Piano Acustico Kurzweil, Roland ou G. Music?

Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04

Aeh Galera, gostaria que vcs trocassem opiniões sobre essas 3 marcas em relação aos timbres de pianos acusticos, e relação custo benefício também, obs. levem em consideração as teclas, as oitavas etc...

Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar

Só uma coisa, to referindo-me a teclados viu?

sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar

Bom, os pianos Kurzweil são consagrados por sua qualidade de timbres, etc.

Porém, os GEM estão com tudo também.
    Agora, escolher entre essas duas marcas não é muito simples não... Se eu fosse no GEM, pegaria um PRO2. Se eu fosse num Kurzweil? Aí, eu não teria idéia de piano digital... Só sei que o PRO2 coloca os Kurzweil SP no bolso.

Pianos Roland? Já foram muito bem falados, porém, na atualdade os Kurzweil e GEM estão no domínio. Mas, se eu fosse escolher um piano da Roland, eu compraria o RD700, que é bem caro. Mas tive a oportunidade de tocar com ele, os timbres, não só de piano, são excelentes! E ainda, a possibilidade de expansão aumenta ainda mais a versatilidade dele.
    As teclas, nem se falam! Hammer action. Coisa de louco!!!

Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

Eder Rodrigues
    Veterano
    # set/04
    · votar

Mas referindo-se a relação custo x benefício acredito que um Kurzweil SP-76 ou SP-88 é perfeito. Ótimos pianos a um baixo custo.

Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar

A diferença do SP-88 para o SP-88x é apenas as teclas né? vale a pena pagar a diferença? acho que é em torno de uns R$700,00.

Eder Rodrigues
    Veterano
    # set/04
    · votar

Há mais diferenças entre o SP-88 e o SP-88x além das teclas, mas na minha opinião, como toco somente ao vivo, não são relevantes. Faça uma busca no site, pois já vi este assunto em discussão por aqui.

Abraços,
    Eder Rodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Piano Acustico Kurzweil, Roland ou G. Music?