Computadores

Autor Mensagem
THIAGOFF
Veterano
# fev/05


E aí pessoal.. O que acham de postar configurações de computador(placas de áudio, conexões,processadores) boas para utilização de softwares de edição e gravação em audio e midi com qualidade satisfatória. E configurações boas tbem para a utilização de sintetizadores virtuais e tal...

Se acharem legal.... comecem...
Falow

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05 · Editado por: Vinícius_Augusto
· votar


Pentium 4 - 3.2Ghz
1.24Ghz de memoria ram
1Hd de 120Gb e um HD de 80Gb
Placa de Som Audigy 24 bits digital
Monitor 17 polegadas
Placa de video Geaforce 128Mb
Placa Mãe OFF Board
Gravador de DVDR-w/CDR-W
Placa de rede TCP/IP 10/100
Leitor de CD e DVD
Placa de captura de video pinacle Digital Versão 8.0
____________________##
__________________###*
______________.*#####
_____________*######
___________*#######
__________*########.
_________*#########.
_________*######*###*
________*#########*###
_______*##########*__*##
_____*###########_____*
____############
___*##*#########
___*_____########
__________#######
___________*######
____________*#####*
__Oi__________*####*
passei__________*####
___por aqui_______*##*
__________________*##
___________________*##.
____________________.#####.
_________________.##########
________________.####*__*####
*________________.#________#

Zara
Veterano
# fev/05
· votar


nofa finhora, eu não tenho nada dessas regalias no meu PC... quantos MB tem o Sonar 3.0??

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Sugiro o seguinte:

01 MACHINTOSH.... (para gravação de áudio propriamente dita)

Power Mac G3 ou G4 400mhz (daí pra cima)
-> Pl. mãe (padrão MAC)
-> Zip drive interno (Todos os mac's vem)
-> Pl. SCSI
-> HD 40Gb (sistema OSx e softwares diversos)
-> HD SCSI 80 Gb (gravação e softwares para grav. áudio)
-> Pl Vídeo: pode ser uma GForce 128Mb
-> Pl. Delta 1010lt ou rack. Ou até mesmo a Audiophile 2496
-> 1Gb Mem. Ram

01 Pentium III 866 (mínimo) - Para rodar os Vsts, synths virtuais, Midi, etc...
-> Pl. mãe (Asus, Soyo, Intel... mas atentar para o chipset e a série)
-> 2 Hds de 40Gb
-> Pl. Som Audiophile 2496
-> Pl vídeo Gforce 64Mb (mínimo)
-> 768 Mb Ram (mínimo)


Acredito não estar esquencendo de alguma coisa que seja importante nas configurações. Podem estar faltando modem, pl. de rede e tal, mas isso não seria tão relevante. Quanto aos gravadores de cd\DVD, seria interessante buscar uma marca confiável.

A idéia com essa estrutura é você gravar tudo o que for midi (VSTs, DX, e etc...) no PC, quantizar o que for necessário e depois mandar como sinal de áudio para o MAC, gravando num PRO TOOLS, ou Digital Performer (muiiito bom !!), Live,..Cubase....e etc...

O Mac embora seja mais caro e exista uma certa dificuldade para encontrar manutenção, é mais estável e dá menos problema. Pelo menos é essa a experiência que eu tenho no meu home.

Um abraço e e espero ter ajudado!

wernegher

tiko_y
Veterano
# fev/05
· votar


1.24Ghz de memoria ram


FICOU MALUCO ??? !!!

tiko_y
Veterano
# fev/05
· votar


1.24 Gb ou 1024 MB !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


tiko_y
1.24Ghz de memoria ram
FICOU MALUCO ??? !!!


Não, não fiquei maluco, foi um erro de digitação.
Apenas coloquei a configurção de um dos meus pcs, q tem duas placas de 512mb de ram, o q daria no total 1.24mb ram.
Só um erro de digitação, mas como eu acho q vc não é tão burro de não entender o q eu quis dizer, então fica tudo na boa!!!!! ok tiko_y?

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


cara naum interessa nd disso...tendo uma boa placa de som...uma razoável placa mãe o resto naum interessa...256mb de ram ja tah mais q bom...

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


izzystradlin
cara naum interessa nd disso...tendo uma boa placa de som...uma razoável placa mãe o resto naum interessa...256mb de ram ja tah mais q bom...
Ta mais q bom sim, mas se for trabalhar com musica e video ta fraco!!!!!

Um abraço!!!!!

