Autor |
Mensagem |
Tiago Pasinato Veterano |
# dez/04
1ºAlguem conhece um programa com varias pista pra gravação de audio tipo SONAR só que mais léve ?
2º o sonar aqui fica dando DROPOUT e naum sei oque eh isso e naum consegui arrumar alguem sabe como resolver isso?
|
# dez/04
· votar
Po ajudem-me
|
tiko_y Veterano |
# dez/04
· votar
DROPOUT é quando o computador não está mais suportando o programa !!! A performance do programa está limitada !!! Dependo do seu computador, pode ser pouca memória, placa de som q não suporta o programa, ou pouco espaço no HD para os diretórios Waves e Pictures !!!
Valew ???
|
# dez/04
· votar
aff tosco....
|
# dez/04
· votar
hahahahah tem programa pra computador fraco?
|
jr so Veterano |
# dez/04
· votar
tenta o nuendo 1.53 ou o cubase 1.0 xl,...eh mais leve pra rodar wav...
dai tu faz o midi no sonar e se quizer pode converter para wav e rodar nesses programas..sao bem mais leve...(pra rodar wav...)
agora se vc quizer rodar mtas trilhas wav e ainda rodar synts virtuais ai o
problema eh outro com certeza...vai ter q fazer uma up grade legal no pc pra conseguir fazer alguma coisa...
junior soares
junior_soares@hotmail.com (msn)
|
Carlos Moraes Veterano |
# mar/05
· votar
Gostaria de saber se alguém sabe se existe um manual em portugues do SONAR3.
Obrigado Carlos
calmoraes@terra.com.br
|
Rodolfo Rigo Calabrezi Veterano |
# mar/05
· votar
É, o Nuendo é uma boa pedida.
Em adição aos usuários de PC, eu tomaria cuidado com a velocidade do HD (RPM, ATA, flat cable), o quanto fragmentada está a mesma, o tipo de partição usada e a quantidade de programas rodando em paralelo ao Sonar (famoso CTRL+ALT+DEL e finalizar processo).
Talvez o Sonar tenha alguma configuração que ajude neste sentido, algo relacionado a tratamento de memória, ou mesmo qual driver de som usar, mas infelizmente desconheço o programa. :0/
[]'s
|
tonycorea Veterano |
# mar/05
· votar
Sobre o dropout faca o seguinte, talvez resolva:
Vai em OPTIONS/AUDIO e aumenta o BUFFER size...
E qual eh mesmo o seu micro? PROCESSADOR, HD, MEMORIA, PLACA-mAE?
ABRAÇO
Everton
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# mar/05
· votar
O Vegas é muito bom e é bem parecido com o Sonar, só ñ sei se é mais leve.
|
Rodolfo Rigo Calabrezi Veterano |
# mar/05
· votar
É, o tonycorea tem razão em relação ao buffer. :0)
Mas imagino que aumentando o buffer você poderá aumentar consequentemente a latência... Dependendo da situação, isso pode ou não ser um problema. Procede isto?
O Vegas, conforme o Juliano de Oliveira mencionou, também é excelente. Usei há um bom tempo atrás e me parecia não ser pesado. Contudo, se não me engano, ele é mais produtivo com vídeo do que com áudio.
[]'s
|
Daniel Tomy Veterano |
# mar/05
· votar
Só haverá problema de latência se vc quiser gravar o instrumento já ouvindo como ele ficará gravado, ou seja, aplicando os efeitos pré... No mais, ele pode dar um delayzinho pra começar a executar, mas não dá problemas, não.
|
Maan Veterano |
# jun/08
· votar
Estava com o msm problema , valeu, TonyKorea, sua dica funcionou blz.
|