Formas para comprar um teclado

Autor Mensagem
    LUIS_EDUARDO
    Veterano
    # jan/05

Opa. Sou novo no fórum, e espero compartilhar minhas idéias com vcs.

Tenho em casa um casio wk-1200, vcs devem conhecer, não é grande coisa (a única coisa que me faz gostar dele, é por ele ter 6 oitavas, hehe...)
    Mas eu to querendo comprar um teclado novo, e bom msm, para vários anos de uso, e como vai ser difícil comprar à vista, queria comprar financiado. Isso seria uma boa idéia?, comprar em são paulo (na hendrix music talvez), se quiserem me recomendar alguma loja. To de olho no Kurzweil SP88 ou RD-170 msm. Claro que vou experimentá-los na hora, poxa, eles sao bons msm. Eu testei já o sp76, agora quero ver o melhor deles. Pq são dois bons, que duram bastante, e nao serão desvalorizados logo cedo, neh ? (to certo ou errado?).

É isso aí então! Já agradeço pelas sugestãos que serão vindas!
    Valeu!

Luis Eduardo

Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Essa de desvalorizar é relativo...tem teclado que desvaloriza e teclado que não...

Mas os dois são excelentes teclados.

LUIS_EDUARDO
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Opa!!!! Então, Nao sei se parcelar seria uma boa idéa. Bem, para nao criar outro tópico, vou entrar noutro assim aqui msm, relacionado.
    Até agora ouvi falar bastante e bem do kurzweil, que tem um dos melhores timbres de piano acústico. Será que um yamaha p80 nao dá pra competir?

- O tal do "hammer action", nao tem no kurzweil sp76/88/88x? isso que tá me mudando de idéia pra um yamaha que tem o hammer action e teclas pesadas.

Valeu, Luis!

Leonardo Roberto da Paixão
    Veterano
    # jan/05
    · votar

O kurzweil sp76/88/88x não são pianos digitais, são teclados controladores, por isso não ter hammer action. Se eu não me engano, estes teclados da Kurzweil só vem com 27 ou 36 timbres e nada mais. Apesar dos timbres de piano acústicos serem muito bons.

Com relação ao yamaha, vc deve estar falando do pa-80 (piano digital).
    Entre o kurzweil e o yamaha, eu prefiro o pa-80 da yamaha, devido as teclas serem pesadas e com ação de martelo. Ele tem mais de 250 timbres e ainda tem um sequencer que dá para quebrar o galho.

O Sp 88x tem teclas pesadas mas não tem hammer action, então depende para qual finalidade vc quer o instrumento.

LUIS_EDUARDO
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Ahh certo!! Mas os timbres do kurzweil sp88x são melhores que do yamaha p80 ? O melhor jeito pra eu ver qual quero, seria testando msm né... Eu quero para levar na igreja, tocar em casa, um teclado que dure bastante tempo, pra nao precisar comprar outro mais pra frente.

:P

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Formas para comprar um teclado