KORG TRINTO LE-76

Autor Mensagem
    tecradu
    Veterano
    # mar/05

Olá, gostaria de saber se é recomendando msm este teclado? Está quase certo para a igreja comprar. Vai conosco um rapaz que entende bem de teclado, mas eu queria saber de vcs também. Os timbres são bons msm (os piano principalmente..... são? hehe)?
    Tem CD-ROM ou DRIVE-DISK (dah pra por no teclado se nao tiver)?

Obrigado!!!
    :P

Jonatas_Beque
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Jonatas_Beque
    · votar

http://forum.cifraclub.com.br/busca.php?q=Triton+le&f=8
    Use a busca, colega!.....hehehe
    Acho que o Áureo Galli pode ajudar vc tbem....

triton
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Caro Tecradu,

Caro queira saciar todas as suas dúvidas referentes ao Korg triton Le, me envie um e-mail para korg@pridemusic.com.br.

Atenciosamente,

Áureo Galli - Suporte SAC Korg

Em Tempo...Obrigado Jonathas por indicar meu nome aqui, para ajudar o nosso amigo tecradu...

tiagothr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Olha, também sou tecladista em uma igreja Batista. Recomendo muito o Triton Le, principalmente por que em igrejas precisamos de variedade de timbres e esse teclado pode te ajudar quando estiver sozinho ou quando estiver em banda. Só vai precisar de um pouco de dedicação do tecladista porque não é tão simples de operar (enquanto não se pesquisa o suficiente) - para a maioria dos tecladistas isso pode parecer óbvio, mas em igrejas não temos tempo suficiente para estar investigando o teclado, a não ser que ela disponibilize-o para levar para casa ... aí são outros quinhentos ...

tecradu
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: tecradu
    · votar

Certo. Sobre o som de piano acústico dele é bom também? Eu gosto bastante de som de piano acústico, e usarei mais ele... Entre roland e korg, qual tem mais semelhança ao som de piano acústico? O Korg triton le fica atrás quando fala de timbre de piano acústico ou a roland tem um som mais real, mas a korg tb eh excelente?

Obrigado
    Luis

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Nele também dá pra fazer assim: colocar metade das teclas um som, e a outra metade outro som? Piano e Sax por exemplo, igual vi no video do G70.

Valeu!!

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Alguém saberia me dizer? Muito obrigado!

tiagothr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Com certeza dá pra fazer essa divisão ... e acredite ... outras que você não citou , como ajustar a sensibilidade das teclas a timbres específicos - então se você tocar a meia força pode sair um piano e forte pode sair um orgão ... saca? Quanto aos pianos acústicos, com certeza ele tem excelentes pianos, mas saber se é "bom" ou "ruim" , vai muito do gosto pessoal. Mas falando do MEU gosto, ele tem um timbre chamado "classic piano" que é maravilhoso para fazer um "piano e voz" em uma igreja - que parece ser o seu interesse. E, em comparação a Roland, não creio que é para ser comparado, a não ser com relação ao gosto pessoal ... eu prefiro o piano acústico dele do que o piano acústico do xp-50 que toquei a um tempo atrás... mas é questão de gosto mesmo.

tecradu
    Veterano
    · votar

Hum.. legal camarada! E eu tava falando com um irmao da igreja, e ele disse que dá pra ligar o korg triton em outro teclado na entrada ou por um cabo midi, ai dá pra tocar com os sons do outro teclado, e vice-versa. Vc tem esse teclado? Vc tem msn ? Se puder me passar pra gente conversar mais sobre ele. Obrigadíssimo.

Luis
    luisgta@hotmail.com

tiagothr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Olha com certeza ele tem entrada Midi , mas todo sintetizador que eu conheço tem (pode ter algum que não conheço) ... eu tenho um Triton Le 61 ... que tem funções muito semelhantes ao 76 ....

Tiago

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Beleza! Vc tem msn? Se tiver eu passei o email em cima, é soh me adicionar. Obrigado! E Quarta-feira compraremos o triton le76!! Glórias a DEUS!!!!!!!!! DEUS É MARAVILHOSO!!!

Té mais!
    Luis

tiagothr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

com certeza... vcs estarão com um equipamento maravilhoso em mãos... vou te adicionar assim quer abrir meu MSN ... eh que faz um tempo que não o utilizo

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Blz, infelizmente eu nao vou poder ir comprar junto. Eu serei o responsável pelo teclado, mas nao achei melhor nao ir devido a uns problemas, mas quarta-feira irão pra sp comprar!! Nos falamos no msn!

Falow

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Enquanto nao nos falamos no msn, vou perguntando aqui.
    O Pedal da roland dp-8 é compatível a esse teclado ou seria melhor o tal de DS-H1 da korg?

