Display do QS 6 quanto custa e aonde trocar?

Autor Mensagem
Botboy
Veterano
# mar/05


Amigos,
devo ir ver um QS6 q tá com o display queimado o cara tá pedindo 650 pratas...

Quanto custa em média o conserto e aonde fazer?


Abraços

BotBoy
Rio de Janeiro

rogrm
Veterano
# mar/05
· votar


Olá Botboy.

Eu faço este conserto, mas creio q não compensaria, pois estou em Brasília. Na autorizada aqui eles cobram em torno de R$450,00. Eu cobro R$300,00. Creio q ficaria entre R$250,00 e R$400,00. Só lembrando q tudo aqui em Brasília é mais caro q nos outros estados (isso é um problemão pra nós daqui).
Recomendo fazer o serviço com quem tem costume de trabalhar com instrumentos. Tem muito nêgo aí, técnico em eletrônica q acha q consertar uma lavadora de roupas ou uma televisão é a mesma coisa q consertar um teclado de R$1600,00.

Abraços

Botboy
Veterano
# mar/05
· votar


O display dele é o hitachi hd44780 de 2x16 caracteres?

E teclas quanto custa qual a base?

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


vou dar uma dica pra vcs ....este display e muito parecido com aquele do telefone publico 2x16 caracteres... e tem 14 pinos no cabo flet... nunca tentei adaptar mais se alguem tiver mais uma dica....

yanni540
Veterano
# mar/05 · Editado por: yanni540
· votar


Botboy
Se o problema do QS6 for só o display, está barato por R$650. Pode comprar. Aqui em BH o display custa +/- R$300 (uns R$350 já colocado). Portanto se vc é do RJ deve ser o mesmo preço.
Este teclado estando conservado e funcionando perfeitamente, deve está valendo uns R$1500/1700
Abraços.

yanni540
Veterano
# mar/05
· votar


Ah!!! O telefone é (31) 3464-7092 (Chico ou Dione).

shalon
Veterano
# mar/05
· votar


AE!! SE VC CONSEGUIR TROCAR O DISPLAY POR FAVOR ME AVISE ONDE FOI, PORQUE TBM PRECISO, espero que seja no Rio de Janeiro
Meu e-mail é:
roger_junq@usa.com

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Putz, paguei 1,5 pau no meu com display ruim! Heheh tá barato, compra que vc não tá fazendo mal negócio!

shalon
Veterano
# mar/05
· votar


Estou vendendo o meu QS6 por R$1500,00, se alguem se interessar estou no endereço acima

Botboy
Veterano
# mar/05
· votar


Galera, eu pesquisei, pesquisei e eu mesmo vou trocar meu Display e vou documentar tudo, como o emanuel macedo falou ele é bem parecido com os displays de orelhão da marca solomon e outros...

se tem alguem DESESPERADO...
descobri nos EUA aonde tem o MARDITO... chip... www.pacificdisplay.com
o código do display é CDM-16235, Eu liguei prá lá e falei com steve o custo fica em 15$ pro Display e 50$ pro envio via UPS... 65$ 'da uns 190 reais... :D

Bem eu sou pão duro, hehehe vou tentar uma solução com um Display similar com um custo mais barato 20 Reais e documentarei tudo e vou colocar em um site.

Acho um absurdo cobrarem 350 reais em um display.

Shalon... se não der certo vou escrever prá vc... ae a gente racha o frete o que acha?

Abraços...
BotBoy - Rio de janeiro

Botboy
Veterano
# mar/05
· votar


RESOLVIDO!!!!
Com apenas R$20,00 um ferro de solda e MUITA PACIÊNCIA...
Resolvi o problema do display...

Ainda não tirei as fotos mais achei um site que tem um QS7 que foi resolvido da mesma forma.
http://www.pinball-taito.com.br/alesis/

Esse tutorial é bem interessante mas ele não diz o principal.
Qual é o maldito DISPLAY.

Bem como faço parte de uma comunidade o lançe é ajudar então.
Segue a dica...
Tem um cara no mercado livre vendendo display por R$20,00...
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26326910

O da Marca: AMPIRE 162C-1 REV.A é o que serve. Especifique isso quando for pedir.

Instalação.
Siga os passos do link acima prá desmontar o teclado.

E por mais estranho que pareça ligue os cabos invertidos a partir do pino 3... no display

Teclado Display

1(Terra) 1
2(5v) 2
3 4
4 3
5 6
6 5
7 8
8 7
9 10
10 9
11 12
12 11
13 14
14 13

15 Adodo do backlight (5V) OPCIONAL
16 Catodo (Terra) OPCIONAL

Dicas: O cabo que vem no display é curto se puder Troque por um mais longo.

Vou ver se tiro fotos esse final de semana pegando a máquina de meu pai, mas acho q com esse material já prá resolver...

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Da onde vc é BotBoy??? Se morasse perto eu levaria pra vc trocar pra mim heheh!

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


BOTBOY

otimo que vc resoveu o seu e dos outro, pois este teclado QS6 E UMA MARAVILHA.....parabens .....isto que e importante.não criticar quem tenta...
pois a certos tipo de comparação que não ajuda em nada a quem precisa...

shalon
Veterano
# mar/05
· votar


Ai BOTBOY, o que vc acha da idéia de fazer no meu QS6? gostei muito do site e realmente vc está de parabens. mas não possuo ese talento todo, sou novato no ramo e não quero arricar.

shalon
Veterano
# mar/05
· votar


alguem tem o manual do QS6 em portugues?

