conserto de órgão eletrônico

Autor Mensagem
Dete
Veterano
# abr/07
· votar


Valeu Marcao.
É isso aí galera. Pega leve.
Vamos voltar o foco original do fórum que é a ajuda mútua.

Marcao. Comprei algumas borrachas na santa Efigênia em S. Paulo numa das lojinhas. Desculpe não me lembro o nome. Já faz mais de 5 anos.
Tem que garimpar por lá ou pedir diretamente à Yamaha em S. Paulo.
Aqui em Curitiba já desisti de procurar esse tipo de peça.
O Emanuel e o fernando são feras e quem sabe poderiam ter mais informações.
Também estou precisando do integrado S-50242 e estou aguardando uma dica de alguém.
Abraços e boa sorte.
Iriel

mmarcao
Veterano
# abr/07 · Editado por: mmarcao
· votar


Valeu a dica, Iriel; vou continuar no grafite até encontrar. Aqui em B Hte, o integrado que vc procura, só em sonhos! Tentei encontra-lo no comércio aqui mas, é muito pobre.
Abração!

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


O Emanuel e o fernando são feras

eu tô fora dessa
só dou palpites porque tive um BX30 e ainda tenho um GMX e quando eu era adolecente e vinha o tecnico aqui pra arrumar eu ficava enchendo o saco perguntando o que é essa placa, o que faz essas peças alaranjadas e essas baratinhas... e isso.. e aquilo.. e aquilo outro...
alem de abrir o orgão por curiosidade e ficar seguindo os fios pra ver em que placa dava então eu sabia que tal placa era da pedaleira ou do ritmo
e de tanto isso quando dava pau eu já abria e ligava pro cara dizendo: o capacitor soltou

mmarcao
Veterano
# abr/07
· votar


fernando tecladista
Todo conhecimento é válido, meu amigo. Seus comentários sempre demonstram que vc sabe o que fala!
Abração!

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


ESTOU LEVANTANDO BANDEIRA BRANCA EMANUEL

EM MOMENTO ALGUM MINHA INTENÇAO FOI TE OFENDER OU OFENDER OUTRO TECNICO, POIS EU CONHEÇO O MEU LUGAR AQUI NO FORUM (ALUNO) E SEI TAMBEM QUE VOCEIS NAO TEM OBRIGAÇAO DE FICAR TIRANDO MINHAS DUVIDAS OU ( ME ENCINANDO COMO CONCERTAR ORGAO)

EU ADMIRO VOCEIS . PORQUE VOCEIS NEM ME CONHECEM E JA FAZEM TUDO ISSO POSSO DIZER QUE VOCEIS ESTAO CONCERTANDO ORGAOS PRA MIM OU JUNTO COMIGO ....

CAROS AMIGOS DESSE FORUM ... SE QUALQUER UM DE VOCEIS QUE CONCERTAM ORGAO VIESSE PARA FORTALEZA
VOCEIS IRIAM VER A REALIDADE DO CEARA EM TERMOS DE MANUTENÇAO DOS ORGAOS DE IGREJA A QUAL EU FAÇO PARTE

É LAMENTAVEL SIMPLESMENTE NAO TEM TECNICO DE ORGAO ELETRONICO AQUI .
O QUE NÓS TEMOS É PESSOAS QUE ABREM O ORGAO E TENTAM FAZER ELE TOCAR NOVAMENTE
MAS NAO PODEMOS REPRIMIR ESSAS PESSOAS POIS UMA BOA PARTE DELES SÓ ESTAO TENTANDO AJUDAR

PARA COMPROVAREM A VERACIDADE DISSO QUE EU ESTOU FALANDO QUALQUER UM DE VOCEIS PODE LIGAR NA TOKAI(MINAME) NA GAMBIT,E NA GREICE E PERGUNTA NA ASSISTENCIA TECNICA DE CADA UMA DELAS O NUMERO DO TELEFONE DOS TECNICOS DE FORTALEZA C.E

