Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# jan/05 · Editado por: mano_a_mano
eae pessoal!!!
Ontem eu estava "por aí", no centro de Porto Alegre, e resolvi dar uma passada em uma loja de instrumentos musicais. Chegando lá, perguntei para o vendedor se tinha algum teclado "bom, bonito e (principalmente) barato"; ele me mostrou uma marca que eu nunca ouvi falar na minha vida: uma tal de Fenix, da China. "Fenix??? Que diabos é isso??? Da China??? Será que vale a pena???" Aí o vendedor me disse que é uma marca "nova" (pelo menos no Brasil), que está oferecendo instrumentos de alta qualidade a baixo custo. "Será?", fiquei pensando. Até que ele me deu a oportunidade de testar o teclado. Caraca!!! Foi só encostar um dedo em uma tecla, e ouvi um excelente som de piano - aliás, um dos melhores que já ouvi em um teclado digital, sem mentira nenhuma...
Perguntei se poderia testar os outros recursos. Resposta afirmativa. Fui direto aos kits de percussão - gente do céu, nunca ouvi uma percussão tão real...
Aí coloquei um ou dois ritmos e toquei umas 5 músicas. Claro que tive um pouco de dificuldade no começo para acertar os ritmos, mas foi só uma questão de segundos e eu já dominava essa parte.
Também fiz testes no sequencer, nas demos, nos sons chineses (do 129 ao 136 - maravilhosos!!!), e em diversos outros recursos. Pessoal: este é simplesmente o teclado mais fácil de se operar que eu já vi... Bastaram uns 15 minutos e eu já dominava totalmente o instrumento... Sem contar que o som dele é simplesmente poderoso - coloquei o main volume lá em cima e não ouvi NENHUMA distorção (isso mesmo!!! NENHUMA!!!)
CONCLUSÃO: Este teclado, um Fenix TB6150, fará parte do meu "set", ainda este ano!!! :-)
OBS. 1: Pena que não dá para colocar imagens aqui no fórum - eu gostaria de colocar uma foto desse teclado aqui... Ele é todo "futurista", numa cor prateada metálica - belo instrumento :-)
OBS. 2: Esse teclado lembra muito o Yamaha PSR-620 - aliás, a semelhança da Fenix com a Yamaha é algo marcante...
|
Robson Luís Veterano |
# jan/05
· votar
mano_a_mano
Os chineses estão cada vez mais espertos (e numerosos!). Não duvido nada que, daqui a pouco, estarão competindo com marcas americanas também no mercado de instrumentos musicais.
Valeu pela dica! Vale a pena dar uma estudada na sua indicação.
Abraços!
|
mano_a_mano Veterano |
· votar
Robson Luís
E realmente...
Eu adorei o instrumento... Já pretendo comprar um o mais breve possível para usar junto com o meu atual...
|
Robson Luís Veterano |
# jan/05
· votar
Será que eles têm algum site onde possamos ver os modelos disponíveis?
De preferência que não esteja em chinês...
|
yanni540 Veterano |
# jan/05
· votar
mano_a_mano
Robson Luís
Dar uma olhadinha aqui:
http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=36&g=18&i=1&p=444
Só que este é mais potente, com 64 notas de polifonia:
http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=36&g=18&i=1&p=546
|
mano_a_mano Veterano |
· votar
É bom saber... De repente eu dou um jeito de comprar o 4000 D :-)
|
gustavorino Veterano |
# jan/05
· votar
e os pianos digitais deles? alguem jah testou algum?
eles tem pianos digitais de palco tipo serie RD da roland, privia , sp ou algo parecido?
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
gustavorino
Tem vários:
- PDP 200
- TG 8815
- TG 8826
- TG 8834 D
|
Danborn Veterano |
# jan/05
· votar
Qual o preço do teclado?
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
Danborn
Aqui no RS é algo em torno de R$ 2.000,00 - mas deve ter por menos...
|
viniciusaugusto Veterano |
# jan/05
· votar
Na Fox Trot tem ele, e os timbres dele é uma mistura do PSR620 e 540, não podemos comprar este teclado com os tops da roland ou yamaha, eplo valor dele, eu não pegaria ele não, pois ele é muito limitado em edições. Pra quem gosta dos timbres do technics (q na minha opnião são fracos) e dos timbres dos tecaldos antigos da Yamaha, esse teclado vai ser bom, agora pra quem curte o som de um g800, g1000, PSR630 a 3000, Xp80, Fanton, e-600... este teclado não irá ser de agrado.
Os pianos dele são um pouco parecidos com o PSR630, e a bateria é parecida com o PSR620 só q com um pouco mais de agudos!!!!
Boa Sorte galera!!!!
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
viniciusaugusto
É óbvio que não tem como comparar esse teclado com os tops Roland, Korg, etc. mas, para quem não tem muito dinheiro (como eu), ele vale a pena...
|
gustavorino Veterano |
# jan/05
· votar
Alguem sabe o site oficial da fenix?
|
gustavorino Veterano |
# jan/05
· votar
Alguem sabe o site oficial da fenix?
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
gustavorino
Eu também gostaria de saber... Por agora eu só consegui o site da importadora, a Habro Music (http://www.habro.com.br)
|
V. Augusto Veterano |
# jan/05
· votar
Noooossa! Esse TB 4000 D lembra muito o PSR-2000! Que legal... hahahaha...
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
Realmente...
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
Realmente...
|
mano_a_mano Veterano |
# jan/05
· votar
e os pianos digitais deles? alguem jah testou algum?
Eu não testei ainda, mas já vi um em uma loja ontem. Me parece bom...
|