perfect strangers

    Autor Mensagem
    Ricardo Trombetta
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Ricardo Trombetta


    Pessoal, alguém conhece algum timbre parecido com o orgao usado em Perfect Strangers pro Korg 01/W ? Na verdade eu ja tenho o timbre do Hammond, mas o problema ta sendo no efeito. O John usa alguns efeitos em cascata como vocês podem verificar em http://www.thehighwaystar.com/rosas/faq/equip/lord.htm . Estou com uma puta dificuldade pra deixar perfeito. Tem um efeito que ele usa Junto com o C-3 que é o efeito ring modulation... alguém ja usou isso ? O Roger Glover respondeu a uma pergunta e falou que é um tipo de Distorção Harmonica...

    []'s

    Ricardo

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Então, esse é um ponto difícil. Eu não conheço o 01/W a fundo, muito menos alguma forma de se chegar a este tal timbre que vc quer com este synth. Mas já toquei esta música numa das últimas bandas que participei, e a minha opinião sobre isso é que se a gente ficar tentando chegar aos timbres exatos que os caras usaram em determinadas músicas, a gente tá fu. Primeiro pelos recursos que eles tiveram. Depois, pq para mim, mais importante do que reproduzir o timbre e a forma de tocar do Jon Lord, é colocar a sua personalidade e um timbre que te agrade na música. Eu por exemplo, enfatizava a distorção do timbre e a liberdade de improvisação que especialmente a intro dela nos proporciona pra transformá-la em algo um pouco meu também. Sem descaracterizar, é claro, questão de bm senso e feeling também.

    Se nem o Jon Lord toca a mesma música do mesmo jeito duas vezes, imagine a gente.

    Bom, num sei se ajudei de alguma maneira, mas essa é aminha opinião.

    Valeu??

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a perfect strangers