ELES SÓ VAO TE PASSAR O MEU . MAS NAO CONFUNDAM EU NAO SOU TECNICO, COMO VOCEIS JA PERCEBERAM , EU FUI NO ANO PASSADO PARA AS TRES FABRICA ( TOKAI(MINAME) GAMBITT E GRAICE)
PASSEI UMA SEMANA EM CADA UMA DELAS
E PASSEI 3 MESSES COM UM TECNICO AI DE SAO PAULO QUE TRABALHA A 10 ANOS SÓMENTE COM ORGAOS ELETRONICOS DE DIVERSAS MARCAS OBS:(MEU NIVEL DE CONHECIMENTO ELETRONICO QUANDO FUI PARA AS FABRICAS ÉRA APENAS UM CURSO DE ELETRONICA BASICA DE 3 MESSES,E SÓ FOI POSSIVEL EU FICAR COMO (TECNICO) ALTORIZADO DESSAS MARCAS POIS ME COMPROMETI QUE ASSIM QUE ABRICEM VAGAS NOS CURSSOS DE TECNICO EM ELETRONICA EU FARIA ,E TAMBEM O FATO DE QUE AQUI NO CEARA NAO TEM LOJAS QUE VENDEM ORGAO DE MARCA NENHUMA E TAMBEM COMO JA FOI DITO TAMBEM NAO TEM TECNICO; ESSE FOI TAMBEM UM DOS MOTIVOS EM QUE ELES ME ACEITARAM LÁ NAS FABRICAS POIS ELES ESTAVAM DESLOCANDO TECNICOS DE SAO PAULO PARA FORTALEZA E AS VEZES O DEFEITO DOS ORGAOS ÉRA APENAS MAL CONTATO DEVIDO AS VIBRAÇOES DAS VIAJEM

POIS BEM : EMANUEL ,IRIEL,FERNANDO,MMARCAO
ÉSSA É A MINHA SITUAÇAO ESTOU ME DEDICANDO AO MAXIMO TENHO UM TRABALHO QUE FICO DAS 06:00 AS 13:00 DEPOIS VOU PARA CASA E CONCERTO OS ORGAOS POIS NOIS ESTAMOS FALANDO DO CEARA ,NAO TEM COMO EU ME VIRAR SOMENTE COM O CONSERTO DE ORGAOS E AINDA MAIS PORQUE EU AINDA ESTOU ME PROGRAMANDO PARA FAZER O CURÇO DE 2 ANOS DE TECNICO EM ELETRONICA ,MAIS MESMO ASSIM EU NAO PARO DE LER LIVRO DE ELETRONICA A QUAL TAMBEM TEM ME AJUDADO MUITO

SE EU FUI GROSSO COM ALGUM DE VOCEIS EM OUTROS POST VOCEIS ME DESCULPEM ,SÓ ESPERO CONTINUAR CONTANDO COM A AJUDA DE VOCEIS , E SE VOCEIS PRECISSAREM DE ALGUMA COISA QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE EU ESTAREI A DISPOSIÇAO

UM GRANDE ABRAÇO PRA TODOS E VAMOS CONTINUAR POIS TENHO MMUUUUUITTAAAS DUVIDAS RSRSR


APROPÓSITO IRIEL VOCE ESTAVA FALANDO QUE ESTAVA ATRAIS DO INTEGRADO S-50242 TENTA FALAR COM ESSE CARA


JOSÉ BEZERRA (ZITO) FONE (011)6702-7052
FOI ELE QUEM ME ENSINOU O POUCO QUE EU SEI ,EM SAO PAULO
ELE É UM CARA MUITO LEGAL E ESPERIENTE
ABRAÇO

samuka novato aprendiz
Veterano
# abr/07
· votar


EMANUEL

VALEU PELOS SITES DE ELETRONICA SAO MUITOS BONS NAO DEIXE DE POSTAR FALO
ABRAÇO

mmarcao
Veterano
# abr/07
· votar


samuka novato aprendiz
Amigão, uma vez um cara me disse (e concordei com ele), que ninguem é tão bom que não tenha nada pra aprender; e ninguem é tão ruim que não tenha nada pra ensinar! Acho que falo por todos ( ou quase), dizendo que estamos aqui pra aprender alguma coisa. Sempre que puder ajudar, o farei de bom grado. Não tenho muita experiencia com instrumentos musicais (minha área sempre foi eletronica industrial), mas aquilo que souber não me importo de compartilhar. Moro em B Hte mas, conheço o Brasil todo e já vi de perto a realidade de sua terra. Pode contar comigo sempre, cara!
Abração!

