Breves comparações.

Autor Mensagem
    m3t4lrlz
    Veterano
    # mai/05

Galera, eu estive dando uma pesquisada nesses teclados muito usados. E tirando esses top de linha, eu queria saber a opnião de vocês, que teclado vocês comprariam nessa faixa de 1000 reais.
    Usados, e levando mais em consideração as timbragens e os efeitos/misturas possiveis.
    Eu queria saber que sintetizadores (e PSRs) não passam desse preço que sejam bons para se aprimorar o usuario.

To sinpatizando com esse PSR 630, quanto é que se dá num desse usado?
    Dizem que as timbragens são boas e ele é bom no quesito tecnologico.

E quais são os desse preço das marcas Alesis, Korg e Roland que valem a pena para um musico e que ao mesmo tempo seja bom pra gravação?
    Muitas perguntas hein? Brigadão ae, galera.

ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar

m3t4lrlz
    To sinpatizando com esse PSR 630, quanto é que se dá num desse usado?

É um teclado muito bom na sua faixa de preço. Tive um há alguns anos. Acho que a faixa de preço dele hoje (usado, pois não é mais fabricado) deva ser entre R$1100 e R$1400. Mas já vi anunciado por mais que isto.

Abraços.

m3t4lrlz
    Veterano
    # mai/05
    · votar

vocês recomendariam um arranjador desse pra tocar em banda? o.O

Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar

m3t4lrlz
    pra tocar em banda o ideal é um sintetizador, pois nele você tem mais capacidades de editar os timbres e geralmente a qualidade dos mesmos é melhor.
    Se você estivesse disposto a gastar um pouco mais, um Alesis QS6 talvez fosse uma boa saída pra você. Ou um Yamaha S-03 usado.

kzartdf
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Se você estivesse disposto a gastar um pouco mais, um Alesis QS6 talvez fosse uma boa saída pra você. Ou um Yamaha S-03 usado.

Só tem um probleminha, tanto o QS06 quanto o S03 custam no mínimo 2.500,00. se tiver disposto a gastar mais não vai se arrepender!!!

Abraços!

Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar

m3t4lrlz

O PSR 630 em Banda? A Zara se vira com um, ela deve ser louca pra trocar por um sintetizador, pois nada melhor, alias, só um workstation mesmo.

PSR-630 é um teclado Arranjador, pra tocar com rítimos, não é bom pra banda, não vai dar um trabalho extra pro bixinho, se bem que com banda ele vai trabalhar mais folgado.

Realmente um sintetizador entre R$1000 e R$1500 da Roland, Korg, Alesis, ou até mesmo Yamaha, ximm, só se for bem usado, e acho difícil encontrar, infelizmente teclados no Brasil são muito caros.

mazza
    Veterano
    # mai/05
    · votar

pra tocar em banda, o 630 não decepciona, os timbres são legais, mas logo logo você vai sentir que falta alguma coisa, um outro teclado ou um módulo, eu trabalho com um 630 e mais um módulo JV1010, pra tocar em barzinho rola bem, mesmo porque ele é bem pequeno e leve, mas mesmo assim quando o trabalho é mais de responsa, eu carrego junto um RD500, pros timbres de piano, mesmo assim só com o 630 é duro.
    Mesmo assim acho que tá melhor, eu toquei em barzinho durante quatro anos com um PSR400 (ai!!) esse era duro mesmo, e mesmo assim rolava...

www.bandamecenas.com

m3t4lrlz
    Veterano
    # mai/05
    · votar

esses módulos servem pra emular as timbragens? E ai você toca no teclado?

mazza
    Veterano
    # mai/05
    · votar

é isso, os módulos trazem outros bancos de timbres, e você usa o teclado como controlador, embora o PSR não seja grande coisa nesse quesito... mas dá pra tocar.

Mario Joao
    Veterano
    # mai/05
    · votar

m3t4lrlz
    com certeza!!
    Os strings,orgaos e etc sao bons.
    Mais o unico inconveniente do psr 630 que os pianos dele naun saum la grande coisa,mais fora isso o teclado eh excelente..pode-se ver que quem tem ele nao tem reclamaçoes,mais trocou por uim modelo mais novo e etc.
    Mais nessa faixa de preço,o psr630 eh o q mias vale a pena mesmo viu

ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar

m3t4lrlz
    vocês recomendariam um arranjador desse pra tocar em banda?

Conforme o pessoal acima comentou, realmente o melhor seria um sintetizador. No entanto, os timbres do PSR-630 são bons, diria até melhores que os de muitos teclados mais caros. Eu ficaria com um sintetizador, mas acho difícil encontrar um que valha a pena na faixa de preço do 630.

Abraços.

Mario Joao
    Veterano
    # mai/05
    · votar

AHA UHUL
    VIVA O 630!!
    AHA UHUL

m3t4lrlz
    Veterano
    # mai/05
    · votar

O Yamaha S03 dá pra encontrar por um preço não tão alto. Já vi recomendações dele, mas nunca ouvi o som mesmo.

Me sanem uma duvida cruel, qual é a grande diferença desses teclados que tem os numerozinhos PSR em pequena diferença? (Ex: 510 e 520, 630 e 640, 520 e 550)
    é só pra deixar o mercado movimentado mesmo? mudando o formato e o material da telinha? ou pode envolver Timbragem e qualidades?

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Só tem um probleminha, tanto o QS06 quanto o S03 custam no mínimo 2.500,00. se tiver disposto a gastar mais não vai se arrepender!!!

Usados, vc acha os dois por 1500 reais, em média. Eu recomendaria eles, em caso de vc querer tocar em banda. Tbem tive um 630 pra banda, e faltava muita coisa.... A nao ser q vc fique com ele, e mais um modulo... Mas mesmo assim, as tecals sao ruins...

Abs.

Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar

m3t4lrlz

Realmente só muda o que vc falou, os timbres continuam os mesmo.

Sem falar que o padrão GM praticamente é igual em todos, está até nos melhores como os profissionais.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Breves comparações.