Autor |
Mensagem |
SS_TEVES Veterano |
# set/04
G-600 vs E-86 vs E-600
|
Alexandre Xavier Vieira Veterano |
# set/04
· votar
uma merda .......
hhehehe
foi mal
eu odeio teclados da roland que não seja da linha XP.
heheheh
|
CIRO Veterano |
# set/04
· votar
É...Eu não gosto particularmente da linha E Roland. Sobre o G-600 eu não posso opinar porque eu nunca toquei em um.
|
SS_TEVES Veterano |
# set/04
· votar
CIRO
Só não gosta pqq são feios né?Tá.Mas,que o E-86 supera MUITOS yamahas ele supera SIM.Por 2500 reais,um grande arranjador.Na época dele,era um dos melhores da categoria(e eu me lembro bem),juntamente com o E-96,que vendi há um tempó.
Vc não gosta pq são feios não é verdade?
A linha G até que tem teclados do que muitos outros.Mas isso não quer dizer que gosto da roland,e odeio a yamaha e a korg,etc........não.Ao contrário,tenho um Korg e um Yamaha.
Se vc não gostar particularmente,é pq saõ feios.Por 2500 não encontra arranjador com sons melhores do que os E-86/96.
|
CIRO Veterano |
# set/04
· votar
SS_TEVES
Exato. Também porque são feios.ehehe!! Eu toquei em alguns teclados da linha E, menos no E86 e não gostei dos pianos principalmente. Mas sei lá...Desde de quando eu via esses teclados da linha E, eu nunca simpatizava com nenhum deles. Vai conseguir me entender...eheheh
|
# set/04
· votar
Eu já toquei no E 86 no E 96 e no G 800, na boa os kits de bateria e percução são orriveis, o G 800 tem alguns timbres legais e pra montar ritimos é orrivel , e sobre a Korg eu gosto dos teclados da linha PA pois já ouvi o som de alguns mas nunca tive o prazer de tocar em nenhum teclado da Korg.
Mas que a roland é orrivel isso é
heheheehehe
|
SS_TEVES Veterano |
# set/04
· votar
Alexandre Xavier Vieira
Roland não é horrível não.Que teclado tem?
|
eduardojle Veterano |
# set/04
· votar
Na minha opinião os Roland são teclados ÓTIMOS e por muitos anos foram referência de teclados arranjadores. Um E96 que é de 10 ANOS ATRÁS é ainda melhor que muitos Yamahas... O E600 é ainda excelente!!!
Possui um E480B que é = ao E300 e os styles em geral possuiam um som maravilhoso e realista...coisa que muito Yamaha ainda não tem. Os Roland não são horríveis não... e com relação a beleza isto também é subjetivo. Mas com relação a qualidade sonora...são ótimos. A Yamaha somente nos últimos anos é que vem fazendo teclados melhores... os Roland andam "meio devagar" na minha opinião... não gosto dos EXR mais pela questão estética (display horrível) mas fora isso é muito bom.
Ahhh...já tive Roland mas possuo um Yamaha 2000 agora mas mesmo assim adoraria ter um Roland novamente pq sei que há modelos excelentes!!! mesmo os mais antigos.
|
SS_TEVES Veterano |
# set/04
· votar
eduardojle
Em arranjadores,teclados synths e quse tudo,a Roalnd está ficando pra trás.Mas os teclados mais antigos,muitos deles são ótimos!
Mas se falar no Fantom-X8 e que ele é ruim,essa pessao não sabe o que é tecldo.
Alexandre Xavier Vieira
Vc já tocou.Mas não teve.Eu tive um E-96.Como não uso kits de sei lá o que,este teclado era o melhor arranjador por aquele preço.
|
# set/04
· votar
Eu tenho um simples PSR 1100 , que tem timbres otimos porem pouco polifonia mas tudo bem.
Não gosto dos ritimos dos teclados da roland e os Kits que eu quis deizer saõ os "timbres" de baterias acusticas , eletronicas etc. Pra mim a roland nesse ponto é orrivel.
|
bruno_bk Veterano |
# mai/05
· votar
Bixo... o G-600 é um exclente teclado... Muitas variações e a montagem de ritmos é muito fácil e prática....
Quanto aos Yamahas gente, cai na real... a linha PSR é linha "caseira" pra amador.. As teclas dos yamahas são horríveis... Teclados da Yamaha que prestam só os da linha profissional. O E-86 é show pra forró, já o E-600 é muito caro pelo q faz.. mas é bom tbm
|
Bonfim tecladista Veterano |
# ago/09
· votar
Gosto dos teclados da Roland pela fidelidade do som. O som do acompanhamento automático (bateria, baixo, linha de harmonia), principalmente, do G-600, G-800, G-1000 e lançamentos posteriores, é muito bom; uma pureza de som incrível, cristalino, algo que não se sente no acompanhamento automático dos Yamahas da linha PSR . Fazendo uma analogia simples, poder-se-ia dizer que o som do acompanhamento automático da Roland está para FM, enquanto o da Yamaha tá pra AM. Basta ter ouvidos pra chegar a essa conclusão. Outra vantagem dos teclados da Roland, é que suas teclas são providas de molas, o que proporciona uma pegada firme, segura e confortável, não vindo a forçar as borrahas da régua de contato; já as teclas dos da Yamaha não possuem molas, tendo somente as próprias borrachas da régua de contato para agir como tais, o que proporciona ao executante uma sensação de estar tocando num brinquedo, haja vista a pouca pressão empregada pela mão.
|