Dete
Veterano
# abr/07
· votar


É isso aí Samuka!
Fé em Deus e pé na tábua!
Grato pela dica.
Abraços.
Iriel

emanuel macedo
Veterano
# abr/07 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Dicas=como consertar pequenos defeitos em teclados

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/78960/

samuka novato aprendiz
Veterano
# mai/07
· votar


olá pessoal


desculpem pelo tempo que fiquei sem postar ...


como eu ja disse pra voceis tenho um emprego em uma empresa de onibus interestadual.

e foi preciso eu viajar derrepente passei 14 dias fora como vcs perceberam ,lá eu nao tive acesso a internet. mas agora voltei para fort.

fiquei felis em saber que vcs vao continuar me ajudando .

eu fis uns pedidos de pessas de alguns órgaos com defeito inclusive eu postei os defeitos .
quando as peças chegarem e na medida em que eu for concertando ou tendo outras duvidas ,estarei postando ou com as duvidas ou entao com a soluçao do problema .

abraço pra todos ...

EDUARDO.A.R.
Veterano
# mai/07
· votar


Olá galera!

Alguém sabe onde eu encontro o CI M108 B1?

Desde já agradeço a todos.
Abraços.
Eduardo.

ps8123
Veterano
# nov/07
· votar


ola pessoal , gostei deste topico estou com um problema que para mim e complicado , o gambit da minha esposa mx3 esta com as teclas " mi" natural mudinha e não e as agulhas pois estao em perfeiro estado , não e problemas nas teclas mas alguma peça responsavel pela tonalidade mi natural e são as dos dois teclados , que tiver um orgão deste e tiver com problemas no vibrato e so trocar os ci rc4558p , obrigado e abraços a todos

ps8123
Veterano
# nov/07
· votar


la no mercado livre tem um vendedor que tem a m208 de de repente ele tem a sua ci ele deve trabalhar com conserto de orgãos ,e so digitar neste link abraços
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65149589-_JM

ps8123
Veterano
# nov/07
· votar


Oi,pessoal,preciso de uma dica,onde encontrar os cis geradores de sons S 10430,de um gambitt MXIII,tres teclados?

ps8123
Veterano
# nov/07
· votar


desde já agradeço a todos que puderem me ajudar,pois está difícil para mim encontrar esses cis,pois os dois teclados e a pedaleira do mx3 estão mudos,mas os ritmos e teclado solo estão bons,então sei que não é a saida de sons,alguém me responde?

Dete
Veterano
# jan/08
· votar


Colega,
Realmente esse CI é mosca branca. Tente as Lojas da Sta. Efigência em S. Paulo.
Também estou precisando. tenho apenas 1 Ci que utilizo para testes.
Outra dica é comprar um órgão usado que use esse CI. De repente vale a pena pois esse MX3 é ótimo. Acho que vale o investimento.
Desculpe não poder ajudar muito.
Abraços.
Iriel
irielcordeiro@gmail.com

ps8123
Veterano
# jan/08
· votar


ola pessoal! ja consegui as peças aqui em são paulo !na santa efigenia so tem (m208b1 ),como esta muito caro estou comprando aos poucos ... ja troquei a o ocilador s50242 mas a notas mi continuam mudas , troquei alguns capacitores e cis mas se alguem poder me dar a dica onde poderia ser o problema ja ajudaria , espero que não seja os s10430 e muito salgado o r$.... abraços

