Ajudem!

    Autor Mensagem
    RenatinhaRJ
    Veterano
    # fev/05


    Olá pra tds....preciso de ajuda, adoro teclado e piano, estou pra ganhar um, gostaria de saber qual melhor teclado para aprendizagem..

    ps: não vou fazer aulas, tentarei aprender sozinha :)

    me ajudem!!

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Depende. Não tem o melhor, tem o que melhor se adapta às suas necessidades.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    RenatinhaRJ
    Piano Digital ou Piano Acústico? Bom, se está começando pagará no mínimo uns R$ 2.700,00 em ambos modelos. Se vai só estudar o melhor é o piano acústico, pelo mecanismo das teclas. Realmente pesadas. Um piano digital já não é a mesma coisa. Alguns chegam bem perto, mas não é a mesma coisa.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Um teclado arranjador (com ritmos) e teclas sensitivas eh melhor pra quem quer aprender sozinho...

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tipo, concordo com o gustavorino pra quem quer aprender sozinho um teclador arranjador não tem melhor.
    valeu
    Kennedy Bituba Israel
    kennedybituba@hotmail.com

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tipo ja ia me esquecendo, já que vc e meio nova em teclados não deve saber o que é teclado arranjador neh, um teclado arranjador é um teclado como por exemplo alguns tecaldos da yamaha, que possuem ritmos automaticos, aluns timbres até legais, tem alguns que tb tem senquencer.
    tipo resumindo é isto aí

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu acho melhor pra aprender sozinho o próprio piano acústico. Desse jeito já vai acostumando com o peso das teclas e treinando sensibilidade.

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ken Himura
    Uma pessoa que toca só o teclado, quando chegar na frente do piano só vai reclamar do peso das teclas e só vai tocar com acordes. Precisa educar sua mão para o piano, eu acho.

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Não é bem educar...vc tem que estar acostumado com o peso das teclas. Por isso a dificuldade.

    girl_trik
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    yamaha!

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ken Himura
    Eu sempre fui acostumado com as de piano. Mas há um problema, todos os teclados que eu já tive dão problemas nas teclas, de tanto que eu "meto a mão".. Dá até dó dos coitados...

    ViníciusAugusto_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    RenatinhaRJ
    O q vale agora não é a marca tal ou o modelo tal de um equipamento, o ideal seria sabermos qual o seu ideal de aprendizado? Vc quer aprender tocar só piano? Vc quer aprender a tocar teclado com ritmos? Vc quer aprender os dois de vez? Vc quer um equipamento só ara estudo? Vc quer um equipamento que sirva para estudo e no futuro para seu trabalho? Se for para trabalho tbm, como vc quer trablhar? Com banda ou solo? Quer ser apenas pianista ou programadora?
    Se puder responder a tais perguntas, existirá um teclado ou equipamento para cada situação, aguardamos suas respostas, para melhor ajuda-la!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    RenatinhaRJ
    se voce quizer aprender a tocar MUSICAS DE PIANO no PIANO, desista da possibilidade de "aprender" sozinha.. a nao ser que voce seja Super Dotada .. ehheeheh

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavorino
    É possível. Mas ela vai demorar o triplo ou quádruplo do tempo.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ken Himura
    Imagina a força de vontate q se deve ter pra conseguir isso!

    ViníciusAugusto_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavorino
    Eu aprendi a ler partituras e a tocar musicas classicas sozinho, a força de vontade tem que ser digna do aprendizado. Um professor ajuda, é claro, e muito, mas não é impossivel aprender a tocar grandes classicos sozinho.

    []'s

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ViníciusAugusto_
    voce nao sabia nada? nem onde era o Dó?

    ViníciusAugusto_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavorino
    voce nao sabia nada? nem onde era o Dó?
    Eu sou totalmente autodidata, porém temos q adimitir q demorei mais para aprender do que aqueles q tomaram ou tomam curso classico, porém conseguir me superar, aprendir tudo sozinho com apostilas e revistas, depois com algumas dicas de alguns musicos q são meus mestres, e trocando ideias com alguns amigos, e claro a minha força de vontade contou e muito, aprendi partitura classica e ja estou seguindo a velocidade, vamos ser razoaveis, em medio tempo, acredito q mais ou menos em um ano estarei na velocidade ideal para o classico!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    por exemplo.. o cara começa tocando teclado.. com musicas com acompanhamento.. dessas que vem nas revistas.. e depois que ele jah tem uma certa base vai pro piano, dai fica mais facil.. mas se comecar do 0 , sem noção nenhuma no piano fica complicado

