Autor |
Mensagem |
tecradu Veterano |
# abr/05
Olá.
Tenho comigo um cabo midi (mid in e mid out num ponta do cabo, e USB na outra ponta), quero utilizá-lo para passar alguns timbres do computador para o teclado triton le 76. Bem, nao tenho cartao nem memorias, mas eu poderia gravar na memoria internta em cima do D064 ou D065 ou ... ?
Se alguém já fez isto, poderia me dar um toque como faço pra puxar do computador para o teclado?
O cabo que tenho é da m-audio.
Valeu!
Té mais!
|
wernegher Veterano |
# abr/05
· votar
tecradu
sem cartão de memórias e sem a placa de expansão, acho que não tem como. Mas procure detalhes com o Áureo Galli aqui no fórum....
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
tecradu
Amigo onde voce comprou esse cabo, e muito caro? no meu micro não tem porta midi, usb é o bixo
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
mikemax2
Eu nao fui comprar, mas acho que compraram na playtech.
wernegher
Será que nao daria msm, nem gravando em cima dos D064 ... ?
Obrigado, pessoal.
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
Bom, pelo menos será que dá pra rodar o timbre no teclado apenas pra eu tocar e ouvir, sem gravar?
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
Alguém ?
|
wernegher Veterano |
# abr/05
· votar
tecradu
cara,..baixar timbres para o Triton, só via Smart Media. Com cabo Midi vc não tem como fazer esse tipo de coisa.
|
dado18 Veterano |
# abr/05
· votar
ai galera.!!!!!!!!!!!!
como faço para baixar timbres para o PSR2000
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
Ok. Bem entao vou dar um jeito de compras as memórias.
Obrigado.
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
Entao, alguém poderia me falar dos preços de um leitor + cartao + 2 memórias de 32mb ?
Obrigado.
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
tecradu
O meu eu comprei na santa efigenia a uma semana atraz
Cartão 128 MB dane-elec R$120
Leitor lê 8 tipos de catões diferentes R$50
E o par da memoria de 32 mb, fiz um rolo nuns bagulho de informatica que ja não usava mais, paguei R$ 25.
Mas voce acha de 65 a 80 reais, mais que isso é um roubo.
Abraço
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
Uma observação quanto a placa de sampler do triton. Não compre!!!
E bem melhor gravar as amostras no micro e depois converte-la no awave, voce pega um mp3 e transforma pro formato do triton fica bala. Hoje em dia os programas de gravação são fáceis de manusear e com uma qualidade legal, pra que pagar mais 1000 reais numa coisa que o micro faz tranquilamente.
Entrei nesse ponto porque acho que uma vez voce fez uma pergunta relacionada ao sampler do triton so que na época eu tambem tava sem o smart e as memorias. Fuça bastante no AWAWE STUDIO é show de bola!
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
Pessoal me corrija se eu tiver falando alguma besteira.
|
wernegher Veterano |
# abr/05
· votar
mikemax2
Uma observação quanto a placa de sampler do triton. Não compre!!!
Po legal a tua info. Só não entendi como seria o "input" do timbre novo no triton se este não tem a placa. Me explica melhor ?
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
Seguinte, o triton e sampler player desde que se tenha um pente de memoria edo de 16 ou 32 mb.
O input seria a edição no micro convertido no awave e salvo no smart no formato do triton. Gostaria muito de saber o que o Aureo acha disso, pois se voce faz sampler no micro a placa fica obsoleta.
Pra voce ter uma ideia eu tranformei um MP3 no formato triton!
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
Obrigado pelos preços, vou ver com o pessoal da igreja.
Cartão 128 MB dane-elec R$120
Leitor lê 8 tipos de catões diferentes R$50
Memória 70 reais.
Mas... se tiver só o leitor e o cartao, nao daria pra usar os timbres, ai eu uso apenas quando carregar o diskete.
?
Valeu
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
As memorias servem pra armazenar os samplers, outro arquivos rodam sem problema.
|
tecradu Veterano |
# abr/05 · Editado por: tecradu
· votar
Certo, sai melhor assim, pois toda vez q eu for usar o timbre, eu "rodaria" o diskete, e usaria o timbre até desligar o teclado, neh. Estou certo?
Obrigado
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
Voce diz o smartmedia não é ? So os samplers apagam o resto fica na memoria.
|
tecradu Veterano |
· votar
Como que faz entao ? Eu queria rodar o timbre apenas naquele momento.
Os cartoes sao usados de que forma entao?
Valeu
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
Amigo é como em qualquer teclado so que ao invez do disquete é o smart que faz tudo, a mesma coisa. Como eu ja falei os samplers e um caso a parte, liga o teclado e le os samplers, toda vez tem que carregar no SAMPLER.
Agora programas, combinações finas guardados na memoria.
Um abraço
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
Certo. Seria mais fácil e mais barato rodar o timbre sempre pelo cartao, ai compramos o diskete e o leitor. Com 128 de mb de cartao eu consigo colocar uns timbres de piano bom msm, como kurzweil, GEM, etc? e Com 64mb ?
Vou ligar na playtech (onde compramos o triton le) hj e ver o preço do cartao e leitor.
Obrigado
|
tecradu Veterano |
· votar
Na playtech q eu ligo ? nao neh... onde ? um lugar barato e bom. em sp
|
mikemax2 Veterano |
# abr/05
· votar
Amigo, nesse caso esquece loja de musica, se tiver vai ser caro.
O lugar certo é a santa Ifigenia.
onde comprei o smart e o leitor:
3224-9922
Santa ifigenia, 270 box 24.
A memoria tem em um monte de lugar e so procurar.
|
tecradu Veterano |
# abr/05
· votar
Certo, a memória vamos ver se vamos comprar ou nao, pois ela serviria pra gravar no triton neh, jah o cartao eu rodo quando quiser tocar com o timbre, vamos ver... OBRIGADO.
|
Mr Tecls Veterano |
# abr/05
· votar
rsrsrsrs
O que é Smart Media?[b][/b]
|
V. Augusto Veterano |
# abr/05
· votar
Mr Tecls
Smart Media é um pequeno cartão de memória. Muitos produtos, atualmente, usam. Exemplos são as câmeras digitais (onde você usa para armazenar as fotos), teclados (como é o caso do Discover 5 e DXG-505) e outros.
Além dos SmartMedia Carts existem diversos tipos, como MMC, MDC e por aí vai. Podem ser de 8Mb, 16Mb, 32Mb, 64Mb, 128Mb, 256Mb, 512 até o limite.
Há um porém nisso tudo. Alguns teclados tem limites de arquivos. Por exemplo, o novo teclado da Yamaha, modelo tal tal tal usa o drive de SmartMedia, mas o limite de arquivos SMF é de 300. Levando em consideração que um midi file tenha uns 50Kb, a unidade de armazenamento utilizará, nesses 300 arquivos, 150Mb. Seria um desperdício comprar um de 256Mb para rodar no teclado. No computador isso não ocorre.
|