Negócio da China... Mas dos bons!!!

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mano_a_mano


    eae pessoal!!!

    Ontem eu estava "por aí", no centro de Porto Alegre, e resolvi dar uma passada em uma loja de instrumentos musicais. Chegando lá, perguntei para o vendedor se tinha algum teclado "bom, bonito e (principalmente) barato"; ele me mostrou uma marca que eu nunca ouvi falar na minha vida: uma tal de Fenix, da China. "Fenix??? Que diabos é isso??? Da China??? Será que vale a pena???" Aí o vendedor me disse que é uma marca "nova" (pelo menos no Brasil), que está oferecendo instrumentos de alta qualidade a baixo custo. "Será?", fiquei pensando. Até que ele me deu a oportunidade de testar o teclado. Caraca!!! Foi só encostar um dedo em uma tecla, e ouvi um excelente som de piano - aliás, um dos melhores que já ouvi em um teclado digital, sem mentira nenhuma...
    Perguntei se poderia testar os outros recursos. Resposta afirmativa. Fui direto aos kits de percussão - gente do céu, nunca ouvi uma percussão tão real...
    Aí coloquei um ou dois ritmos e toquei umas 5 músicas. Claro que tive um pouco de dificuldade no começo para acertar os ritmos, mas foi só uma questão de segundos e eu já dominava essa parte.
    Também fiz testes no sequencer, nas demos, nos sons chineses (do 129 ao 136 - maravilhosos!!!), e em diversos outros recursos. Pessoal: este é simplesmente o teclado mais fácil de se operar que eu já vi... Bastaram uns 15 minutos e eu já dominava totalmente o instrumento... Sem contar que o som dele é simplesmente poderoso - coloquei o main volume lá em cima e não ouvi NENHUMA distorção (isso mesmo!!! NENHUMA!!!)

    CONCLUSÃO: Este teclado, um Fenix TB6150, fará parte do meu "set", ainda este ano!!! :-)

    OBS. 1: Pena que não dá para colocar imagens aqui no fórum - eu gostaria de colocar uma foto desse teclado aqui... Ele é todo "futurista", numa cor prateada metálica - belo instrumento :-)

    OBS. 2: Esse teclado lembra muito o Yamaha PSR-620 - aliás, a semelhança da Fenix com a Yamaha é algo marcante...

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    Os chineses estão cada vez mais espertos (e numerosos!). Não duvido nada que, daqui a pouco, estarão competindo com marcas americanas também no mercado de instrumentos musicais.

    Valeu pela dica! Vale a pena dar uma estudada na sua indicação.

    Abraços!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Robson Luís
    E realmente...
    Eu adorei o instrumento... Já pretendo comprar um o mais breve possível para usar junto com o meu atual...

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Será que eles têm algum site onde possamos ver os modelos disponíveis?
    De preferência que não esteja em chinês...

    yanni540
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano_a_mano
    Robson Luís
    Dar uma olhadinha aqui:
    http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=36&g=18&i=1&p=444
    Só que este é mais potente, com 64 notas de polifonia:
    http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=36&g=18&i=1&p=546

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    É bom saber... De repente eu dou um jeito de comprar o 4000 D :-)

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e os pianos digitais deles? alguem jah testou algum?
    eles tem pianos digitais de palco tipo serie RD da roland, privia , sp ou algo parecido?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavorino
    Tem vários:
    - PDP 200
    - TG 8815
    - TG 8826
    - TG 8834 D

    Danborn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Qual o preço do teclado?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Danborn
    Aqui no RS é algo em torno de R$ 2.000,00 - mas deve ter por menos...

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Na Fox Trot tem ele, e os timbres dele é uma mistura do PSR620 e 540, não podemos comprar este teclado com os tops da roland ou yamaha, eplo valor dele, eu não pegaria ele não, pois ele é muito limitado em edições. Pra quem gosta dos timbres do technics (q na minha opnião são fracos) e dos timbres dos tecaldos antigos da Yamaha, esse teclado vai ser bom, agora pra quem curte o som de um g800, g1000, PSR630 a 3000, Xp80, Fanton, e-600... este teclado não irá ser de agrado.

    Os pianos dele são um pouco parecidos com o PSR630, e a bateria é parecida com o PSR620 só q com um pouco mais de agudos!!!!

    Boa Sorte galera!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    viniciusaugusto
    É óbvio que não tem como comparar esse teclado com os tops Roland, Korg, etc. mas, para quem não tem muito dinheiro (como eu), ele vale a pena...

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguem sabe o site oficial da fenix?

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguem sabe o site oficial da fenix?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavorino
    Eu também gostaria de saber... Por agora eu só consegui o site da importadora, a Habro Music (http://www.habro.com.br)

    V. Augusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Noooossa! Esse TB 4000 D lembra muito o PSR-2000! Que legal... hahahaha...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Realmente...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Realmente...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e os pianos digitais deles? alguem jah testou algum?

    Eu não testei ainda, mas já vi um em uma loja ontem. Me parece bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Negócio da China... Mas dos bons!!!