Jerry Lee Lewis...

    Autor Mensagem
    Manohai
    Veterano
    # mar/05


    Olá pessoal!
    Eu estou com uma dúvida...
    É que hoje eu comprei um disco com vários hits de música country e no meio da seleção está uma música tocada pelo Jerry Lee Lewis, aí então bateu a dúvida... Afinal ele era um pianista de country ou de rock? Alguém sabe?

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rock. Basta ouvir as clássicas: Great balls of fire, Breathless ou Whole Lotta shakin' goin' on, por exemplo.
    Mas tinha algumas influências de country.

    Manohai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bulldog
    Eu nunca tinha escutado uma música do Jerry Lee Lewis, apenas tinha visto uma reportagem/documentário sobre ele na Sky. Lá dizia que Jerry tocava (muito bem) Rock, por isso que eu fiquei com dúvida ao comprar esse CD. Mas o Rock, realmente, tem fortes elementos do Country, principalmente no início da história do Rock And Roll.
    Outra coisa Bulldog... Qual é o disco clássico do Jerry, aquele que não pode faltar na coleção de quem gosta dele?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu pegaria logo uma coletânea, se o caso é ter o "essencial" dele. Tem váááárias por aí. O hómi realmente é uma aula de piano Rock'n Roll, praticamente todo bom tecladista de Rock que veio depois tirou alguma coisa dos licks e da performance explosiva dele e do Little Richard, pra citar só alguns contemporâneos. Enquanto alguns pegavam pela complexidade, ali era exatamente o contrário. Tudo muito simples, mas matador.

    A tal fase country é interessante também, em termos de melodia principalmente. Mas foi chutando o banquinho, jogando a cabeleira pra trás e massacrando os agudos do piano que ele realmente fez história.

    Deixa eu parar de babar ovo aqui, mas que é um dos meus ídolos absolutos no instrumento é.

    [ ]'s.

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Ah bom. Achei q vc ia contar a história de quando vc foi expulso do conservatório por querer ser Jerry Lee Lewis. =D

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    [/Zara_waiting_mode_ON]

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Só conto uma vez as coisas. Sem reedições... :P

    Zara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Ehehehehe, ta valeno. Tb curto o cara, tenho uma coletanea dele aqui.

    jrubens
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não conhecia o jerry até assistir o filme "a fera do rock" fiquei babando o cara era demais quem não assistiu assista, o filme não é lá essas coisas mas vale pelas performances sinistras no piano.
    Abraços.

    Manohai
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Zara
    Eu achei esse disco na net: "Jerry Lee Lewis - The Definitive Collection". Mas não encontro pra vender.
    :-(
    -------------------

    jrubens
    Vou procurar esse filme! Valeu!...

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aê, aê, aê!! O véio tá lançando disco novo!! Dêem uma olhada na lista de convidados!! Impressionante!! Parece-me que boa parte (se não tudo) são covers, mas mesmo assim, vamos ver qualé!!

    http://www.jerryleelewis.nl/en/NewAlbum.htm

    Abs.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Quedê??

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Puta merda, hein!? O_o

    B. B. King
    Bruce Springsteen
    Mick Jagger
    Ronnie Wood
    Neil Young
    Toby Keith
    John Fogerty
    Keith Richards
    Robbie Robertson
    Merle Haggard
    Kid Rock
    Rod Stewart
    Willie Nelson
    George Jones
    Little Richard
    Delaney Bramlett
    Buddy Guy
    Don Henley
    Kris Kristofferson
    Eric Clapton
    Ringo Starr
    Jimmy Page


    O véi é nervoso, aheaeha!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ô se é!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ô se é!!(2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jerry Lee Lewis...