Sintetizadores até R$4000. Opinem!

Autor Mensagem
    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05

Por favor eu peço que vocês me ajudem nessa.
    Preciso de um sintetizador com preço até R$4000 com TECLAS PESADAS. Por enquanto os nomes que eu tenho na cabeça são os Alesis QS 8.1 e 8.2 (esse custa um pouco mais) e o Yamaha S08.
    Se alguém puder fazer um breve review desses teclados ou de outros q preencham minha especificação, ficaria muito grato. E se houver algum link pra poder ouvir o timbre do próprio teclado, seria legal.
    (meu foco principal é o timbre de piano)
    Um grande abraço a todos

DANIEL JOHNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar

alguem pode me explicar direito o que é sintetizador, sempre quis saber

Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar

existe um tópico (na verdade alguns) que explicam isso com detalhes. Dê uma procurada que eu tenho certeza que sua dúvida será sanada. Não só isso como a explicação sobre os outros tipos de teclados.

kzartdf
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Pô com 4.000 dá pra vc comprar um SP 76 e um módulo Roland JV1010... sei lá. O SP é um ótimo stage piano e com um módulo da Roland ficaria animal!!! Se vc se esforçar um pouco consegue esses dois equipamentos por esse preço. Sai melhor do que comprar um Qs 8.1 ou o S 08.

Só pra confrontar um pouquinho mais... Junta mais uns 3500 e vc já pode até comprar um S 80... rsrsrs... só pra zoar, tá...

Abraços!!

Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar

DANIEL JOHNS

Sintetizador, tem um tópico de Vinícius Augusto que explica tudo direitinho.

+ ou - onde é empregad um:
    Sintetizador - banda - o mais simples
    Workstation - banda - o mais completo
    Arranjador - iniciante / profissional - o mais simples
    Arranjador Workstation - profissional - o mais completo

Sintetizador é um teclado sem rítimos, sem seqüenciador, tem somente timbres, e ferramentas para trabalhar com os timbres, modificar e criar.

Workstation é um teclado parecido com o sintetizador, sem rítimos, mas com seqüenciador, com mais recursos, então se torna mais completo.

Já os dois últimos tem rítimos, o arranjador não trás opção de ajuste de timbre, não é possível criar timbres como nos sintetizadores ou Workstation, então os arranjadores workstation, isso é possível.

gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eder Muchiutti
    Compra um Ensoniq Zr 76 .. eu soh nao comprei pq a assistencia tecnica eh foda.. mas se vc cuidar bem ele nao vai te dar problemas

Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar

gustavorino
    o problema é que eu uso as 88 teclas pq estudo piano. Isso me faria muita falta. Eu preciso de 88 teclas pesadas. Atualmente tenho um Kurzweil SP88X.

kzartdf
    eu não sei trabalhar com módulos. Todos os timbres ficam facilmente acessíveis pelo controlador? Se por exemplo o banco do usuário tem 500 timbres, como farei pra alterná-los usando um controlador como o SP88X? E eu não gosto muito da série JV. Compraria a XV, Motif Rack ou algo do gênero. Eu não preciso de taaanta capacidade de edição (se tiver, melhor, pq eu até uso); eu preciso mesmo é de qualidade de timbres, especialmente de piano.
    Obrigado pelas dicas. E continuem opinando por favor

Christiano Araujo
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Korg X5D custa em torno dos 3000 reais ou Roland Juno D R$ 2.620

Aqui um site de instrumentos musicais que tem os dois para vender

www.foxtrot.com.br

gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eder Muchiutti

cara 88 teclas nao eh um problema.. o problema sao as 61 teclas.. eu tbm toco piano alem de tocar numa banda de rock.. e te garanto que 76 teclas dah conta do piano.. nunca me faltaram teclas!

daniel_mmsf
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eder Muchiutti

Oi Eder, cara.. vc disse q quer comprar outro teclado... um stage piano... queria saber se vc nao estah satisfeito com o SP88X, pq eu estou na maior novela pra momprar esse teclado.. pq tb quero 88 teclas pesadas... eu jah toquei nele e achei legal.. o unico defeito eh q as teclas nao sao tao pesadas como um Yamaha P60 por exemplo... ou msm um Korg SP200... qual eh o seu real objetivo? soh piano.. ou timbres.. pq o meu eh os dois... :) eu queria um stage piano.. do tipo SP88X e um outro sintetizador rico em timbres... tipo o Juno D.. eu testei e gostei muito dos timbres... principalmente de orgaos e metais... q sao os q eu mais uso alem de uns leads...

