Acorde aberto na mão esquerda: DÚVIDA???

    Autor Mensagem
    Carioca_2005
    Veterano
    # abr/05


    Pessoal, eu estava estudando uma apostila de teclado e um dos capítulos era sobre "Acorde aberto na esquerda e 1ª inversão na mão direita".

    Minha dúvida é: Quando se está falando sobre "acorde aberto na mão esquerda" - ex.: acorde de dó ( C - G - C ) - é para tocar batido ou arpejado???

    Desde já agradeço......Valeu.

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    depende da música... =) esse tipo eu sempre toco.. dai eu vo de ouvido msm.. quando eu acho que preciso arpeja eu arpejo e quando não precisa eu não arpejo.. =) negócio é ir meio de ouvido msm...

    flw
    harofloww

    Mario Andre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Carioca_2005
    depende do ritmo da muisca cara.
    Eu nun sei qui musica qui eh,mais lhe digo,que se for uma¨6/8 te dou certeza absolutissima qui eh pra arpejar sim.
    Que musica qui eh?

    Carioca_2005
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mario Andre

    As musicas mais lentas, melódicas.....que precisam de mais preenchimento.

    Valeu.

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Carioca_2005
    As musicas mais lentas, melódicas.....que precisam de mais preenchimento.

    Arpejos, certamente. :-)
    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: wernegher
    · votar


    Carioca_2005

    De um modo geral acredito que três itens podem ser levados em conta:

    1) Está tocando sozinho ou com banda?
    É preciso cuidado com a mão esquerda, pois a região é praticamente a mesma do Contra-Baixo e logo é preciso cautela para não embolar. Agora, se estiver tocando sozinho tudo bem, o piano\teclado é todo seu.

    2) Timbre usado: se for piano acústico até rola um arpejo, mas e se for um Piano Elétrico carregado de Reverb? É legal também cuidar com o pedal. Ele deve ser seu aliado e não o responsável por "sujar" a música.

    3) O tipo de execução da mão esquerda também depende do andamento da música, do estilo e arranjo.

    De qq. maneira, acredito ser meio difícil traçar uma regra geral com relação a utilização da mão esquerda, face ao leque de opções que a música nos apresenta.

    Espero ter ajudado,

    Wernegher.

    Carioca_2005
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    wernegher
    Valeu.....muito boa explicação.

    thiago leonardo albuquerque
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    pode-se tocar arpejado ou nao... outra opçao eh o acorde de decima...

    sagat
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    no caso de C a forma correta sobre posicoes abertas seria dó-sol-mi arpejado
    dó(I)-sol(V)-mi(III-uma oitava acima)

    no caso dó-sol-do entra mais na parte de dobramentos e supressões de notas já que não possui a terça que é a nota característica do acorde, mas pode ser usado se terça estiver sendo feita na outra mão.

    leo_bebop@yahoo.com.br

    Akira TGC
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aberto na mão esquerda, mas eu costumo fazer também só a tõnica e a oitava (baixo oitavado) ou a Tônica e a quinta, nao sei se e impressão minha mas parece q o som sai mais limpo....
    Eu estava tentando fazer uma introdução de U2- beautiful day com A , Bm, D, G, D, A

    Na hra do Bm a mão esquerda fio feio, o som ficou estranho, acabou que fiz que fiz Si sozinhona esuqerda.

    (Sou novato e to aprendendo por favor peguem leve a minha ingenuidade)

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ou a Tônica e a quinta, nao sei se e impressão minha mas parece q o som sai mais limpo....

    Eu não usaria só 2 notas na mão esquerda, quanto mais notas vc usar na mão esquerda, melhor ficará a melodia, é minha opinião.

    [ ]´s

    Akira TGC
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu discordo.. axo isso bem relativo...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Akira TGC
    Eu discordo.. axo isso bem relativo...

    Vc discorda do que.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TONY BLANCO

    Vc discorda do que./

    Pessoas que terminam perguntas com ponto final (e vice-versa) me lembram o saudoso GT?

    Akira TGC
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TONY BLANCO

    OK, reformulando...

    Eu não usaria só 2 notas na mão esquerda, quanto mais notas vc usar na mão esquerda, melhor ficará a melodia, é minha opinião.

    Eu discordo, axo isso bem relativo...

    Agora ta bunitinho ? rs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Pessoas que terminam perguntas com ponto final (e vice-versa) me lembram o saudoso GT?

    por que saudoso? ele deixou o fórum? eu passei uns 2 meses sem acessar...

    TharsisCardoso
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olá pessoal, meu nome é Tharsis Cardoso. Criei um tópico para ajudar quem está começando a tocar. Lá tem algumas dicas. Gostaria de chamar vcs para participarem conosco!

    o Tópico é:

    "GALERA GOSPEL, DICAS E CONSELHOS" , tirem suas dúvidas e postem lá suas dicas!!!

    Desde Já Agradeco!!!
    Um Abraco!!
    Falo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acorde aberto na mão esquerda: DÚVIDA???