Como tocar com auxilio do cabo mid

    Autor Mensagem
    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # dez/04


    Oi Pessoal, sou Tecladista de uma igreja, em minha igreja há varios musicos bons mas musicos que ainda não se atualizaram nessa tecnologia ainda, são musicos ainda do tempo de partitura, etc.
    queria uma ajuda de vcs, por favor me expliquem em que o cabo mid, no qual eu ligo um tecldo no outro pode me ajudar, vejo e fitas, dvds musicos tocando com dois teclados mas ao mesmo tempo outro tocando com ele em tempo real, me expliquem com faz isso.
    desde já agradeço.

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    poxa gente me ajudem aí como facço para programar um teclado para tocar comigo em tempo real ou tipo assim. desde já agradeço ok.
    Kennedy Bituba Israel
    www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael

    tiko_y
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NÃO ENTENDI !!! Reformule sua pergunta !!!

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ok tiko_y, rapaz sou pianista e tecladista, mais tipo estou começando a aprender funçoes de teclado entre outras coisas agora pois era daquele tempo ainda onde o tecladista se usava somente o piano com strings, tenho 2 teclados até razoaveis, Xp80 Roland e um semi profissional 540 yamaha, e recentemente comprei um cabo mid pois já vi em videos dvds, até mesmo na televisão teclasitas tocando com mais de um teclado com auxilio do cabo mid.
    aí que ta amigo, queria que se possivel me esclarece essas duvidas, quais são as vantagens do cabo mid? como que os tecladistas tocam com um ou mais teclados sendo que enquanto toca em um outra faz outra função? desde já te agrdeço...
    kennedybituba@hotmail.com
    www.flogao.com.br/kennedybitubaisrael

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    me passa um email qualquer coisa amigo
    é

    kennedybituba@hotmail.com

    muito obrigado desde já

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pô, essa pergunta tb me interessa, eu tb tenho cabo MIDI, mas não sei como faço pra usá-lo, e até hoje ninguem aqui do fórum me explicou... : (

    Nando Gomez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Camaradas:

    O cabo midi é pra fazer a conexão entre o teclado e um micro (no PC fica conectado à entrada do Joystick). E vc vai precisar de um software pra fazer a comunicação entre o computador e o teclado.

    Ainda não vi dois teclados conectados por cabo midi... pelo que vc descreveu, talvez um deles esteja rodando um disquete (ou executando um arquivo gravado) com a base e o tecladista esteja solando ou acompanhando no outro teclado.

    Mas, deixo assim mesmo um passo a passo aí abaixo e espero que ajude.

    SOFTWARE

    Instale o Encore (leitor de partituras), ou o Music Sculptor (grava e toca midis no PC ou no seu teclado) ou o Sonar 4 em seu PC (os dois primeiros vc encontra fácil na internet. O Sonar 4 é grande demais pra download, 650 Mb mais ou menos, e é pra uso profissional).

    Em todos eles você precisa configurar a saída MIDI pra mandar/receber o sinal de audio para/do teclado.

    PARA INSTALAR O CABO

    Com o computador e o teclado desligados, faça o que se segue:

    Ligue o plug DIN (5 pinos macho) do cabo, descrito como IN, no OUT do teclado (DIN 5 orifícios fêmea). Em seguida, ligue o plug DIN (5 pinos macho) do cabo, descrito como OUT, no IN do teclado (DIN 5 orifícios fêmea). Vc não entendeu errado: O IN do cabo no OUT do teclado e o OUT do cabo no IN do teclado.

    Conecte a outra extremidade do cabo (conector DB15 fêmea, 15 orifícios, na sua placa de som (no local onde vc conecta um joystick).

    Ligue o Microcomputador e o teclado.

    Execute o software, configure-o (normalmente em SETTINGS ou OUTPUT DEVICES) e divirta-se.

    Para maiores detalhes sobre a configuração do software (só conheço os 3 citados acima), leia a ajuda contida nele ou deixa uma mensagem aqui.

    Se preferir, me adicione em seu msn e a gente se fala (nandomath@msn.com).

    Grande abraço.

    kzartdf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    existem dois tipos de conecções MIDI: a com o PC (ou um controlador, múdulo, etc) e entre teclados.
    a conecção entre dois teclados chama-se MIDI TRHU, nem todos teclados tem esse recurso. significa que enquanto vc usa um timbre no teclado "1", o som será tocado no "2" com outro timbre. os MIDIS IN e OUT são para troca de informações e arquivamentos diversos...

    a grosso modo é isso... qq dúvida mais detalhada consulte o manual do seu teclado, algumas funções variam de teclado para teclado, ou continue perguntando. Com relação a software é como o Nando Gomez postou...

    Valeu!

    Kennedy Bituba Israel
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    gente valeu, brigadão

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kennedy Bituba Israel, já lhe enviei um e-mail à respeito deste assunto, tá legal?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    alissonc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oh sarpa... manda pra mim tb, obrigado...

    alissonceolin@yahoo.com.br

    Andrews
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    opa! eu tenho um cabo midi aki parado... n consegui tirar muito proveito dele... me interessa esse mail.. pode me enviar?

    tmpqp@hotmail.com... obrigado

    Carlos Artur Muller
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Também estou tentando conseguir ligar o cabo midi, Gostaria que o Sarpa me mandasse um e-mail , desde já agradeço....

    mto.carlos@mhnet.com.br

    mclkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sarpa

    AMIGO...SE NÃO FOR PEDIR DEMAIS...MANDA PRA MIM TB...

    prof_marcelocg@yahoo.com.br

    VALEW

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se vc ligar um cabo midi em 2 teclados e os dois estiverem no mesmo canal vc tera um dual-só ira misturar os timbres, se estiverem em canais diferentes vc pode ter um teclado bem tosco usando o timbre de um teclado profissional no seu caso parecera que vc tem dois XP 80, mas as vezes dependendo do teclado os dois ficam mais brigando entre eles pq vc tem poucas opções de filtros de mensagens midi


    só não entendi
    Kennedy Bituba Israel


    não se atualizaram nessa tecnologia ainda, são musicos ainda do tempo de partitura


    o que tecnologia tem haver com conhecer partitura

    se for assim quando trocar de micro jogo minha impressora fora

    Gabriel Henrique Laudino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    por favor!!! alguém com cabo de mid da Hayonik, entre em contato. e-mail:glaudino@hotmail.com. Por favor!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar com auxilio do cabo mid