Aonde encontrar? Urgente!

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Theo22


    E aí pessoal,

    Preciso saber do vasto conhecimento que vocês tem sobre bandas, músicos que prezem tocar músicas instrumentais de qualquer gênero. Sei que aqui no Brasil, não se ver muitos artistas famosos por tocar música instrumental, se alguém souber, me fale.

    Às vezes no rádio, ouço músicas legais, que tem letras, porém foram tocadas somente por instrumentos.

    A grande maioria das pessoas, só observa a letra e nada mais, não reconhecem a música instrumental, ou não gosta, mas comigo é o contrário, nada me agrada mais em uma música que os instrumentos, mesmo em músicas com letras que são a maioria, e que gosto de ouvir, eu ouço bastante os instrumentos que formam a música.

    É uma pena que poucas pessoas sabem escutar o valor de um instrumento para uma música!

    Peço que se alguém saiba de algo que vai me agradar, que poste aqui o nome, onde posso encontrar, ou o que quiser.

    Mario Andre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Theo22
    existem pessoas que escutam as musicas,taum cagando e andando pros instrumentos,apenas pela letra que axadiferente,legal e etc. e se julgam qui entendem mto de musika,que sabe tudo de banda,amis na realidade sabem apenas da banda,pqde musica eles naun intendem eh nada.
    E tem akeles que curtem apenas a bateria,embora seja legal,apenas gostam de bateria,e dos solos de guitarra,que sao legais mesmo;eles escutam sai cantando,consegue tirar a musica assobiando e ja axam que sabem tudo.E ai de quem for discordar deles(eu tenho um amigo assim,que julga que sabe tudo por conhecer tudo sobre metalica,guns e etc;mais essa febre de rockn'roll eh apenas na adolescencia creio eu,(embora eu eseja na adolescencia tbm..mais essas musicas nao fazem meu tipo)e apenas as pessoas adolescentes gostam por seres uns caras doidos que se vestemengraçado e fikam dando uma de loucos.Querem ser rebeldes,e por isso axa a musica legal,amis qdovao amadurecendo,vao vendo que isso foi pura fase.
    Bom cara,nun sei se era bem isso qui vc tava pedindo,quis falar detalhadamente(axo qui falei detalhado demais,nao?=D),mais mesmo assim,parabens;mto inteligente teu topiko.
    falo XD

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    [url=http://www.darediablo.com
    ]www.darediablo.com
    [/url]
    [url=http://www.niacin.com
    ]www.niacinb3.com
    [/url]
    [url=http://www.egobandusa.com
    ]www.egobandusa.com
    [/url]

    coisas q ja coloquei aqui, mas nao custa repetir.

    Theo22
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Mario Andre,

    Você complementou muito bem o que escrevi acima, e concordo.
    Obrigado.

    Mr_Mojo_Rising

    Valeu cara, dos sites que me passou acima, consegui entrar e ouvir algo no: niacinb3.com - ouvi pouco / darediablo.com - gostei das mp3

    Conheço um trabalho de mestre, tenho CD do Smooth Jazz, WNUA 95.5, um conhecido meu que vive em Chicago me deu de presente esse CD. Nossa é único, não vi nada igual ainda. Conheci através da Zara o Jordan Rudess do Dream Teach, é assim que escreve? Gostei das músicas de forma geral, que se não me engano, Jaum Paulo colocou no tópico. Gostaria de adguirir músicas instrumentais desse nível.

    Bom, aqui no Brasil, deve ter músicos que gravaram música instrumental, porém, não são tocadas, ninguém sabe, coisas que não sei explicar.

    Alguém mais pode me ajudar? Ninguém conhece mais algo legal instrumental?

    Pra mim, a música instrumental boa, não tem haver com agilidade, pois acho que o exagero perde a qualidade.

    roggerss
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: roggerss
    · votar


    putz! cara! acho que era o tópico que estava faltando no Cifra club, gosto muito da música popular brasileira, e falando-se em Brasil pensamos logo no instrumental rico que a música brasileira possui, entre eles, nada mais que César Camargo Mariano, além de produzir muitos cantores brasileiros, possui vários discos instrumentais, destaque com participações de Nelson Ayres excelente pianista e maestro e Wagner Tiso... Bom!!! sobre músicas dele, vc poderá encontrar no Kazza mas tem o site dele:
    www.cesarcamargomariano.com

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Theo22
    Jordan Rudess do Dream Theater

    Instrumentais brasileiros que eu curto:
    Frank Solari (guitarrista)
    conheço mais nenhum...

    Instrumentais internacionais que eu curto:
    Liquid Tension (yeah)
    CDs e projetos paralelos dos membros do Dream Theater (hehe)
    Joe Satriani (guitarrista virtuose)
    Eric Johnson (guitarrista de rock'n'roll [sei lá se é isso mesmo])
    Steve Ray Vaughan [não sei se é assim que escreve] (guitarrista de blues)
    Planex X (insano, mesmo)

    Os que eu tenho que conhecer ainda:
    Dixie Dregs (que dizem que é bão)
    Spyro Gyra (que eu ouvi duas músicas e achei bacaninha)
    Focus (que eu ouvi 3 músicas e achei legal)
    Zappa e Gambale

    Theo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    roggerss
    Valeu pelas informações cara, vou guardar esse nome, não achei as músicas dele no Emu, mas vou conhecer o trabalho dele.

    No fórum de músicas em Geral, tinha novas recomendações como:

    Smooth Jazz - conheço
    Kenny G - já conhecia
    Dream Theater - Jordan Rudess - Gostei das músicas que vc postou.
    Yanni - Classica - não é bem o meu estilo
    Metalica - não ouvi nenhuma instrumental, mas um som pesado, eu gostei.
    Apocalyptica - não ouvi nenhuma instrumental, gostei também.
    Enigma - tem uma voz agradável de uma mulher, porém não ouvi nenhuma instrumental.

    Metalica, Apocalyptica e Enigma, devem ter músicas instrumentais também, mas como não conheço, fica difícil escolher a musica certa.

    Jaum_Paulo
    Valeu amigo, não escrevo mais errado...eheh
    Bom, a sua lista é nova, não conheço ninguém, vou tentar encontrar algo.
    É tudo instrumental? Seria cruel de perguntar quais as melhores de cada um né?
    Brigado mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aonde encontrar? Urgente!