Autor |
Mensagem |
andinho_luiz Veterano |
# set/04
e ae galera blz ???
bom pra quem não sabe tb sou tecladista, mas nunca comentei aqui, bom eu tenho uma grande dificuldade que os outros olham a mais de 15 kilometros de distancia e falam putz o problema dele é agilidade precisa de exercicios! hehehe mas é sério mesmo, eu manjo legal mas meu problema é qndo vo brincar um pouco de fazer eskala meu deus sai de perto que eu quebro o ritmo... gostaria de saber se vcs tem exercicios para pegar agilidade nos meus dedos, eu vi um cara tem um teclado com 5 oitavas ele sobe e desce em escala maior em menos de 5 segundos incrivel né, eu nao tenho contato com ele pois ele mora em outro estado bom gostaria de saber se vcs tem algo si tiver mande no meu email que eu posso colocar no servidor do meu site pra galera baixar!!!
Atenciosamente
Andinho Luiz
anderson@musicalpoint.com.br
http/www.musicalpoint.com.br - Visitem meu site!!!
|
yanni540 Veterano |
# set/04
· votar
O macete é o seguinte: quando for fazer, por exemplo, a esca-
la de dó, vc passa o polegar por baixo da mão no RÉ e não no
MI como manda a maioria dos professores. Esta é uma das tecnicas.
Abração.
|
andinho_luiz Veterano |
# set/04
· votar
nossa isso é horrivel!!!
eu tenho um assim
12312345
ficaria assim: do re mi fa sol la si do
só que isso não ta suprindo minhas necessidades!
espero que tenha me entendido!
|
praiabrava Veterano |
# set/04
· votar
só que se for pra continuar, por exemplo
do re mi fa sol la si do re mi fa sol la si do
1 2 3 1 2 3 4 5 ? ? ? ? ? ? ?
Se fosse para correr o teclado de 5 oitavas inteiro no caso
|
yanni540 Veterano |
# set/04
· votar
INDO 123 1234 123 12345
VOLTANDO 54321 321 4321 321
Quando fizer 1-2 passe o dedo 1 prá baixo da palma da mão para quando chegar no dedo 3, o dedo 1 já está preparado uma nota antes para o FÁ. E assim por diante.
|
Sniperage Veterano |
# set/04
· votar
yanni540
mandou bem!
|
yanni540 Veterano |
# set/04
· votar
Sniperage
Salve, amigo! Por onde andaste? Prazerão tê-lo conosco nova-
mente!
Abração
|
praiabrava Veterano |
# set/04
· votar
Mas esse dedilhado serve para todas as escalas?
|
Frankz Veterano |
# set/04
· votar
praiabrava: não.. mas serve pra uma grande parte... a escala de fá é diferente, eu faço de um jeito, nao sei como ensinam a se fazer
|
Frankz Veterano |
# set/04
· votar
agora uma coisa que eu tenho duvida.... nos teclados que tem pitch... pode-se usá-lo para evitar as teclas pretas? por exemplo aumentando 1 tom com o pitch para fazer a escala de si bemol usando as teclas da escala de dó... funcionar, funciona, mas é válido? pq afinal os pianistas nao tem como fazer isso... alguem me tira essa duvida?
|
con2502 Veterano |
# jan/05
· votar
Faça esse exercicio.
C E F G A D F G A B ....
1 2 3 4 5 1 2 3 4 5
FAÇA COM AS DUAS MÃOS. INDO E VOLTANDO TOQUE A PRIMEIRA TECLA DEPOIS PULA UMA
|
alissonc Veterano |
# jan/05
· votar
entra na central de downloads pega uns exercícios de zerni ou hannon, começa bem lento, mas fazendo corretamente, ai vc vai evoluindo a velocidade, prtique todos os dias, aos poucos vc notará a diferença
http://www.walla.com usuario: teclado senha: teclado
t+
|