exercicios hannon

    Autor Mensagem
    alissonc
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal eu peguei no seguinte site http://www.sheetmusicarchive.net/ (foi passado este link aqui no forum)

    os exercícios disponíveis para independência e agilidade dos dedos. Como o site apenas deixa baixar 2 por vez, acessei direto via php e peguei todos desta série (apenas o último não foi encontrado) zipei eles em pedaços e coloquei no repositório do walla (9Mb)

    www.walla.com user: teclado senha: teclado

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alissonc
    Valew ae !!!

    alissonc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    São muito bons, ainda estou nos primeiros, assim que conseguir comprar um privia, poderei estdá-los melhor, pois em teclado normal, não tem muita graça...

    Anrimato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara da pra baixar quantos vc quiser por dia e so ir limpando a sua pasta temporary internet files do seu computador.
    Abrçs!!!
    André

    Nando Gomez
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    Camarada preciso falar com vc sobre proposta de atividade aqui no fórum. Acho que é tão legal quanto sua idéia de criar o HD virtual no walla.

    Logo, logo compartilho com os demais colegas a idéia. Desculpem usar o espaço para o que seria uma mensagem em pvt mas não consegui o e-mail do Jaum.

    Valeu.

    Aureo Galli
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    Caros amigos pianistas e tecladistas.

    Fico sepre muto feliz de saber que muitos jovens tem os mesmos pensamentos de progredir hoje em dia, tal qual eu tinha quando era garoto, pude perceber a grande iniciativa de todos os participantes deste tópico, de estudar tecnica de independencia nos dedos, para ganhar destreza e agilidade.

    Você estão no caminho certo, entretanto nunca se deve esquecer de sempre manter uma postura correta das mãos ao fazê-los evitando assim tendinites no futuro, o que com certeza poderá destruir anos de estúdo.

    CARRASCO HANNON

    Realmente o "famigerado carrasco" Hannon serve para isso, e com certeza quanto maisvoc~e utilizá-lo melhores no futuro serão.

    Entretanto, não se esqueçam do Cravo bem temperado vol(s), com estes métodos vocês poderão exercitar a independencia desejada com mais alegria e também aprenderem e curtirem o encanto harmonico que Bach nos deixou, exercíco que com certeza não os deixarão entediados como o Hannon propicia, (muito embora seja ultra necessário).

    Existem também outros tipos de exercícios mais radicais que podem ser efetuados "tamborilando" os dedos em cima de uma mesa. e que voces poderão fazer em qualquer lugar, o que dará muito mais tempo de exercicio, do que apenas o tempo que fica estudando no teclado.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    evitando assim tendinites no futuro, o que com certeza poderá destruir anos de estúdo.
    Isso aê...sempre tocando na posição correta, fazendo pausas para descançar e exercícios de aquecimento e alongamento...

    asandro1501
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pessoal, infelizmente não consegui baixar as apostilas no walla, alguem poderia me mandar?

    Alex
    asandro1501@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercicios hannon