Teclados com 76 teclas..

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # abr/05


    por favor pessoal.. .postem os teclados com 76 que voces conhecem com algumas caracteristicas.. se possui expansabilidade com placas ou com samples!

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Kurzweil SP 76

    - Piano elétrio com 32 timbres (pianos acústicos, elétricos, órgãos e strings). Destaque para os timbres de pianos acústicos.

    GEM Equinox 76
    - o melhor workstation que eu já usei. Ótimos timbres, lê samplers e embora este teclado já tenha uma certa "idade", é melhor do que muitos que estão aí no mercado.

    Acho que dos teclados que tem 76 teclas eu só usei esses dois.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sera que alguem podia falar do triton le 76, do XP-80 , do Ts12?

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara tenho um triton Le61. O que posso te falar é que o teclado é violento, possui timbres maravilhosos recursos infinitos e vc pode instalar uma placa pra vc ler samplers. As teclas são perfeitas e o teclado é lindo. Vale a pena ter um!!! Xp já era... valeu!

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino
    Sera que alguem podia falar do triton le 76, do XP-80 , do Ts12?

    Eu tenho um XP-80, mas não sei exatamente o que poderia falar aqui. Gosto dele, e como não toco mais profissionalmente, serve para não esfriar os dedos. :-)

    Trata-se de um equipamento que não é mais fabricado, mas que ainda possui boa procura por sua versatilidade. Além de uma série de timbres consagrados, possui sequenciador (algo que hoje em dia se faz no PC, claro) e recursos completos para criação/edição de timbres. Particularmente, criei alguns timbres muito bons, que considero melhores que os presets. As teclas são semi-pesadas, e a sensibilidade é adequada. Além disso, respondem à velocidade e aftertouch.

    Se quiser saber algo em particular, estou à disposição.

    Abraços.

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    Sera que alguem podia falar do triton le 76
    Cara, eu tenho o Triton LE 61 e a única diferença dele pro 76 é a quantidade de teclas. Possui excelentes timbres, sequencer, editor de timbres, efeitos, possibilidade de expansão (via placa) o que tornaria possível a leitura de samplers, e etc...

    De fato um ótimo instrumento

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O TS12 é uma ótima workstation.Possui timbres de pianos(tanto acústicos qnto elétricos) muito bons, órgãos muito bons, kits de bateria tmb de ótima qualidade.E tmb tem uma alta capacidade de edição.
    O problema dele é q é muito antigo e a fábrica fechou no Brasil, por isso fica difícil encontrar peças pra ele, e no caso de algum defeito vc pagaria um absurdo pelo conserto.Além disso,o TS12 possui uma polifonia de 32 vozes, o q não é nada comparado aos worstations de hoje.A pouca polifonia prejudica no caso do sequencer e até msm na criação de alguns timbres que necessitam de várias camadas, como é o caso de metais e alguns estrings encorpados.
    O peso e o tamanho tmb são grandes problemas do TS12 pq torna muito trabalhoso o tranporte.
    Apesar de tudo, eu não trocaria meu TS12 por nenhum outro teclado na msm faixa de preço (+-2.500) pq é raro encontrar uma workstation boa e com o preço em conta como esse.
    Ahh...ele lê samples tmb.

    Christiano Araujo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tem um bom que uso o Casio WK - 3500 tem 76 teclas e bons tones Smart midia, diskete, roda de pitch e modulação bons Rythmus bom pra tocar em lugares pouco movimentados como pequenas casas de show.

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: André Henrique Gontijo Matos
    · votar


    Bom, eu tenho um Yamaha PSR-GX76, um teclado que me atende muito bem em meus shows...

    Como nunca uso ritmos, optei por ele, pois possui poucos recursos para acompanhamento e não tem drive para disquete (o que não faço nenhuma questão), e uma desvantagem para quem toca só com um teclado: ele não possui o recurso de Dual Voice. Com 32 notas de polifonia e timbres excelentes, é um teclado que arranca elogios de todos tecladistas que já o ouviram...

    Abraço...

    gustavorino
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alguem poderia falar sobre o equinox?

    wernegher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    gustavorino

    Detalhes no site:
    http://www.promusi.com.br/t88.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados com 76 teclas..