SaintFerio
Veterano
# fev/05
· votar


Well, eu uso meu PC para gravações com minha banda e algumas bandas locais apenas, uso Sonar 2.0 XL e Sonar 3.0 para gravação e mixagem, para masterização, SoundForge 6 abaxio a config e um link pra uma foto dele... É um PC razoável para se trabalhar com música, mas para mim é excelente, consegui fazer muita coisa boa com ele já eheh!

Athlon XP 2.600+
512MB de Ram
HD 80GB Samsung
Placa de Vídeo GeFroce FX 5200 (128MB)
Placa de Som Creative Audigy 2 ZS Platinum 24 Bit com drive para gravação
Placa Mãe ASUS A7V8X-X
Monitor 17" AOC (não tinha LG nem Samsung quando encomendei...)
Gabinete, teclado e mouse (óptico) Satellite
Combo DVD Player 16x + CD-RW 52x32x52 LG


http://ubbibr.fotolog.net/mycomputer/?photo_id=10320457

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


tiko_y
1.24Ghz de memoria ram


FICOU MALUCO ??? !!!

Concordo...
Da onde ele tiro isso!

Hehehehe....

Falow,
Caio César.
OPOST

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


tiko_y
1.24Ghz de memoria ram


FICOU MALUCO ??? !!!

Concordo...
Da onde ele tiro isso!

Hehehehe....

Falow,
Caio César.
OPOST

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


tiko_y
Da na mesma...
1024 MB é 1 Giga!
Hhehehe...

Falow,
Caio César.
OPOST

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


Vinícius_Augusto
Um computador assim:

Processador AMD 1.4
384 Mb de Ram
Monitor de 17 hehhe
Placa de Video GeForce 4 de Mb
Placa Mae ASRock(Junção da Asus com Rock)
Sem placa de som...rrsrsrs...

Da pra usar um Sinth so pra brincar em casa?

Aonde eu acho e se possivel facil de usar?

Falow,
Caio César.
OPOST

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Pianist
Vinícius_Augusto
Um computador assim:

Processador AMD 1.4
384 Mb de Ram
Monitor de 17 hehhe
Placa de Video GeForce 4 de Mb
Placa Mae ASRock(Junção da Asus com Rock)
Sem placa de som...rrsrsrs...

Da pra usar um Sinth so pra brincar em casa?

Aonde eu acho e se possivel facil de usar?

Falow,
Caio César.
OPOST


Com este pc e uma boa placa de som, vc pode trabalhar com sinth e sampler numa boa e sem problemas, porém use o pc somente para isso, pois qd trabalha com audio ele fica pesado e se vc instalar muitos programas ele vai ficar pulando... Se vc usar este pc, apenas como um modulo sitentizador, vc terá um puta teclado informatizado... Eu mesmo, estou pensando em adquirir um laptop com mais ou menos está configuração, só pra trablhar com sampler em palco!!!!!

Um abraço!!!!!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/05
· votar


Não, não fiquei maluco, foi um erro de digitação.
Apenas coloquei a configurção de um dos meus pcs, q tem duas placas de 512mb de ram, o q daria no total 1.24mb ram.


Mas hein ? hehehe

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


hahahaha, vcs sao loco, um pc com 512ram sem placa de video boa, com uma placa de audio decente e um hd de 40 faz mto, pode se p4 ou p3 1.5 algo assim.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Jaum_Paulo
Mas hein ? hehehe
Palhaço!!!!!! kkkkkkkkkk

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/05
· votar


quem mim manda o SONAR por e-mail ?
thyagoamaral86@hotmail.com
URGENTE brigadão...

V. Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


ThyagoAmaral
Cara, o SONAR tem uns 400mb. Bom, vou postar uma configuração aqui para gravação e queria que vocês fizessem uma analização:

Intel Pentium 4 2.4 HT
512Ram
Placa de vídeo GeForce FX-5700 Le
Placa mãe Asus Off-Board
Placa de som Audigy 2
2 HDs de 40Gb 7200Rpm
Gravador de cd 52x
Leitor de CD 52x
Headphone Coby
Caixas de som Clone horríveis
Monitor Samsung Tela Plana 15"

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Headphone Coby e caixas Clone ??? hããã...rsss

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


Headphone Coby e caixas Clone ??? hããã...rsss
é mesmo, os headphones se forem de frequencia indivual, controlador de volume individual e tiver um pre-amplificador inetrno, ainda passa... Mas as caixas clones ninguém merece!!!!!