Dete
Veterano
# jan/08
· votar


ps8123,
Tem grande chance de ser o 10430.
Se esses CIs estiverem em conectores tente trocá-los entre si. Cuidado com a polaridade! Se o MI voltar a funcionar e outra nota ficar apresentar a falha então 99,9% de chance de ser ele mesmo. Caso o MI continue falhando (sorte sua) o defeito poderá ser outro mais simples. O 50242 que vc trocou é confiável? Tem certeza que está bom? Testou as tensoes nos terminais de saida das notas musicais?
Abraços
Iriel

ps8123
Veterano
# jan/08
· votar


ola iriel ! não testei as tensoes porem ele esta funcionando , mas desconfio de algum simples resitores interrompendo a nota de tocar pois ele quer tocar e fica como se estivesse cis em curto, ja troquei os capacitores proximos a elas os cis de 8 pernas (741 cp) estes troquei uns 10 ja , todos os componentes que se ligam na trilhas com o s50242 estou trocando,agora me esclareça uma duvida se for possivel , se são somente as notas de (mi) dos lower e up então qual cis que comanda o bendito do mi os quatro não são para o mesmo fim ou seja cada cis s10430 e responsavel por 8 a 12 tons de notas em sequencia ou os quatro dão os mi e os quatro resolveram dar defeito so no mi, tem 6 mas os dois do canto esquerdo da placa segundo o tecnico da tokai são das notas de efeito sabe... 5 (1/3) 2 (2/3) pelos testes estão funcionando perfeitamente estes dois cis s10430 sem problemas agora estou com esta duvidas agradeço pela ajuda ate mais abraços
paulo gabriel

ps8123
Veterano
# jan/08
· votar


esqueci de dizer que comprei o s50242 neste site aqui em sao paulo http://www.tamye.com.br/6823.swf conversei direto com o tecnico ,os preços são salgados mas ele tem as peças , os cis s10430 sao soldados direto nas placas por isso ainda não fiz os testes da trocas de posição teria problemas em eu colocar soquete para faciliatr posteriormente ! ate mais

Dete
Veterano
# jan/08
· votar


Paulo,
No S50242: Pino1:massa; 2:clock(2Mhz); 3:Do#; 4:Mi; 5:Sol; 6:Sol#; 7:Si; 8:Do; 9:NC; 10:Vcc(-14V); 11:La#; 12:La; 13:Fa#; 14:Fa; 15:Re#; 16:Re.
Teste pela continuidade (ou siga o fio) sai do pino 4(MI) e veja em qual 10430 que ele chega.
O 10430 é um divisor de frequencias:pinos de entradas: 6; 14; 19; 24; 35 e 40. Veja que esse CI recebe 6 frequencias geradas pelo Gerador.Num desses pinos chega o MI.
Me informe em qual pino ele chega para que eu pesquise as respectivas saidas. Cada saida vai para uma tecla. Se não está funcionando nenhum MI, ou
a) o 50242 não está gerando a frequencia,
b) ou o fio está interrompido até o 10430 ou
c) o 10430 está recebendo e não está dividindo.
Já é um começo.
[]s
Iriel

ps8123
Veterano
# jan/08
· votar


ok iriel vou ver se consigo meu multimetro e analogico e não sou tecnico sei so o basico mas tenho vontade de progredir, abraços e se eu poder ajudar em alguma coisa me mande e-mail ps8@itelefonica.com.br ou ps_gabriel@terra.com.br .

ps8123
Veterano
# jan/08
· votar


ola iriel, pelo que entendi , segui a trilha que sai do pino 4 da 50242 fui testando , não encontrei trinca alguma até chegar no 10430, que depois termina no pino 14 da 10430 onde esta ligado com um dos fios verdes que compõem o teclado uper os fios laranjas são do lower,outra coisa o mi da pedaleira também está mudo e funcionava até pouco tempo
abraços
paulo gabriel

Dete
Veterano
# jan/08
· votar


Paulo,
Agora só resta então inverter algum 10430. Pode instalar soquete neles. Ficará até mais fácil uma eventual troca no futuro (espero que nunca precise!).
Caso o MI volte a funcionar e o defeito ir para outra nota é sinal definitivo que o 10430 foi pro vinagre.
Mantenha contato.
Quanto vc pagou nos CI´s?

