tecnicas de strings

    Autor Mensagem
    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05


    tipo amigos e amigas, tipo existe uma tecnica especifica para a realização de um strings em uma musica, já me disseram que o stings geralmente faz segunda e quarta voz, isso é verdade, por fabor me ajudem
    desde já grato a todos.
    Kennedy Bituba Israel

    kennedybituba@hotmail.com

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Kennedy Bituba Israel
    Strings + Piano ;-)
    Coloque o piano em 127 (volume) e o Strings em 90... Fica excelente...

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Kennedy Bituba Israel


    Amigo,..que tal se uníssemos os nossos tópicos ?

    Veja o que eu abri....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/78905/

    Abraço!

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    wernegher
    ok, e mais ou menos isto que queria saber, mais tipo estou falando de um strings tipo uma orquestra.
    um piano fazendo a base, enquanto um outro teclado esta programado fazendo arranjos de strings, olha já me falaram, que é a segunda, contralto e a quarta. masi e aí galera se souberem alguma coisa estamos aí

    wernegher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Kennedy Bituba Israel

    tu tem MSN ?

    Zara
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu sou a unica pessoa do forum q exclui os strings?
    heheh

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Zara,

    (2) rsrs

    Brincadeira, eles tem o seu valor, uma orquestração bem feita eh sempre legal. Mas acho que entendi o q vc quis dizer, se referiu aquela enxurrada de strings que invade os pagodes a la Alexandre Pires, os sertanejos e demais coisas bregas das radios, ne nao?? Uma vez li uma frase que achei do caralho: os teclados são como os instrumentos de sopro; voce pode escolher fazer coisas do bem como o Charlie Parker ou do mal como o Kenny G... rs... Acho que a tal das strings, se nao for bem usada, ta bem nesse limite. Mas enfim, cada um na sua, de volta ao topico... rs

    abs a todos.

    DRAYCON
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom, c ta perguntando qual é o melhor modo de tocar strings??? eu to me batendo aqui tbm pq quero aprender musicas tipo Metal Melódico e Power Metal, e parte delas consiste em guitarras base, bateria rápida e uma base de strings no fundo. daí putz, eu num tenho técnica nenhuma, e tenho certeza q essas musicas nw seguem um padrão, ou seja, tem q usar o ouvido pra saber se é um acorde de strings fundamental (as 3 notas básicas), ou se é um acorde tipo Dó Sol Dó... entende? é tipo isso q vc quer saber??? eu tbm quero saber se existe alguma técnica ou algum padrão pras bases de strings das musicas! valeu

    TecladistaHud
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Essa eh uma duvida de muita gente, eu acho!
    Geralmente em metal melódico sao muitos solos em strings, ou senao fazendo base, pra dar um clima diferente na musica... (pelo que eu sei)

    Bico
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Zara
    Mr_Mojo_Rising
    Tô com vcs!
    Isso é questão de gosto, mesmo.
    E usar um daqueles timbres OrchHit é oq há, concordam?
    :P

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Orchestral Hit! huahuahuahuahuaua
    Bom gente, eu tenho qse certeza q esse negócio d strings é uma questão de gosto. Depdende do momento, não acho que exista um padrão. às vezes só as tônicas, às vezes com quartas, as tétrades, etc. Aí vai do conhecimento teórico e/ou bom ouvido de cada um pra saber onde colocar o que. Em músicas de power metal mal aparece o teclado, e às vezes tem só uma tônica com 3 ou 4 oitavas, no máximo uma quinta.
    Boa sorte pra vcs

    Zara
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Zara
    · votar


    Bico
    aaah sô! orch. hit? meió um fretless gripado q nossos teclados tentam fazer, ne nao? =)

    grande Mojo
    na verdade eu não consigo usar strings, acho um dos timbres mais enjoativos q existe... não me recriminem, ok??
    hehe

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não há padrão para isso. Strings servem para dar um "ambiente" à música, solar ou mesmo fazer pequenos fraseados para aumentar a dramaticidade da música.

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Quando o string é usado apenas para cama (base) geralmente se usa a forma perfeita da tríade 1,3,5, com o baixo dobrado no grave(dependendo da música).É legal e cria efeitos interessantes a encrementação de dissonâncias ou consonâncias como as nonas,sétimas maiores,décimas primeiras,etc...É claro q vai do bom gosto do músico em casar os acidentes com o estilo da música.
    Em relação ao tipo de string usado, prefiro usar para solos os strings com resposta imediata ao toque, sem muito reverb e sem delay, para ñ ficar confuso o som.Para bases, prefiro um string bem suave, com um pouco de demora na resposta do som ao toque, algumas vezes fica legal a mistura com vozes.Kennedy Bituba Israel
    Acho q ñ foi a resposta q vc queria, mas espero q isso possa te ajudar...

    DRAYCON
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: DRAYCON
    · votar


    Juliano de Oliveira

    orra, ajudou bastantw a mim, pelo menos, vlw

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    que é segunda, contralto e quarta ?! =S hehe

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    que é segunda, contralto e quarta ?! =S hehe
    Hehehe eu acho q rolou uma confusão aí...

    Segunda e quarta são vozes duma seqüência polifônica. Até aí tudo bem, mas contralto é uma das classificações vocais de mulheres, equivalente ao baixo para os homens.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jeeezuis!
    sequencia o que? hehehe, melhor dexa pra lá, deve ter algo a ver com os tais modos gregos com os quais me enrosco até hoje... O.o hehehe

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sequencia o que? hehehe, melhor dexa pra lá, deve ter algo a ver com os tais modos gregos com os quais me enrosco até hoje... O.o hehehe
    Hehehe tem a ver não...polifonia, neste caso, é tocar mais de 1 linha melódica ao mesmo tempo. Tipo Bach. Suas músicas exploravam muito este recurso.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ken Himura
    ouvi dizer uma vez q não existe definição correta para segunda voz, terceira, quarta e assim por diante, que qualquer melodia alem da original pode ser considerada uma segunda voz, e uma outra uma terceira... e assim por diante, mas que não existisse um padrão, entende? isso é verdade? pq como podem pular e terceira voz então ? hehe

    kzartdf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá galera!
    Kennedy Bituba Israel se no que vc se refere a strings for Coral de vozes e quer saber a sua utilidade, os Strings servem (inicialmente) para avivar uma tonalidade de som. Realmente é verdade que os strings fazem segunda e quarta voz, mas n só elas! A única voz que os efeitos de stirng não fazem é a primeira. Com o passar do tempo tecladistas diversos começaram a usar o "string" como parte de um solo. Se vc já tiver ouvido uma peça musical de padrões gregos antigos deve ter observado que as vozes coadjuvantes fazem um som semelhante ao string quando o ator ou atora está solando.

    Em termos de Coral, a história do afeito string vai por ai... Mas se a questão é PARA QUE SERVEM OS STRINGS? ou QUEM GOSTA DE USAR STRINGS? ai já é uma questão pessoal. Eu particulamente não sou muito chegado em strings... só no coral.

    Abraços a todos!

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gente valeu mesmo, obrigado a ajuda de todos. tirei bastante duvidas, valeu mesmo
    desde já agradecido
    Kennedy Bituba Israel

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a sim gente quem tiver msn, me adicione tipo para nos trocarmos algumas dicas, conversar sobre harmonia ou musica em geral. meu msn é

    kennedybituba@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tecnicas de strings