programaçao complicada

    Autor Mensagem
    thiago leonardo albuquerque
    Veterano
    # out/04


    tenho m sp 88 kurzweil q adquiri a pouco... to apanhando pra programar pq o manual e´todo em ingles. queria pelo menos usar o pitch bend e nem isso to sabendo... alguem me ajuda!"

    Dayvid
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caro Thiago, eu tenho um sp76 não uso para para fazer progamações ainda porq uso conexões mid com outro teclado que tenho, mas quanto ao manual o meu veio todo traduzido e o pitch bend o meu não tem!!!!! valeu!

    klebito
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá pessoal dei uma lida ae no assunto sobre a programação do sp 88 é realmente embassado né, também to precisando desse manual em português alguém poderia me enviar ??

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dayvid / thiago

    Seu SP tem sim pich bend. São Ribbon Controlers (controles de fita), e não as tradicionais rodinhas que fazem isso. Acontece que os sons dos SP não tem ação de pitch bend. Nenhum dos 32 sons podem ser alterados com esses controles. Isso é para ser usado via Midi (controlando um outro teclado ou módulo). Mas, as fitas mudam algumas características dos sons do SP: Program 7 e 8, na parte de cima da fita B (Ribom B up), você aumenta sensivelmante o volume das cordas de fundo. Nos programas 21,22,23,24,25(orgãos), esse mesmo controle aumenta a velociade do Rotary Speaker. Mais duvidas, perguntem. Tenho SP e manual em portugues.
    Abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Porém não é possível usar o pitch bend no modo Internal Voices (Timbres internos), apenas controlar volume da segunda camada de timbres Dual Tones como Piano+Str, EP+Pad, Piano+Prgan...

    No modo MIDI, vc pode usar as fitas com módulos e/ou sintetizadores, inclusive ele é totalmente programável em questão de oitavas e funcionalidade.

    mazza
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Porém não é possível usar o pitch bend no modo Internal Voices (Timbres internos), apenas controlar volume da segunda camada de timbres Dual Tones como Piano+Str, EP+Pad, Piano+Prgan...
    como eu faço para diminuir o volume do String no modo Piano + String? pode ser alterado pela fita B, como vc falou? eu não consigo usar esse timbre, pois acho o volume do string muito alto, gostaria de abaixá-li é possível? por favor, me dê uma luz, não entendo nada de controle MIDI, obrigado.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    como eu faço para diminuir o volume do String no modo Piano + String? pode ser alterado pela fita B, como vc falou?

    Exato. A fita B controla o volume do String... Esse timbre fica bem bacana com o STR baixo!!!

    mazza
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    putz não acredito que é só controlar com a fita B... não precisa de nenhum ajuste adicional, nenhum endereçamento de comando MIDi ou outra coisa???? não acredito que seja tão simples!!! putz e eu que não tentei essa... caraca!!! valeu mesmo!!! vou tentar AGORA MESMO!!! brigadão pela dica... o pior é que li todo o manual em português e nenhuma menção no desgraçado quanto a isso... eta traduçãozinha fulera!!!
    VALEU!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É cara... Factory Preset dele vem com esse ajuste em default...

    Mas aquele Manual em Português eu joguei fora... É um fato lamentável.. Não tem metade das informações que tem no inglês... O China digitou algumas coisas no o inglês no Globalink Power Translator Pro, imprimiu, tirou xerox e mandou encardenar...

    Horrível!!!

    SnOOpeR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente...
    É uma vergonha a CondorMusic distribuir um manual em português como esse. Chega até ser desrespeitoso com os músicos que adquirem seus equipamentos.

    mizael
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dayvid
    ei kra..me ajuda no controlar outro teclado pelo kurzweil..vlw

    Andre XP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mizael
    Qual é sua dúvida?

    Vc quer trocar timbres do outro teclado pelo Kurzweil? ou somente tocar o som selecionado no teclado atraves do Kurz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a programaçao complicada