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Botboy
devo ir ver um QS6 q tá com o display queimado o cara tá pedindo 650 pratas

Não é a primeira vez que vejo reclamações quanto ao display dos QS6, 7 e 8. Alguém sabe se isto é recorrente?

rogrm

Tem muito nêgo aí, técnico em eletrônica q acha q consertar uma lavadora de roupas ou uma televisão é a mesma coisa q consertar um teclado de R$1600,00.

Tem televisores e lavadoras que custam mais de R$1600. hehehe :P

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/05
· votar


Marco, é recorrente sim e foi resolvido a partir da linha .1. Quando vc ver um .0 muito abaixo do preço, das duas uma: ou o visor já está estragado ou ele ainda não foi trocado e está prestes a deixar o dono na mão.

[ ]´s.

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Shalon, eu tenho um manual adaptado pro Portugues, não é completo mas traz as principais funçoes...

Fabianus
Veterano
# mar/05 · Editado por: Fabianus
· votar


Resolveu o problema de muita gente! :)

ROTTA
Veterano
# mar/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
é recorrente sim e foi resolvido a partir da linha .1

Valeu. Bom saber... :)
Abraços.

Anderson Vitorino
Veterano
# mar/05
· votar


Onde vc mora Botboy.

Eu moro em Itaguaí - RJ, será que posso levar meu QS7 pra vc ver. Aproveitando a ocasião, alguem tem o manual do QS7 em portugues.

no aguardo,

Anderson Vitorino


Botboy
Veterano
# mar/05
· votar


Seria um prazer enorme poder resover o problema da familia QS6 mas o problema é que não acho mais nenhum LCD compátivel...
Se eu achar algum outro fornecedor eu aviso...

Agora meu QS6 tem mais problemas... hehehe tava muito barato...

NENHUM banco do user funciona... alguns sons dos bancos de strings e guitarras tb não... rodei o teste usando as teclas "00" e "0" e acusaram dois erros. um na parte de midi. e outro em um banco ROM... :/ isso 'e mau...

A principio pensei ser a bateria interna... que j'a foi devidamente trocada... mas nao era..

Fiquei surpreso com o tamanho da placa...bem pequena pro PODER do Qs... heheh

bem... o q me interessa de fato sao os pianos eletricos e isso 'e que realmente importa... est~ao todos funcionando...

Abra'cos...

Botboy...

Carlos Mattos
Veterano
# mar/05
· votar


SAINTFERIO,

COMO FAÇO PARA VOCÊ ME ENVIAR O MANUAL DO QS6 EM PORTUGUÊS?
Meu email : mattoscarlos@ibest.com.br

Grato,
Carlos Mattos

SaintFerio
Veterano
# mar/05
· votar


Olha cara, o meu é xerocado, posso tirar uma cópia pra vc, entra em contato comigo, rafaelferio arroba hotmail.com é o meu MSN e meu ICQ é 82741043

Falows T+

Anderson Vitorino
Veterano
# abr/05
· votar


Botboy

Me ajuda cara!!! Quando fui comprar o tal display no ML o cara já tinha vendido todos. Me ajuda a encontrar mais deles. Te agradeço muito ! Um abraço

vitorinohd@gmail.com

Anderson Vitorino
Veterano
# abr/05
· votar


Botboy


Consegui comprar o visor, mas gostaria antes de qualquer coisa perguntar mais sobre a instalação do mesmo no meu QS7. Manda um email para agente trocar uma idéia.

Anderson Vitorino
vitorinohd@gmail.com
anderson_vitorino@walla.com


yanni540
Veterano
# abr/05
· votar


Vejam só, o cara está vendendo novamente os displays.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27802027

denio
Veterano
# mai/05
· votar


rogrm!!! cara eu estou precisando do display do Quadrasynth plus piano, me dá uma dica de onde posso encontra-lo. Aquela fibra que passa as infomaçoes danificou, posso trocar apenas a fibra ou tenho que comprar um display?

denio
Veterano
# mai/05
· votar


rogrm!!! cara eu estou precisando do display do Quadrasynth plus piano, me dá uma dica de onde posso encontra-lo. Aquela fibra que passa as infomaçoes danificou, posso trocar apenas a fibra ou tenho que comprar um display?
deniofonseca@bol.com.br

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


HUhu!!! To super feliz gente, pode não ser o melhor dos melhores teclados nem o mais caro e cheio de recursos....mas repito q to feliz pq não deixa de ser uma otima escolha na minha opiniao.
Nesse sabado comprei meu qs6. Depois de sofrer anos com psr's da vida, estou maravilhado com as possibilidades do meu novo teclado...

Só tem uma coisinha: ainda nao tenho experiencia em sintetizadores e edição de timbres. So tenho o manual em ingles do qs6. Já vi q tens uns carinhas aqui q disseram q nao existe em portugues, somente uma tradução q uma empresa daqui fez. Até tem um link num tópico ae pra baixar essa versão do manual, só q o link ta quebrado.

Eu queria muito mesmo que algum amigão bondoso ae me mandasse manual (em portugues!!) do qs6. Dai eu me prontifico a colaborar e ajudar tbém como sempre fiz aqui.

Estou precisando muito: cabecao_rb@yahoo.com.br

cabecao_rb@yahoo.com.br

Abraços!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Display do QS 6 quanto custa e aonde trocar?