Autor |
Mensagem |
coke Veterano |
# out/04
apesar de ter visto muito sobre o korg m1 nesse fórum...
eu ainda tenho dúvidas...
eu queria aprender a tocar um sintetizador, porém nao tenho nenhuma base em teclados nem nada... mas em música tenho, pois já toco o baixo...
para o tipo de som que eu queria tocar... mais ou menos como joy division, new order... pelo visto eu precisaria de um sintetizador, pois ele pode criar seus sons.
e pelo que vi, o korg m1 é um sintetizador que tem um preço mais acessível, nao é um super sintetizador, mas também nao é ruim, eu queria que vocês dessem suas opiniões.
|
Luciana Zara Veterano |
# out/04
· votar
eu tb to kerendo opinioes, pois to pensando em catar um m1 faz tempo!
|
Carlos Eduardo Santinato Veterano |
# out/04
· votar
na Boa, nunca cheguei a tocar o M1, mas ja escutei os sons dele, é um teclado considerado classico, ele só ñ é tão caro pq saiu de linha. esses dias eu tokei um Alesis(só ñ lembro o modelo, acho q é um QS8)q um amigo comprou usado, ele é dessa mesma época do M1 e ele ñ pagou tão caro, eu gostei dos timbres dele, principalmente dos timbres Synth's e dos pianos. Vale a pena conferir antes de fechar negocio com os outros.
|
coke Veterano |
# out/04
· votar
hmmm...
e os preços?
são acessíveis?
acessíveis digo...menos de 2000...
pelo que vi, o korg m1 é acessível pro meu bolso.
além de acessível, eu apenas estou começando...
o alesis e o korg sao... razoaveis?
|
ProgramadorVB Veterano |
# nov/04
· votar
coke
ae cara blz !!
é o seguinte um M1 em bom estado vc acha na faixa de uns R$ 1.300,00.
já com 2.000 dá pra vc achar um teclado mais atual como o JV 90, da roland ou o Korg X5D ou mesmo o Yamaha S03 q tá sendo o melhor custo beneficio do Mercado hj.
|
luizsales Veterano |
# nov/04
· votar
olha amigo eu ja tive um M1! muito bom! mais pra tocar o som que voce ta querendo! vai precisar de um sinth vintage com mais osciladores ! procure o Juno 106 , korg poly 800 2! dx7! geralmente esses tipos de teclados nao tem sons de pianos acusticos e metais bons! seria bom vc adquirir um desses teclados e mais um módulo com timbres adicionais! espero ter ajudado!
|
Leonardo Roberto da Paixão Veterano |
# nov/04
· votar
Eu aprendi a tocar teclado num M1 da Korg. Ele é um ótimo sintetizador. Seu piano é muito bom, além de ser bem pesado. O tecladista do Savatage usava um. Os brass são ótimos, assim como os Strings. Por ter saido de linha a muito tempo, possui o preço bem acessivel, em bom estado fica na faixa de R$ 1.200,00. Se quiser um teclado mais atual, o X5D da Korg é muito bom, além de ter os timbres do M1.
|
Phillipe Viktor Veterano |
# nov/04
· votar
Leonardo Roberto da Paixão
vc lembra como programa o M- 1 ou pelo menos alguns timbres
se puder agradeço ( tb tenho um M- 1 )
|
yanni540 Veterano |
# nov/04
· votar
Phillipe Viktor
Batendo cabeça com o M1 ainda? Eheheh!! Eu comprei um 01/WFD e estou gostando muito dele. Tem otimos timbres e fácil de mexer. Vc não conseguiu o manual para o seu teclado? Abraços!
|
Phillipe Viktor Veterano |
# nov/04
· votar
yanni540
kra até consegui ... mas !!!!! sabe como é né estou a procura da perfeição, mas já está me agradando bastante!
qual é a faixa de preço desse teu ai?
ele tem drive né?
|
yanni540 Veterano |
# nov/04
· votar
Phillipe Viktor
Tem drive sim. Ele está na faixa de 2100. Abraços.
|
Reynaldo_Teclados Veterano |
# abr/05
· votar
Se quiserem alguns timbres para o Korg 01/wfd - N364/264 e Roland XP50/80, me escrevam reynaldo_sander@yahoo.com.br................
|
brunoHG Veterano |
# mar/06
· votar
mano paguei no meu ano passado 1800,00 reais.
é um teclado otimo!!! toco com ele em uma banda !! e num tem nada melhor já gravamos cd's.( num é pra engradecer não) é so pra te dar um ponto positivo dele ( gravamos mais de 10.000 copias de cd's do ministério) com qualidade... e ele estava lá o M1
se quiser pode me adicionar no msn brunobragam@hotmail.com
|
Deyson Port Veterano |
# out/10
· votar
Galera... tô precisando de timbres novos para o meu M1... de preferência... piano, pianos elétrico, sanfona, strings e sintetizadores...Vou deixando meu E-mail aê... Tô vasculhando na net uns tutoriais de novos timbres assim que conseguir forneço pra v6... Abraço
deyson.pereira@gmail.com
|
atdr27reis Veterano |
# fev/11
· votar
ae pessoal, to pra pegar um m1, mas ele so esta com a carcaça um pouco descascada, alguem sabe me dizer se tem como reforma-lo sem preder tanto a originalidade?
abraço a todos parceiros tecladistas
|
Marcos Martini Veterano |
# fev/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar
atdr27reis
Use papel contact Preto.
Quantos pilas custou ?
|
atdr27reis Veterano |
# fev/11
· votar
Marcos Martini
[b]Quantos pilas custou?
kra, paguei 550 conto, mas ta bem descascado msmo viu, e preciso tbm de alguem programa ele pra mim, esta todo desconfigurado
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/11
· votar
atdr27reis
legal
falando nisso fiz um trampo ontem com outro tecladista e ele tinha um também já estava detonado na pintura
falando nisso o meu 01/w também já está começando ficar assim, começa aparecer pintura de carro velho
o que eu penso é: ou faz tudo bem feito ou deixa quieto que fica pior do que está do tipo vê uma forma de silk com as letras do painel, tira o painel, manda quem entende pintar, refaz o silk senão você somente vai trocar a cor de mancha esbranquiçada para mancha empretejada
|
atdr27reis Veterano |
# fev/11
· votar
pode cre velho, o lance eh passa pra qm tem a manha, mas de principio tenho msmo eh q programar ele, pq nao tenho a manha
Depois procuro com calma alguem pra reforma-lo
valeu pelo toke brother
|
brunoromano Veterano |
# ago/11
· votar
eu estou com um problema de afinhação nesse korg m1, ele está em 450hz, queria saber com faço para abaixar para 440hz que é o normal. me ajuda aí galera.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/11
· votar
brunoromano
o parametro fica no global
é ir pocurando pelo PAGE+ e - no meu 01/w está com o nome de "master tune" e em "00" é o 440hz deve ser a mesma nomenclatura, geralmente é logo de inicio
|
korgman Veterano |
# ago/11 · Editado por: korgman
· votar
Agregando a dica do meu amigo fernando tecladista,
1- Aperte GLOBAL 2- Aperte PAGE + até localizar a tela F0-1 MASTER TUNE 3- Ajuste o valor do master tune para +00 e o teclado voltará a afinação de 440 hz 4- fim da operação.
Valeu
peço para o Bruno que pressione o botão G
|