Preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    hitoshi
    Veterano
    # fev/05


    Bom pessoal que frequenta o forum, venho por meio deste tópico pedir algo que "quase" impossivel, Gosto muito de teclado, piano, entre outros, porém não tenho noção alguma destes, sou louco pra aprender, me esforço até que relaticamente para ao menos aprender sozinho, mas encontro uma certa difilcudade.
    Gostaria de saber, de pessoas já experientes na area qual seria a melhor maneira de começar e se é possivel aprender sozinho, sem aula e ou etc..

    Agradeço muito a todos que responder o topico.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hitoshi
    piano acho quase impossivel aprender sozinho, agora teclado acho bem possivel, é só ter bastante força de vontande, persistir e acreditar, mas aulas se vc quiser agilizar o aprendizado é bao! =]

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sempre vão lhe dizer que fazer aulas de piano é a melhor opção. Eu concordo. Estudar sozinho até dá, mas vc precisa seguir algumas regras q mesmo parecendo estúpidas no começo, são úteis. Postura é uma coisa necessária, por exemplo. Que eu saiba não há um método definitivo para piano. O que se deve fazer é um apanhado de coisas como Czerny, Hanon, Pozzoli, etc. Exercícios lhe garantirão facilidade ao tirar uma música e são essenciais.
    Boa sorte nessa busca pela aprendizagem!
    Abraços

    hitoshi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Agradeço muito Jaum_Paulo e Eder Muchiutti pelas opiniões e com certeza ajudaram pelo menos a guiar o objetivo.
    Só que tenho uma dúvida:
    aulas de piano, qual o preço normalmente?

    Teclado seria mesmo possivel, aprender sozinho?

    agradeço desde já futura resposta.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hitoshi
    tenho um amigo que fazia 4 aulas de piano por semana e pagava R$110 por mes, ele parou esses tempos... mas isso varia de região pra região...

    Teclado seria mesmo possivel, aprender sozinho?
    Com certeza, tem exemplos de auto-didatas neste forum que são impressionates! os admiro muito!

    hitoshi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Teclado seria mesmo possivel, aprender sozinho?
    Com certeza, tem exemplos de auto-didatas neste forum que são impressionates! os admiro muito!


    Agradeço a atenção, mas minha sede de duvida nao me deixa:
    - Voce saberia qual seria a melhor maneira, de se começar?
    tutorias, Dicas, Artigos? Agradeço.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hitoshi
    putz, cara, ae vc me pego hehe, eu não sou auto didata no teclado, mas acho q deve se pensar separadamente em técnica e teoria, tecnica vc pegaria tirando as musicas, um bom metodo pra isso seria o programa Guitar Pro, que apesar de ter Guitar no nome é bem útil aos tecladistas... e teoria vc vai estudando, essa é mais facil porem mais chata, aprenda a ler partituras, aprenda sobre acordes, campo harmonico... assim vai, quanto a tecnica, comece com musicas bem faceis, só pra aquecer os dedos, preocupe-se com a precisão dos movimentos e com o tempo certo das notas, se elas estão lhe soando bem e tal... eu faria isso se fosse aprender sozinho...

    [desculpe pelo texto longo, mas tamos ae]

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ola hitoshi
    Eu sou auto-didata, no piano tb, e é só ir com força de vontade, tentando tirar musicas fáceis primeiro, como jingles de televisao, e depois ir aperfeiçoando, dificultando na medida do possivel.

    hitoshi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu sou auto-didata, no piano tb, e é só ir com força de vontade, tentando tirar musicas fáceis primeiro, como jingles de televisao, e depois ir aperfeiçoando, dificultando na medida do possivel.
    Fico até surpreso de conhecer um autodidata no teclado, fico muito a duvida afinal ao tocar a duraçao das 'notas e como toca-las é algo que me encuca muito, mas agradeço as dicas.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hitoshi
    tipo, treina teu ouvido, gruda ele no radio aí tu vai vendo o tempo das notas...

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hitoshi
    Cara, te aconselho sem dúvidas a procurar um bom professor pq sendo autodidata, vc pode pegar certas manias que serão difícil de perder futuramente além de poder prejudicar a si mesmo no caso de postura incorreta ou execução errada de certos exercícios.

    Raphael Philipe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Shalom Ae bro,admiro tua coragem de querer ser autodidata em piano,se tu não desanimar,o que é provavel, vai em frente e perciste que vale a pena. Sou pianista classico e ainda estudo de 3 a 4 hs por dia para me aperfeiçoar.Se quiser dicas sobre nomenclatura de tempo e outras coisas pode encontar no meu email(rafinha87@icqmail.com)
    Shalom

    labibo_girl
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    certas manias que serão difícil de perder futuramente além de poder prejudicar a si mesmo no caso de postura incorreta ou execução errada de certos exercícios.

    Eh disso q tenho medo... Pq uns 5 anos atrás tive algumas aulas, mas parei, dae esqueci tudo e o teclado ficou até mês passado no canto da sala... Então decidi estudar só, e aqui estou! Meio confusa, me enrolando e tentando me posicionar de forma correta, tah difícil, mas não desisti!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda