Psicodelias

    Autor Mensagem
    Durval Dellê
    Veterano
    # mai/05


    Salve salve galera......

    Queria saber de vocês, se gostam de pirar em diversos efeitos no teclado, para construir o som mais psicodélico possível, aquela viagem da NASA a Marte hehehe, muitos efeitos espaciais :D

    Colocar os mais diversos timbres e arranjos diferentes nas músicas (próprias né) e pirar, fazer a mente viajar com o teclado!!!!

    A gente vive falando dos Hammonds e Rhodes........ mas os teclados são muito bons para fazerem todos esses efeitos com os mais diversos "Synths".

    Eu gosto de colocar efeitos as vezes com trovão, alarme de carro, ou criar um synth bem viajante, para parecer que vc tá meditando..... outra que te faça imaginar estar numa guerra.... e assim por diante..... a parada é criar, criar e criar, viajar mais e mais!!!

    Abraço a todos!!!

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pelo jeito ninguem curtiu esse tópico.

    tentando dar uma última reerguida caso alguem se interesse.

    é mais pra quem gosta de usar os efeitos, os synths, leads, pads, além de uns efeitos, criar os sons mais viajantes!!!

    quem é q usa muito o teclado para isso? e o q faz dentro disso?

    Rygel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Bom, eu gostaria muito de poder fazer essas viagens, mas com meu teclado atual (Yamaha PSR 520) isso é totalmente impossível!
    Mas pode deixar, começo do ano que vem estou trocando de teclado, aí poderemos falar mais sobre isso!

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    max_music

    eu já utilizo com meu synth tb esses sons, mas faço isso no reggae!!!!

    eu gosto muito de rock progressivo como Pink Floyd para pirar nisso!! q tb permite viajar completamente

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Acho legal uns sons meio viajantes estilo Emerson Lake & Palmer hehe! To usando uns plugins no PC que tem de tudo nossa hehe muito doido mesmo! Aqueles barulhos que tinham no Chapolin e no Chaves hauhau consegui fazer um no meu QS6 LoL!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    os pads da korg são otimos para isso

    uma vez mexi em um k5000s da kawai e ligando o arpegiador e tendo os knobs no painel, para alterar ressonance cutoff e etc... tambem da um efeito muito louco

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fernando tecladista

    esse efeito de ressonance e cutoff q tb tem em tempo real no Juno-D eu utilizo muito!!! alem do vibrato, q vc pode deixar bem forte (com bom senso).

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ola!
    Eu sou novo no forum mas gostei do assunto!
    Eu tambem gosto de timbres viajativos e costumo criar alguns bem interessantes nos meus teclados, eu tenho um sintetizador ANALÓGICO
    que inegavelmente produz sons irreproduziveis em equipamentos digitais.(salvo samplers, que mesmo assim eliminam o controle em tempo real )
    Se alguem tiver interesse em ouvir algum timbre eu posso providenciar algum mp3 por e-mail.
    Esse sintetisador foi fabricado sob encomenda e quem fez esse pode vir a fazer outro se for o caso.
    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original