Estude da MD e ME

    Autor Mensagem
    Carlos Cota
    Veterano
    # dez/04


    estou estudando a pouco tempo, já com noções de música, logo estou aprendendo a mecânica do teclado, o professor ensina, MD tríades e ME só o baixo está correto assim ?
    obs: Pretendo usar todos os recursos da tecnologia atual (MIDI, etc) este é o caminho certo ?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ola cara, sim, para começar é um bom começo, mas vc nao conseguira tocar musicas de piano só com isso, vc tem que trabalhar mais a musica, vai tocando:

    DO MI SOL DO MI SOL DO.. .(vai subindo o teclado com as 2 maos,,, observe a passagem dos dedos)

    fale com seu professor disso, ele intendera, e peça ele exericios de HANON etc.. eu fiz muito pouco, mas é muito bom!!!! e vai treinando tbm,,,, eu mesmo pego e fico treinando umas coisas que eu crio mesmo !!

    FabioSalgado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    olá amigo, usar recursos da tecnologia é uma coisa e aprender a tocar é outra coisa completamente distinta. Você pode ter uma aula de música e outra aula de MIDI e nunca as coisas irão embaralhar pois uma é alho e a outra é bugalho. Vá com calma, mas sempre aperte seu professor para querer algo mais. Um abraço e sucesso!

    André Henrique Gontijo Matos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Fábio explicou muito bem... Acho que num tópico que está na primeira página do fórum de teclados eu dei uma explicação para pratica do instrumento. É que o texto ficou meio grande e eu ja não me lembro como expliquei. Acho que seria útil para você. Prazer em ajudá-lo... Abração!!!

    Carlos Cota
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Muito Obrigado pela ajuda, vou procurar me aprimorar mais e procurar esas dicas, já toco violão a 10 anos e gaita/bateria algum tempo e está sendo excelente aprender teclado, o problema agora e comprar o instrumento (tenho um psr 190) só para estudo.

    Carlos Cota
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sequência em teclado alguém já ouviu falar? Alguma dica onde acho (livro, e-books, apostila,etc) Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original