Resumindo.. estou com a msma duvida q vc... gostaria muito de alguns esclarecimentos...

Eu tenho um Kawaii K5000W (o msm q o Fábio Ribeiro tinha..) mas eu nao sei usar nem 10% do q o teclado me oferece... por isso q eu quero vendê-lo e comprar um SP88X e um Juno D... acho q jah dava conta do recado.. pq eu toco em banda tb... e preciso de timbres...

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Sintetizador, tem um tópico de Vinícius Augusto que explica tudo direitinho.

Melhor ainda se vc for direto no site de onde o pequeno Vinicius copiou essas coisas.

:-)

Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Mr_Mojo_Rising

que o pequeno... melhor dizer que o grande não?

Hehehe, ele pegou no seu pé um tempo atrás...hehehe riririri

Bincadeira, falo grande!

E me veio ontem na cabeça, toquei em um Hammond quando tinha 16 anos e nem lembrava, isso foi quando fazia aula de partitura, muito complicado, parei no segundo mês, cara na época eu nem sabia o que era aquilo, só sei que em um dia... A história é grande mas é verdade.

Catuaba, se pudesse voltar no tempo e ir lá pra ver os detalhes, como era, ela deu até umas explicações, só qeu não liguei muito, mas gostei de tocar, mão em cima, mão em baixo, ela saio da sala e me deixou lá sozinho e falou: não mexa nos controles.... ... ...

Simplesmente muito bom.

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Hehehe, ele pegou no seu pé um tempo atrás...hehehe riririri

Pois eh, aquele safadinho vive pegando no meu pé e eu nao sei me defender dele. Ele sempre com aquelas tiradas inteligentes e eu aqui bobão.... Como eu queria ser que nem ele....

snif, snif...

O_o

Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05
    · votar

daniel_mmsf
    o que eu quero é um sintetizador de 88 teclas pesadas. Stage Piano eu já tenho.. hehehe. Tenho e estou vendendo pra comprar um synth. Queria saber se vcs recomendam alguns modelos pra eu procurar.

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Ué, num entendi o porque de vc querer outro teclado de 88 pesadas, mesmo sendo um synth e vc ja tendo um piano digital. O mais logico seria um 76 ou 61 ação de synth ou semi pésada, nao seria??

ROTTA
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: ROTTA
    · votar

Eder Muchiutti
    o que eu quero é um sintetizador de 88 teclas pesadas.

Não existem muitos. Os que me ocorrem agora são o Roland Fantom X8, o Korg Triton Extreme, o GEM Equinox 88Pro e o Yamaha Motif ES8.

Todos costumam ser bem caros. Você já cogitou comprar um (bom) módulo e controlá-lo com o stage piano?
    Abraços.

Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar

Mr_Mojo_Rising
    Não necessariamente. Eu preciso de tudo em um só, uma vez que não tenho dinheiro. Estou vendendo meu SP-88X e ajuntaria mais uma graninha pra poder comprar o synth, entendeu agora?

Marco Alan Rotta
    Eu até pensei nisso de comprar um módulo, mas nunca usei esse tipo de configuaração. É realmente fácil acessar timbres usando o controlador?
    Em termos gerais, o que eu perderia de um Fantom X8, por xemplo, comprando um Fantom XR (sem contar com as teclas e alguns controles periféricos, é claro)?

Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Entendi... Nesse caso, acho que só um Alesis Qs 8 ou QS8.1 estaria dentro dessa verba ae.

Bem bons, recomendo.

ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eder Muchiutti
    É realmente fácil acessar timbres usando o controlador?

Não uso módulos, mas pelos comentários que tenho ouvido, deve ser sim. Alguém aqui usa e pode colaborar nesta questão?

Em termos gerais, o que eu perderia de um Fantom X8, por xemplo, comprando um Fantom XR (sem contar com as teclas e alguns controles periféricos, é claro)?

Neste caso em específico perderia um teclado com ação fenomenal e 88 teclas. Além disso, o visor do Fantom XR é menos também e não é colorido (até porque não caberia um visor daqueles no módulo. Fora isso, possui os mesmos recursos.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sintetizadores até R$4000. Opinem!