Minha nova MP3

Autor Mensagem
Daniel Tomy
Veterano
# mar/05 · Editado por: Daniel Tomy


Pessoal, fiz essa musiquinha final de samana passado, só usando os timbres do Jv-1000. O timbre de piano Rhodes não tá muito legal, vou trocar pelo timbre do meu Trinity, que é bem legal, mas é que ele tá emprestado...

http://sites.uol.com.br/disco_virtual/dbtomy/compartilhada/Mamoeiro.mp 3

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Daniel Tomy
Cara, eu curti pacas sua música. Ainda mais no melhor estilo d todos... FUSION! Muy criativa e tal, curti a batera, o bass, o andamento, os contratempos, mas não curti mto a timbragem... o sax e tal e coisa, se é que vc me entende.

Mas no geral achei muito boa mesmo. Curti o titulo! E sua influência meio Herbie Hancock.. muito massa mesmo. Assim que vc arrumar os timbres, disponibiliza ae pra nóis.

Eh isso ae \o/

Fabianus
Veterano
# mar/05
· votar


Legal, bem feito e criativo! ;)

Você sequenciou todos os instrumentos tocando pelo teclado? Como fez?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Uia. Trocando a timbragem tá profissa cara. Mas mesmo assim o baixo fretless ficou bacana.

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Zaro, Mr Mojo e demais:
Mudando um pouco de assunto enquanto espero o download, por acaso vcs curtem o Jan Hammer da fase Mahavishnu Orchestra e dos discos com Jeff Beck?

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Daniel Tomy
Muito Bom cara! O timbre de flauta me lembrou o Lyle Mays. Muito legal!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Pois eh cara. Eu até curto. Mas penso em Jeff Beck e me vem na cabeça o Truth e o Beck Ola. Não consigo dissociar, sabe?? Talvez seja "over listening"... hehehe... Alias, o Nick Hopkins solando em "Blues Deluxe" é uma das coisas que todo mundo deveria ouvir antes de ir tocar em algum show. Coisa linda.... "I don't know to much about loooove people...."... Dá-lhe Rod Stewart... quem te viu quem te vê.... hehehe

[ ] 's.

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


V. conhece especificamente o "Wired" do Jeff Beck? Nele tem uma versão maravilhosa de "Good Bye Pork Pie hat" do Mingus. Não dá para falar tem que ouvir, inclusive o Rhodes com leslie.... (suspiro)

Daniel Tomy
Veterano
# mar/05
· votar


Zara
Tou pegando o Trinity neste fim de semana, então eu arrumo os timbres. Devo deixar do Jv-1000 somente os efeitos espaciais e uma cama que tem durante a música. Vou colocar uns SoundFonts também.

Fabianus
Você sequenciou todos os instrumentos tocando pelo teclado? Como fez?
Eu utilizei o Sonar 4 como sequenciador.

Leonardo Rocha
O timbre de flauta me lembrou o Lyle Mays.
É exatamente esse timbre! Naquela frase do groove me inspirei na frase que ele fez em "Minuano", quando sai da metaleira. Ob Lead (da Roland) é o nome do timbre. Chiff Flute (Kurzweil) também é parecida.

Aos poucos, vou colocando algumas músicas que eu fiz, porque o espaço do UOL é pequeno...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo,

Conheço o disco, mas menos do que a fase blues-rock dele. Porém Rhodes com leslie.... isso muito me interessa... hehehe... Inda mais se for o Max Middleton tocando... :-)

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Daniel Tomy

Poxa cara, onde estou não dá pra baixar nem ouvir sua música, tem como vc enviar pro meu email ? Manda quantas vc quizer... ehehehe

Anderson Vitorino

vitorinohd@gmail.com

Daniel Tomy
Veterano
# mar/05
· votar


Anderson Vitorino
Ok, enviada!

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Pois é ele mesmo (Middleton). Procure ouvir esta versão de "Goodbye Pork Pie Hat". Mas eu queria falar um pouco de artistas que usam o sintetizador de forma criativa além dos chefões Corea e Hancock. Digo isso por que apesar de amar o repertório de eletroacústicos (orgão, piano eletrico e clavinete), penso que o sintetizador anda meio perdido como meio de expressão. Fora tb os esssencias Emerson e Wakeman e demais progressivos, tenho interesse por quem fez coisas só possíveis com sintetizador que não sejam mimetismo de outros instrumentos e que valorizem os reais potenciais do instrumento. Que tal abrir um tópico para tal, senhores e senhoritas?

Neste momento escuto Jan Hammer detonando o Mini Moog em Sophie (Wired), e não é Progresivo (que curto tb) nem exatamente Jazz Rock, mas o que chamo de Rock Jazz.

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Daniel Tomy

Ok, recebida !