Danyz
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Comprei o meu acho que já fez um ano...
    Eu tenho gostado...
    Temos usado muitas das funções dele na minha igreja...
    Mas de uns tempos para cá que venho podendo dedicar mais tempo a ele... hehe
    Tem que ter tempo mesmo para ir aprendendo e descobrindo tudo que ele faz...
    Sempre digo, que acho que não uso nem 50% do teclado ainda...

Os sons de piano e etc, como vc disse, gosto muito... são excelentes para igrejas...
    Eu que estou querendo mudar um pouco, e procurando ver um piano elétrico (Kurzweil de preferência...)
    Mas acho que dá muito p/ o gasto o som do trinton...

tiagothr
    Veterano
    # mar/05
    · votar

tecradu: Veja só... creio que mesmo que o pedal "inverta" ... dá pra mudar esa função no modo global ... mas... um pedal que é barato e é compatível com ele é o Onerr ... e eu gostei dele porque parece ser bem resistente ... vc que toca em igreja deve ter passado pela expriência de pedais quebrando no meio do culto porque todo mundo quer mexer ... então barato e resistente é uma boa combinação para musico de igreja ... não eh? ;)
    Danyz: hehehe ... concordo com você ... o divertido é usar alguns timbres de efeito para "assustar" (no bom sentido) a congregação ... afinal eles estão muito acostumados ao "feijão com arroz" ... quanto ao piano elétrico ... ele só é menos versátil para um ambiente que precisa de muita versatilidade (igreja) , como transporte e timbres variados para estilos variados ... mas para quem gosta de um timbre refinado de piano não tem comparação ... principalmente se for da Kurzweil ...
    Vixe... o post ficou grande... desculpem

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

hehe q nada, vamos conversar ai bastante. Então....
    De qualquer forma vamos comprar um bom pedal, e esse dp-8.... eh excelente, resistente, neh ? e o preço dah para a igreja comprar esse pedal (a vista R$ 110,00). Obrigado

Luis

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaa o teclado chega hj! O pessoal da igreja voltam hj no finalzinho da tarde. Glória Deus!! Nao vejo a hora de tocar nele...

:)

tecradu
    Veterano
    · votar

Chegou, mas ainda nao deu pra eu vê-lo. Amanha, quinta-feira, eu começo a "mexer" nele.
    Então, o piano acústico dele nao eh mto bom msm ? Como é?

Para pegar timbes de piano, por exemplo, e por no diskete de memória, eu acho um timbre de piano de kurzweil ou roland pra pôr nele?

:)

Luis
    "Muito obrigado, JESUS"

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Danyz

tem msn ? Se puder me passar tb, obrigado.

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Aeeeee, legal, toquei nele. Gostei dos pianos, nao sao ruins nao. Dah pra usar tranquilo, mas claro que nao eh um kurzweil ou rd da roland. Agora preciso aprender a mexer nele e jah era. Alguem sabe quanto custa um diskete da starmedia ? nao sei se jah veio algum junto... E queria saber faz pra pegar novos timbres (pegar um timbre da roland ou kurzweil por exemplo), passar pro diskete starmedia e passar pro
    teclado, ou algo assim, ou entao usando o cabo midi. Ou entao levando um kurzweil e o korg triton e liga um no outro, e puxa o timbre de piano do kurzweil, dah pra fazer isso ?

Obrigado

tecradu
    Veterano
    · votar

Bom só eu falo, mas tudo bem.
    Puxa agora que eu peguei o teclado que vi os Audio Input e outros precisam de uma placa separada. :\ Alguém tem? Qual o preço +- ?
    Essa placa seria bem útil, que eu poderia até ligar num kurzweil de um amigo e puxar o timbre, mas apesar de eu achar que agora nao dah mais pra comprar essa placa eu gostaria das respostas ou mais informaçoes sobre sample...

Outra coisa, sobre os timbres, eles sao bons, mas falaram que q ganha da roland, bom, eu acho que o g-70 por exemplo, tem um som sax melhor.

Teh mais!

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Ae galera, no [b]Comb[/b[ination tem o Piano Concert eu gostei dele, eh melhor que os outros pianos, só que ele tem uns efeitos se vc pressionar mais forte a tecla ateh certo ponto, ai vou ver se mexendo consigo tirar os efeitos, pq se der vou ficar com um piano legalzinho msm. To falando pq falam que o piano dele eh meio ruim, e esse eh bonzinho, soh precisa deixar ele puro, sem os efeitos, ai vou ver se consigo editar. Nao sei mexer direito mas vamos fuçando!!!

Teh mais!!
    Luis

tecradu
    Veterano
    # mar/05
    · votar

oi

p_fl
    Veterano
    # mar/05
    · votar

ei