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Continuo com o mesmo espanto: Headphones Coby ?? Hein ???rsss

Po cara,...como você não especificou o modelo do phone não dá nem pra sugerir ou um outro, mas apenas como exemplo, seria melhor juntar um dinheiro legal e comprar um "KOSS - porta pro", ou juntar mais ainda e pegar um modelo simples da AKG, ...
Não adianta você tem um baita equipamento se a sua referência de som (seja phone ou monitor) não for adequado,...pelo menos é o que eu acho.
Não precisamos também ir para o outro extremo e falar de um phone top de R$ 5.000,00 da AKG ou de outra marca qualquer, por exemplo.

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
Se ele pegar um HeadPhone Philips SBC HP120, ja será o suficiente, ta em torno de R$150,00 a R$350,00 depende aonde vc comprar, apesar de barato, o microfone é de qualidade a nível de um AKG de R$1000 ou até R$3000,00... Vale a pena testar, só quem conhecem estes fones, sabem a qualidade q eles oferecem.

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Aí td bem...vc falou de philips e tal, já deu uma evoluída com relação aos Cobys, que geralmente - pelo menos aqui no RJ - vc encontra em lojas de Informática (??)...

Nesse preço que você citou do Philips, dá pra comprar por exemplo o KOSS que eu disse. Um dos melhores phones da categoria e tá todo mundo usando...
Depois dá uma conferida no site www.koss.com e veja uns outros modelos lá... São muito legais !! O modelo PORTA-PRÓ aqui no RJ tá em torno desse preço que você citou aí, uns..R$ 250,00, R$300,00 talvez... e que fidelidade de som !!
Eu mesmo uso um nas programações que faço. É show de bola !

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
Ei cara, vc ta me confundindo com o Vinícius Augusto Castello, eu tow dando dica pro cara e vc ta respondendo pra mim como se eu fosse ele!!!!! haahahahah!!!!! pirou!!!!!! heeheheheheh

Sobre os phones q vc citou da KOSS, cara conheço vários, e sinceramente, vc tem q conhecer este Philips SBC HP120, é bem superior aos da Koss, comparado a ele só tem o Yamaha FB25 q custa R$950,00 e o AKG-M5b q custa R$1500,00!!!!!!

Fora isso, nenhum desses abaixos, principalmente os koss pela media de preço do philips q citei, nenhum deles tem sonoridade superior!!!!!

Boa Sorte!!!!!

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


quanto a confusão é verdade,...quem falou sobre os phones da Coby foi o outro Vinícius...

Qto a comparação dos phones acho que não é justa né, já que o que o Porta Pro encontra-se numa outra categoria de phones frente aos que você citou. Na dúvida em junto um dinheiro descente e compro um AKG K 271 Studio,..mas haja grana....rs

Vinícius_Augusto
Veterano
# fev/05
· votar


wernegher
já que o que o Porta Pro encontra-se numa outra categoria de phones frente aos que você citou.
Não encontra não man, só vc conhecendo ambos para saber do q eu estou falando. Este phone da philips é o cão cara, por este valor vc não encontra nada melhor, nem pelo dobro ou até o triplo do preço. O ruim q é dificil de achar, aí vc tem q pedir q a loja encomende, mas é show de bola!!!!
Procure se informar sobre este Philips SBC HP120, se conseguir escuta-lo, vc vai ver q o q eu digo é verdade, eu pirei qd testei este headphone, pirei tanto q comprei 7 deles pra usar com as bandas aqui no estudio!!!!! Show de bola mesmo!!!!!!

Um abraço!!!!

wernegher
Veterano
# fev/05 · Editado por: wernegher
· votar


Por favor... eu não quis dizer que um phone é melhor que o outro não...
Não duvido que este philips seja bom,.. só acho que pelo preço que você mencionou dele, ele deve estar numa categoria diferente do Koss, pois o Koss está entre R$ 250,00 a R$300,00 - este modelo PORTA PRÓ.

wernegher
Veterano
# fev/05
· votar


Estive vendo o modelo que você citou e não encontrei. Só encontrei o modelo SBCHP100, e se forem parecidos aí minha tese se fortalece mais ainda, pois o Porta Pró é bem menor, o que teoricamente faria com que sua área de abrangência sonora e definição de graves seja um pouco inferior a outro phone que tenha a mesma qualidade mas que seja maior.

Mas enfim,..existem "n" modelos de phones legais por aí,... mas Coby você há de convir que não dá né...rsss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original