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
Jan Hammer era muito bom na época do Mahavishnu Orchestra. Ele e o John McLaughlin juntos davam um punch fora do normal na banda. Só não curto as fases oitentista e atual dele, a la Vice City ou algo assim.

Sobre o Jeff Beck, curto muito o Wired, mas particularmente prefiro o Blow by Blow, principalmente Constipated Duck e Air Blower, que inclusive até já toquei na minha banda. Não que o Wired (e o prog Truth) sejam piores, longe disso, Jeff Beck eh um mestre.
Ouvi boatos de que o Stevie Wonder tocou teclado no Blow by Blow, será verdade?

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


ABRA LOGO ESSE TÓPICO! hahauh
Vai bater o récorde de pessoas que postam la, umas 4 ou 5, que curtem o estilo. hehe

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Concordo quanto ao caminho tomado por Hammer, mas o que me decpciona é que tem sido tb o caminho do sintetizador, merecendo a antipatia da crítica, não?. Não sei quanto a história do Wonder, mas v. sabe que Cause we ended as lovers é dele, não?
Um aparte - que banda bacana é essa sua não?

Zara
Veterano
# mar/05 · Editado por: Zara
· votar


Leonardo Rocha
heuhue
Já ouvi falar q é dele sim, mas não confirmei ainda. Agora sim tá confirmado =D

Valeu ae... Banda bacana na teoria, pq na prática é difícil achar alguém pra apreciar nosso estilo... Cidade de interior sux.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


ñ curto o estilo da música não, mas me pareceu bem bolada com umas frases bem feitas e tal...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Provavelmente foi o Stevie Wonder que tocou sim, já que os dois tem uma longa historia de colaborações: por exemplo, Supertition foi originalmente composta pelo Wonder pro Beck, mas o negão acabaou gravando antes... hehe;;..

Hey Zara, não me xingue, mas num considero o Truth progressivo não... Tinha até elementos am algumas músicas, mas aquilo ali é blues-rock em essência pra mim...

;-)

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Zara,
já tive bandas intrumentais aqui na roça grande de BH e entendo tb o seu ponto de vista, mas é assim mesmo. Os caras do Dixie Dregs não vivem da banda! Quando um disco se paga já é um milagre! Vide o exemplo daquele violinista sensacional que é médico anestesista e saiu da banda, o Allen Sloanov.
ONde v. está?

CIRO
Veterano
# mar/05
· votar


Daniel Tomy
Muito bom!Bem criativo...To curioso pra ouvir essa música no Trinity, pois pretendo adquirir um.

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
Tb acho bem blues-rock baby.. mas que tem um quê progressivo, tem =*

Leonardo Rocha
Estou situada em Uberlândia-MG... oia que coisa horrorosa...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Un poquito, como o Led 1 ( o disco arqui-rival do Truth na época tinha). Aliás, quase tudo tinha na época, por mais simples que o som fosse. Ouça Her Satanic Majestic Requests dos Stones (sinônimo de banda simples, que aliás mutcho me gusta) que até nele tem coisas assim... Chegamos num acordo né menina?? :-P

Leonardo Rocha
Veterano
# mar/05
· votar


Zara:
Não se deprecie mulher!!! O próprio nome Dixie Dregs é uma auto-zoação tipo "Dejetos sulistas", de terras de contry e blues onde seria estranho uma bande de fusion super-influenciada por Mahavishnu se desenvolver. Não importa aonde né? Mas o que e com quem, não?

Dimi Pop
Veterano
# mar/05
· votar


Daniel Tomy

Meus parabéns, muito boa musica, belos acordes e boa execução

Zara
Veterano
# mar/05
· votar


Leonardo Rocha
Célebres últimas palavras, valeu pelo incentivo, mas... o "com quem" funcionou com o Dixie Dregs.. principalmente pelo Morse heaihiae
Agora o "com quem" não tá funcionando comigo dereito :-(, muito menos o "onde";
Oh, eh soh um desabafo. Sem sutileza na expressão. Hehehe

Theo22
Veterano
# mar/05
· votar


Olá Daniel,

Cara, conexão está muito ruim, se puder mandar pro meu e-mail, está baixando a menos de 1kbps, vai demorar dias!

Caso possa mandar tá aí:

I de internet + TEO + @ + IBEST + o resto COM BR - acho que deve ter entendido, somente as letras maiúsculas
Andei colocando meu endereço em páginas, meu e-mail está cheio de propagandas, putz!

Falo!

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Baixei a musga aqui!
Muito incrementada, hein Daniel Tomy? Parabéns, mesmo!


Falando em cidades...
Zara
Cuspindo no prato em q come, hein...

Leonardo Rocha
Músicos de cabeça aberta aqui em BH!?
Onde, onde???

Senhor, me vê 3. Embrulhe pra presente, por favor.

Daniel Tomy
Veterano
# mar/05
· votar


Theo22
Ok, enviada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha nova MP3