Sustenidos na partitura...

    Autor Mensagem
    harofloww
    Veterano
    # abr/05


    Postando para xlakiaz:

    Aew pessoal é o seguinte , minha duvida é essa , quando estava lendo um livro de teoria musical , tinha um exemplo no livro numa partitura com clave de Sol tinha algumas notas e tinha o F# em uma delas e falou sobre algo como .: quando se tem um sustenido na partitura toda nota levara o sustenido tbm , no exemplo que citei foi o Fá# , então todo Fá levara um sustenido ?? muito estranhow, ainda mais estranhow pq eu naum vi nenhum acidente junto com a clave de sol , senaum ficaria logico , mais naum tinha ...alguem pode ajudar aih ....

    leandro rodrigues
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HAROFLOWW
    NÃO TEM NADA HAVER,ESSE LIVRO ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO,ABRAÇOS

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é no compasso todo, não na partitura... teria alguma lógica se fosse na armadura de clave...

    Space Ace
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    geralmente vc ve o tom da musica seguindo a regra do ciclo de 4° e 5°, ai nao vem escrito o sustenido na pauta,se aparecer um é pq essa nota esta fora do tom da musica

    xlakiaz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aew pessoal , a duvida éra minha na verdade pedi pro Harofloww postar pra mim pois eu tava com topicos postados ja , é isso mesmo , dentro do compasso segundo o livro se eu tivesse uma nota com acidente outra nota teria consequentemente o acidente tbm ....estranho neh e se nenhuma armacaum de clave ...

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mal pelos erros ae... :D

    flw
    haroflow

    Frankz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Embolou tudo!

    acho que vc quis dizer que a ESCALA de SOL MAIOR tem fá#

    e não a CLAVE de Sol... pq as CLAVES são apenas uma linguagem.

    Se aparecer o simbolo do sustenido em uma nota... todas as notas naquele compasso serão sustenidas (a menos que apareça o sinal que indica que a nota será natural)

    Se o sustenido estiver na ARMADURA... então TODAS as notas que estiverem com o sinal de sustenido na armadura, serão sustenidas (a menos que apareça o sinal de nota natural)

    espero ter ajudado, abraços

    Mario Andre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    se for oq eu entendi,eh pra vc por todos os sustains em cima da nota qui ta na pauta.
    Se eh qui eh essa tua pergunta

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara ta certo!!! vai valer pelo compasso todo! ai se vc quiser anular tem que por um bequadro!

    Daniel Tomy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é isso aí, quando aparece um sustenido ou um bemol no compasso, vale pelo compasso todo, até que tenha um bequadro. Atenção, pelo compasso e não pela música toda.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    é no compasso todo, não na partitura... teria alguma lógica se fosse na armadura de clave...

    correto... se tiver em um compasso, vale por todo compasso, exceto se tiver em uma nota sequinte o sinal de bequadro, o que o remove o acidente...

    se estiver na armadura de clave (aqueles sustenidos ou bemóis que ficam logo após a clave) ai vale pra música toda...

    Obs.: se estiver na armadura de clave, colocar o bequadro só anula naquela hora, fazendo com que o restante da partitura continue "sustenizada" (nem sei se esta palavra existe!!!)

    xlakiaz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Desculpa a demora pessoa, por exemplo num compasso de 4 tempos
    tenho quatro seminimas , uma em D outra em G outra D# e outra em E , o primeiro D vai ter sustenido ??? ou so tem sustenido quando comeca a primeira nota e a seguinte leva o sustenidow ??

    se eu tiver essa sequencia de notas dentro de um compasso 4/4

    D G D# E - o D vai levar sustenidow??
    e seu eu tiver essa sequencia

    D# G D E -o D vai levar sustenidow??
    o que eu quero entender é se importa a sequencia , ou se dentro de um compasso onde se tem dois Re´s , e um deles é sustenido o outro subentende-se tbm sustenido dentro do compasso ????

    xlakiaz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    uma nota D# por exempo dentro de um compasso

    D# G A D - o D# afeta o D a tornar-se # ?? se a resposta for naum encerro minha duvida ...

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    afeta....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sustenidos na partitura...