vir do conservatório e fiz minha matrícula. Decidí voltar a estudar porque preciso estudar mais, e quero aproveitar o máximo esse método.
Mais valeu pela força, obrigado a todos
Ken Himura
olkol_
|