Abraços.
Iriel

ps8123
Veterano
# jan/08
· votar


ola iriel ,bom dia ! até agora so comprei o s50242 que me custou com sedex r$168,00 pois a tamye e pouco longe daqui ,mas dava para pegar na loja direto se quisesse, os 10430 ainda não comprei ,mas ta r$200,00 cada , ontem cheguei a inverter um cis troquei o de posição com os cis das notas de efeito que estão funcionando bem, mas sem resultado continua se tocar , amanha vou até a santa efigenia e comprarei os soquetes , não sei porque a gambit ja não os fez antes , ja achei estes cis novos , mas a importação sai cara mas tem ainda no mercado na ami dos eua, o 50242 tem até na argentina por 30 dolares e aqui tem que pagar o agio, troquei o 50242 que comprei e não surtiu efeito nenhum , mas não vou desistir com fé em Deus venceremos.
a proposito na tamye esta muito caro os m208 ta 100 reais se você precisar de algum ja me fala que pego na santa efigenia novo e original temos outro orgão aqui em casa gracye que funciona com m208 e os cis que comprei estão ok
abraços até mais

Dete
Veterano
# jan/08
· votar


Paulo,
Lembrei de mais um detalhe.
Tente fazer uma ponte do pino 4 (MI) do 50402 indo para outro pino de entrada do 10430 e precione a tecla.
Se o som sair duplo (duas notas juntas) é sinal que o problema está realmente na saida do pino 14 do 10430.
Aí nao tem jeito. Vai ter de trocá-lo poia a tendencia é esse defeito estender-se para outras notas. É sinal de velhice.
Guarde esse 10430 danificado para fazer testes no futuro.

No 10430 anote aí os pinos de entrada e saida.
Entrada: 6 > saidas: 7, 8, 9.
Entrada: 14 > saidas: 11, 12 e 13.
Entrada: 19 > saidas: 15, 16, 17 e 18.
Entrada: 24 > saidas: 20, 21, 22, 23.
Entrada: 35 > saidas: 36, 37, 38, 39.
Entrada: 40 > saidas: 2,3,4 e 5.
Verifique se no pino 25 está chegando a tensao de chaveamento de 5V.

Abraços.
Iriel

lugitec
Veterano
# set/08
· votar


Dete
boas por ai cara , anteriormente voce disse ter possibilidade de ter diagrama do orgão minami, se tiver , por favor qual seria as custas para me passar uma copia.

dtplayer
Veterano
# set/08
· votar


A conexão da fonte é facilde saber, basta localizar o negativo do circuito. Como? analisa os componentes, em especial os capacitores eletrolíticos, que tem o negativo bem demarcado. É comum encontrar os emissores de ransistores ligados ao negativo, ou resistores, mas nos capacitores eletrolíticos não tem erro. Quanto ao P.A, analisa as possibilidades, vê onde pode ligar, possivelmente é uma saída de transistor, ou algum filtro capacitivo. Só uma coisa, não faz nada se estiver em dúvida, procura alguém que manje de eletrônica que possivelmente vai arrumar mesmo sem ter o esquema, ou melhor, leva numa autorizada.

wed
Veterano
# abr/09
· votar


BOM DIA, ESTOU COM ORGÃO GAMBIT, É O SEGUINTE QUANDO LIGO A PEDALEIRA ELE FUNCIONA POUCOS SEGUNGOS NORMAL DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS FICA SÓ COM UMA NOTA EM TODOS PEDAIS AS VEZES TOCA SEM APERTAR NADA, ESTA PEDALEIRA USA O CI M147B1 OU 88204 ALGUEM PODE ME AJUDAR? DESDE JÁ AGRADEÇO.

januario
Veterano
# abr/09
· votar


Olá wed, já tentou encontrar estes CI S na tamye o tadao tem praticamente tudo para conserto de orgão. A propósito estou precisando da bobina de afinação do gambitt csr caso voce tenha ou saiba onde posso conseguir...
forte abraço.

Olá pessoal sou novo aqui mas quero participar sempre, trocar ideias é muito bom . Obrigado por mereceberem aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conserto de órgão eletrônico