JV 1000 ou XP 50?

    Autor Mensagem
    klebioamg
    Veterano
    # set/04


    Preciso de ajuda, estou em dúvida de que teclado comprar, qual deles tem o melhor piano acústico

    Eder Rodrigues
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acredito que o XP50, já que a linha XP é posterior à linha JV.

    Abraços,
    Eder Rodrigues

    klebioamg
    Veterano
    # set/04
    · votar


    muito obrigado Eder, tive a oportunidade de testar o N364 da korg, e me decepcionei com os pianos acústicos dele porem tem pianos elétricos maravilhosos, alguém de voçês ai conhecem algum teclado que combine bons sons de elétrico e acústico?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    klebioamg
    qual deles tem o melhor piano acústico

    Se você busca o melhor som de piano acústico, este só existe em um instrumento: o piano acústico. Mas é possível ter resultados aproximados com, por exemplo, o Kurzweil SP88x ou o GEM PRO2...

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mano_a_mano
    Excelente colocação!
    Até assustei quando comecei a ler a frase e pensei que você iria dizer que fosse no Roland. Ufa! Que Susto!

    Realmente a Roland XP/JV tem um pianinho bonitinho, popizinho, redondinho, agudinho, cheiozinho de reverbezinho e assim vai... Porém não tem aquela pegada de um piano Acústico de Verdade e os que simulam Melhor são Kurzweil, Ensoniq, E-mu, GEM etc.
    Se mexer no do N364 acredito que atinge o mesmo nível do XP.

    janil
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se ainda existe alguem neste forum,e aí qual o melhor que pra mim ficou um fazio,roland jv 1000 ou xp50?

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    janil

    Não existe nenhum JV-1000.

    Se você tiver falando do JV-1080, ele é basicamente a versão em módulo do XP-50, sem sequencer.
    Já o JV-1010 é a versão barateada do JV-1080. Nesse caso, o XP-50 é melhor.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Tromeu

    Não existe nenhum JV-1000.

    Que isso rapaz, como vc diz uma coisa dessa!!! O Roland JV-1000 foi o antecessor do Roland XP-80!!!

    Roland JV-1000

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tromeu
    Não existe nenhum JV-1000.

    Ô se existe... Baita workstation, com o lendário sequenciador MC-50MKII em módulo separado...

    http://www.wikizic.org/images/1/002/002331_1.jpg

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eraques Neto
    Jeferson Fernandes

    É isso aí, quem manda eu me meter em tópico de ROMpleiro...

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tromeu

    É isso aí, quem manda eu me meter em tópico de ROMpleiro...


    Não entendi nada.

    janil

    Se só forem essas as opções, ficaria com o JV 1000

    Tromeu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    Tromeu -> PWNED hehehe
    Quero dizer que os caras tão certos, que eu simplesmente nunca tinha ouvido falar desse baita workstation e que, por nunca ter gostado muito do som dos ROMplers, não uso ROMpler e não me interesso por ROMpler: Logo, não deveria dar opinião em tópico sobre ROMplers... Entendeu agora? ;)

    Se só forem essas as opções, ficaria com o JV 1000

    Mas dá uns motivos aí pra galera...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tromeu
    Qual teu set ??? Fiquei curioso!!!

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É meio complicado escolher um sintetizador antigo com 61 teclas leves esperando tocar musica erudita com um excelente som de piano. Como tu não deixou claro teu objetivo, tenho só duas coisas a dizer: se quer estuda piano, compre um piano ac. ou digital. Se quer um synth com pianos legais porque usa bastante o timbre em banda ou em casa, mas também usa outras coisas, principalmente a síntese, aí então vale a pena pegar o sintetizador. Eu acho melhor o XP50.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu acho melhor o XP50.(2)

    Hoje toquei em um Roland Xp-50 kara que maravilha !!!
    Usei basicamente os 3 timbres que mais gosto.

    * NicePiano 04
    * 64VoicePiano 01
    * Rhodes SA (ñ lembro o numero dele)


    Mas em fim tem timbre muito bons , Eu pelo menos vejo os XP's ,JV's e XV 's como os "MOTIF 's da era antiga" (Anda especifico mas, bem geralzão ) Neste faixa de preço meio bom ou bom em tudo seria msm um Xp-50 ou um Jv-1010.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcos Martini
    Eu pelo menos vejo os XP's ,JV's e XV 's como os "MOTIF 's da era antiga" (Anda especifico mas, bem geralzão )

    Como os Fantons... :-)

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Carlos_Souza_Jr
    Como os Fantons... :-)

    é !!! ;)
    nos Fantons só acho legal os strings o resto principalmente os pianos ac acho que falta peso no som !!! mais é legal tbm !!!

    f76
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É engraçado como o pessoal responde os tópicos. O autor do tópico foi bem objetivo:

    Qual o melhor timbre de piano acústico JV-1000 ou XP-50?

    Entenderam? Um ou outro. Aí o pessoal fala de piano acústico verdadeiro, kurzweil, gem, fantom e um outro até diz que não existe JV-1000 (essa doeu os olhos) e inventa o vocábulo "rompleiro"...

    Sei que a intenção da galera é ajudar, sugerir outras opções, mas não é o caso aqui. O autor do tópico está querendo comprar um ou outro; se ele quisesse saber sobre timbres de piano acústico de outras marcas, o título seria diferente.

    Portanto, um pouco de objetividade não faz mal a ninguém: O melhor timbre de piano acústico é o do XP-50.

    danielcatolico
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    f76

    boa!

    tem meu voto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JV 1000 ou XP 50?