    ViníciusAugusto_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gustavorino
    por exemplo.. o cara começa tocando teclado.. com musicas com acompanhamento.. dessas que vem nas revistas.. e depois que ele jah tem uma certa base vai pro piano, dai fica mais facil.. mas se comecar do 0 , sem noção nenhuma no piano fica complicado
    Concordo, eu comecei assim, mas me desenvolvi mais rapido por me dedicar ao mesmo tempo ao estudo de outros instrumentos em nivel basico e/ou profissional como bateria, guitarra, violão, percussão, gaita e cavaco.

    Boa Sorte!!!!

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pra quem ta começando eu sugiro um modelo mais simples, e mais barato... nao rola comprar um piano eletrico pra deixar encostado depois ou perder dinheiro revendendo.
    Aí eu passo a bola pro povo que entende de teclados arranjadores... hehe

    Thiago Quaglio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Opinião realmente é uma coisa muito particular...

    Aprendi piano ainda moleque e abandonei. Retomei aos 20 anos e, embora não tenha esquecido, levou um tempinho pra retomar a independência da mão esquerda. Feito isso, sabendo tocar piano clássico, toco qualquer música de teclado (dessas de arranjadores) tranquilamente.

    Se seguisse o caminho inverso, e me conhecendo bem, sei que pra mim seria frustrante eu já estar tocando teclado numa boa, partir pro pianão e não conseguir tocar com a mão esquerda. Isso ia me desmotivar muito porque ia me dar a sensação de voltar à estaca zero.

    Sendo assim, sou da opinião que ela deve estudar piano. Ah, e com professor sim, pra evitar vícios errados.

    Quanto a modelo, qualquer Casio meia boca tá bom. Pelo menos pra ela ver se gosta. Já pensou gastar os tubos e descobrir que o negócio dela é bateria mesmo, ou algo assim?

    Pianist
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    RenatinhaRJ
    Vc tem MSN?
    Fica mais facil pra te ajduar!

    O meu MSN é: seuamigovirtuall@hotmail.com

    Falow,
    Caio César.
    OPOST
    www.flogao.com.br/bandaopost

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    RenatinhaRJ

    Em primeiro lugar, gostaria de te desaconselhar a tentar aprender sozinha. Com certeza aprendendo com alguém que realmente conheça do assunto, você evita adquirir vícios que podem ser prejudiciais a sua performance futuramente.
    Quanto ao instrumento, não dá pra ter uma idéia do que você quer já que você não citou quanto ($$) está disposta a arcar.
    Mas de qualquer maneira te aconselho comprar um piano mesmo (tipo armário), ou caso não haja espaço em sua casa, um piano elétrico tipo Kurzweil SP 76, 88 ou 88x. Não é a mesma coisa que um piano, mas pode-se estudar neles aplicando as mesmas técnicas que a resposta é muito boa.

    Boa sorte !

    mazza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Thiago Quaglio

    Concordo com vc, é melhor ela comprar um modelo da Casio o mais barato que encontrar (com cinco oitavas, pelo menos), aí pelo menos não vai ter empatado muito dinheiro...mesmo porque vai demorar pelo menos um ano ou mais para perceber que esse tecladinhho não é lá grandes coisas... e se chegar a perceber que ele não vale nada, é porque já evoluiu o suficiente para saber se quer continuar e investir em um equipamento melhor...

    Falo isso hoje, pois já pensei diferente, já cansei de ver várias pessoas seguirem meu conselho de comprar um equipamento bom e depois de dois ou três meses de estudo descobrirem que não era isso que elas queriam, e ficaram com o equipamento parado... piano ou seja lá o que for... e ainda pagando as prestações!!! é de doer...

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu comecei num tecladinho Casio 4/8, e sem aula. Rolou, pq deu pra ver q eu tava no caminho certo, foi depois eu dei um upgrade no teclado e comprei um melhorzinho, um Yamaha PSR-630 que ta aqui comigo até hj, to sofrendo mas ainda aguento ele! Da pro gasto.

    RenatinhaRJ
    Acho que é assim. O que mais rola é vc pegar o instrumento emprestado de uma tia, avó, primo, sei la... alguém que tem teclado e não usa, sabe? Pra vc "alugar" por uns tempos e ver se é isso mesmo q vc quer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem!