Fairly Tale de Shaman!!

    Autor Mensagem
    Bro_Hymn
    Veterano
    # mai/03


    To precisando de uma partitura com pelo menos a introdução dessa música pois sou péssimo de tirar música de ouvido!
    Se alguém souber onde encontro essa pratitura ou mid me manda um e-mail para srenan13@yahoo.com.br

    CIRO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    CARA...Ñ SEI COMO T AJUDAR, MAS ENQUANTO EU VOU PENSANDO EU T FALO Q ESSA MÚSICA ESTÁ EM LÁ MENOR(Am).

    Bro_Hymn
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Pow man... valeuz... Mas isso eu jah saquei..
    Eu num consigo tirar o acompanhamento do teclado na introdução... E nada do resto da música..

    Valeuz..

    Luna
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Bro_Hymn Se vc conseguir, manda pra mim please... eu sou apaixonada nessa música e em todas do Shaman !!!
    Se conseguir manda pra mim...
    paolamatioli@hotmail.com

    Luna
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Bro_Hymn Se vc conseguir, manda pra mim please... eu sou apaixonada nessa música e em todas do Shaman !!!
    Se conseguir manda pra mim...
    paolamatioli@hotmail.com

    CIRO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    A SEQUENCIA DOS ACORDES É LÁ MENOR(Am), Dó(C), SOL(G) e Am.
    A MELODIA FEITA NO PIANO É A MESMA FEITA PELA VOZ NA INTRODUÇÃO...
    TENTA PRA VÊ SE TÁ CERTO.

    Ozne
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    po... ai, eu tmb faco partitura se vc quiser... e fairy tale vc pode tocar tipo assim (foi o q eu tirei):
    la si do re mi re do si la
    do re mi sol la sol mi
    mi re do si do si la si la sol la do la
    ai repete...
    a base se eu n me engano eh Am, C, G.... (qualquer coisa vai ali em cifras e vai em fairy tale pra axar)

    Ozne
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ai o tempo eh com vc... a base eh soh vc fica fazendo as parada em Am, C e G

    Luna
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    CIRO e Ozne poxa gente, vcs que sabem tirar músicas de ouvido, podia dar uma forcinha pra quem naum sabe né... faz bonitinho com a letra e manda pra nois...please !!!
    Bjs....

    CIRO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ozne
    é por aí mesmo... acho q tá certo.

    cortez
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    me empenharei pra tirar fairy tale depois eu ponho na seçao das partituras, claro se o ciro num fizer isto antes...hehehe, o complicado mesmo q eu percebi eh a clave de sol, mas pelo q o andre mattos tocou no altas horas eh soh subir e decer o acorde, eu acho vou averiguar...

    Ewerton
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Luna
    pra tirar de ouvido podes pegar uma musica bem lenta e que tem notas que duram bastante tempo... liga o teclado e vai tentando tocar junto vai acertando até as notas do teclado soarem igual a do CD, por ai vai... assim vc vai descobrir as escalas, por exemplo Fairy Tale.. vai começar assim: la si do re mi re do si la ... opa tem (LA SI DO) provavelmente o acorde dessa parte é Am certo ? CERTO, pronto o primeiro acorde vc ja tem... agora podes ir deduzindo que os demais tem que estar no mesmo campo harmonico do primeiro, então com um pouco de estudo vc vai perceber que as notas da base são Am - C - G - Am, e agora perceba que isto se repete varias vezes....
    pronto .. ja tirou a primeira parte da musica... pra tirar o resto tens que seguir a mesma filosofia... logo logo quando estiveres passado destraida em algum lugar e ouvir qualquer musica ja saberá qual é o acorde que o cara ta fazendo e qual o tom da musica..tudo o que eu falei não é regra, mas funciona muito bem

    Be Happy !

    CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu consegui tirar ela inteira de ouvido...é bem fácil...

    Ewerton
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu tenho o arquivo do Guitar pro...
    tem tudo até as vozes do começo..
    se vcs quiserem.. ewer.sc@bol

    casillo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ressuscitando o topico!
    Será que alguem ja possui a midi ou mesmo a partitura dessa musica? Se alguem tiver por favor se possivel enviem pra mim (leonardocasillo@hotmail.com). Se tb tiver make believe otimo!

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    casillo
    eu tô fazendo a midi aki...qndo eu terminar eu mando pra vc...

    fschadeck
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eh mt fácil o campo harmonico de Am....
    Por ele ser a sexta de dó.... Am é a escala relativa de C....Assim como a escala relativa de D eh Bm.... Aí vai...
    entaum eh soh usar as teclas brancas....(a naum ser q vc queira usar penta, penta blues pra algum solo....)
    Dái eh fácil......

    Zyrael_Renaissance
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Galera, teclado num é a minha especialidade, eu faço aula d violão e guitarra a 4 anos, mais sei tirar algumas coisas...
    Fairy Tale eu posso tentar, + acho q o Ozne e o CIRO tiram melhor q eu...
    Luna, qt a outras músicas do SHaman, vc consegue tirar a introduçãozinha do Time Will Come? Eu tirei ela, se vc quizer eu te passo...
    Fala comigo no icq, pq a gente jah c conhece faz tempo... 124307532... lembra? Eu num sabia q vc tocava teclado!
    Eh isso ae galera, eu vou ver o que poso fazer...
    E pra quem quizer dar uma conferida no site so Shaman, www.shamanonline.com.br, lá vc encontra um vídeo da música "Time Will Come", do show deles no ano passado(ou esse ano, num sei) na via funchal..

    Thiago Patto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tenho a partitura, só que impressa.
    Eu tentei tirar, mas ela é muito foda.
    No último refrão, a musica cai pra um tom muito foda.
    Sem contar que para fazer um cover legal, deve-se ter 2 tecladistas. Sâo
    CIRO
    Meus parabéns, cara, sem querer tirar.

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    valeu...

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    axo q o "tom estranho" eh F#
    naum sei , tirei agora , nem analisei direito , soh peguei as notas , nem c era maiores ou menores.

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    conte
    o tom modula pra Eb menor...

    conte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO
    eh a mesma coisa
    relativo naum eh?

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    conte
    é...o F# q vc tirou é a terça do acorde Ebm...mas durante essa parte tem algum F#, q eu nem lembro aonde é...acho q é bem no finzinho da música que entra o solo da guitarra...

    Thiago Patto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO
    Que eu saiba é F# mesmo, pelo menos é o que dá a entender.

    Carlos Gabriel
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tem cada pessoa que acha que entende de música ou de piano aqui, que é difícil dialogar. Essa música ta em Lá menor, ele nao simplesmente toca A B C D E D C B A, ele faz arpégios na mão esquerda, algo simples, porém, pra tirar é um pouco chato, mas muito simples. o Fill in ke ele da no ulktimo coro é um subida escalar de 3 tons.

    Partitura dela não existe por enqnt, e qnd existir, não sairá perfeita, o bom mesmo é abusa de improvisos onde o piano não for o instrumento principal e descer o cacete na música.

    Um abraço, Carlos

    ggenevro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bro_Hymn
    CIRO
    Se vcs me mandarem o MIDI, eu posso tirar no Encore, mesmo que somente a introdução, e mandar pra voces.
    Thiago Patto
    Se vc conseguir escanear e passar, eu transcrevo em Encore e disponibilizo no Cifraclub. Segue meu e-mail.
    ggenevro@ibest.com.br

    Dac_eu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    So novo ai na parada galera.
    To a procura tbm da partitura da fairy tale.. por favor please me passem.
    Um abraco pra vcs!!

    Rustu Pai
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu tirei ela, é fácil...
    Mas, tirei na guitarra ..
    Mas as notas são aquelas passas la em cima

    Dac_eu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    soh vlw ae galera
    consegui tira ela!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fairly Tale de Shaman!!