Autor |
Mensagem |
Carioca_2005 Veterano |
# abr/05
Pessoal, eu estava estudando uma apostila de teclado e um dos capítulos era sobre "Acorde aberto na esquerda e 1ª inversão na mão direita".
Minha dúvida é: Quando se está falando sobre "acorde aberto na mão esquerda" - ex.: acorde de dó ( C - G - C ) - é para tocar batido ou arpejado???
Desde já agradeço......Valeu.
|
harofloww Veterano |
# abr/05
· votar
depende da música... =) esse tipo eu sempre toco.. dai eu vo de ouvido msm.. quando eu acho que preciso arpeja eu arpejo e quando não precisa eu não arpejo.. =) negócio é ir meio de ouvido msm...
flw
harofloww
|
Mario Andre Veterano |
# abr/05
· votar
Carioca_2005
depende do ritmo da muisca cara.
Eu nun sei qui musica qui eh,mais lhe digo,que se for uma¨6/8 te dou certeza absolutissima qui eh pra arpejar sim.
Que musica qui eh?
|
Carioca_2005 Veterano |
# abr/05
· votar
Mario Andre
As musicas mais lentas, melódicas.....que precisam de mais preenchimento.
Valeu.
|
ROTTA Veterano |
# abr/05
· votar
Carioca_2005
As musicas mais lentas, melódicas.....que precisam de mais preenchimento.
Arpejos, certamente. :-)
Abraços.
|
wernegher Veterano |
# abr/05 · Editado por: wernegher
· votar
Carioca_2005
De um modo geral acredito que três itens podem ser levados em conta:
1) Está tocando sozinho ou com banda?
É preciso cuidado com a mão esquerda, pois a região é praticamente a mesma do Contra-Baixo e logo é preciso cautela para não embolar. Agora, se estiver tocando sozinho tudo bem, o piano\teclado é todo seu.
2) Timbre usado: se for piano acústico até rola um arpejo, mas e se for um Piano Elétrico carregado de Reverb? É legal também cuidar com o pedal. Ele deve ser seu aliado e não o responsável por "sujar" a música.
3) O tipo de execução da mão esquerda também depende do andamento da música, do estilo e arranjo.
De qq. maneira, acredito ser meio difícil traçar uma regra geral com relação a utilização da mão esquerda, face ao leque de opções que a música nos apresenta.
Espero ter ajudado,
Wernegher.
|
Carioca_2005 Veterano |
# abr/05
· votar
wernegher
Valeu.....muito boa explicação.
|
thiago leonardo albuquerque Veterano |
# abr/05
· votar
pode-se tocar arpejado ou nao... outra opçao eh o acorde de decima...
|
sagat Veterano |
# abr/05
· votar
no caso de C a forma correta sobre posicoes abertas seria dó-sol-mi arpejado
dó(I)-sol(V)-mi(III-uma oitava acima)
no caso dó-sol-do entra mais na parte de dobramentos e supressões de notas já que não possui a terça que é a nota característica do acorde, mas pode ser usado se terça estiver sendo feita na outra mão.
leo_bebop@yahoo.com.br
|
Akira TGC Veterano |
# mar/06
· votar
Aberto na mão esquerda, mas eu costumo fazer também só a tõnica e a oitava (baixo oitavado) ou a Tônica e a quinta, nao sei se e impressão minha mas parece q o som sai mais limpo....
Eu estava tentando fazer uma introdução de U2- beautiful day com A , Bm, D, G, D, A
Na hra do Bm a mão esquerda fio feio, o som ficou estranho, acabou que fiz que fiz Si sozinhona esuqerda.
(Sou novato e to aprendendo por favor peguem leve a minha ingenuidade)
|
TONY BLANCO Veterano |
# mar/06
· votar
ou a Tônica e a quinta, nao sei se e impressão minha mas parece q o som sai mais limpo....
Eu não usaria só 2 notas na mão esquerda, quanto mais notas vc usar na mão esquerda, melhor ficará a melodia, é minha opinião.
[ ]´s
|
Akira TGC Veterano |
# abr/06
· votar
Eu discordo.. axo isso bem relativo...
|
TONY BLANCO Veterano |
# abr/06
· votar
Akira TGC
Eu discordo.. axo isso bem relativo...
Vc discorda do que.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# abr/06
· votar
TONY BLANCO
Vc discorda do que./
Pessoas que terminam perguntas com ponto final (e vice-versa) me lembram o saudoso GT?
|
Akira TGC Veterano |
# abr/06
· votar
TONY BLANCO
OK, reformulando...
Eu não usaria só 2 notas na mão esquerda, quanto mais notas vc usar na mão esquerda, melhor ficará a melodia, é minha opinião.
Eu discordo, axo isso bem relativo...
Agora ta bunitinho ? rs
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/06
· votar
Mr_Mojo_Rising
Pessoas que terminam perguntas com ponto final (e vice-versa) me lembram o saudoso GT?
por que saudoso? ele deixou o fórum? eu passei uns 2 meses sem acessar...
|
TharsisCardoso Veterano |
# abr/06
· votar
Olá pessoal, meu nome é Tharsis Cardoso. Criei um tópico para ajudar quem está começando a tocar. Lá tem algumas dicas. Gostaria de chamar vcs para participarem conosco!
o Tópico é:
"GALERA GOSPEL, DICAS E CONSELHOS" , tirem suas dúvidas e postem lá suas dicas!!!
Desde Já Agradeco!!!
Um Abraco!!
Falo
|