nao se fazem mais teclas como antigamente!!!!

    Autor Mensagem
    luizsales
    Veterano
    # ago/04


    acho que as teclas do teclado M1 da korg e do dx7 yamaha, deveriam ser padrao pra qualquer teclado!com excessao dos com teclas com peso de piano e claro! o que voces acham?

    Marcelo D
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara! Se não me engano o teclado que equipa o M1 e o DX-7 é o mesmo. Coincidentemente, tenho os dois teclados. O teclado do DX tá show, mas o do M1 apresenta ação um pouco irregular, teclas mais pesadas q outras, tipo que agarrando. há solução? (librificação etc.) posso fazer eu mesmo, ou mando num técnico. Quanto isso me custaria?
    Mas... tecla de piano é tecla de piano né. Falô!!

    Phillipe Viktor
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Marcelo D

    tipo assim kara tambem tenho um M - 1 korg, só q eu tô cheio de duvidas ...

    postei a um tempo aquifazendo a seguinte pergunta : VALE A PENA EU VENDER MEU M- 1?

    a resposta foi imediata! não venda se vc vender vc vai se arrepender! O Q Q VC MAIS GOSTA OU GOSTAVA NO M-1

    fALOU KRA!!

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    as melhores são italianas como mo N364,
    e roland são muito boas, mas tem manutenção em cada 3 anos.
    dill

    Ken Himura
    Veterano
    # out/04
    · votar


    com excessao dos com teclas com peso de piano e claro!
    Eu discordo. Para mim, quanto mais parecidao com o piano, melhor.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ken Himura

    é, agora pra simular um solo de guitarra por exemplo no teclado com teclas pesadas é complicado né? é claro que a tecla de piano, para timbres de piano é bem melhor, mas tem alguns timbres que é preferivel ter as teclas leves, no meu caso por exemplo, tenho um RS-70 (teclas leves) e estou em busca de um piano digital com teclas pesadas, pois seria necessario os 2.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    falou a verdade....em solos virtuosos do metal..fica complicado você ter aquela agilidade característica usando um piano!!a não ser que você tenha uma agilidade felina!!absurda..o comedor dos livros do czern ehehhehe

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uaheuaheuahuehauehauehauehauehaueha
    porra e eu achava que era só eu que pensava assim!
    uma vez eu peguei um piano e fui tocar full moon, na parte do solo quase eu perco meu braço!!! uaheauheua

    jessica_...
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nunca vi nenhum teclado com a pegada dos XP60/80 - Hammond B3

    Ressuscitando o que vc disse....

    Os pianos do XP-80 são melhores que os do Juno. Sei lá, eu nunca ouvi o som, só toquei, apertei as teclinhas (do Juno).

    Um teclado "pra vida toda" seria melhor o Juno ou o XP? Visando o preço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Um teclado "pra vida toda" seria melhor o Juno ou o XP? Visando o preço!
    tudo depende

    os XPs estão todos rodados, não demora muito pra começar aparecer problema que a solução é demorada ou não tem mais jeito, coisas banais como um drive que já não se acha mais e o novo não é compativel, display sem brilho (by 01/w) já vi varios perdidos no orkut reclamando sobre um pesinho que tem na tecla do XP que começou a soltar

    quanto ao juno é esperar pra ver, ainda é novo, é teclado custo X beneficio qualidade em material nem sempre é usada ao extremo
    como exemplo o alpha-1 que é um arranjador mediano e praticamente recente, pelo que vi começou apresentar problemas com a placa-mãe, vi um caso aqui no fórum e também vi outros no orkut, vai virar sucata, porque não tem mais reposição

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista
    Com certeza!

    Outra coisa que influencia e muito no teclado é aquele cara que está apertando as teclas... Tem muito tecladista que não tem o mínimo de cuidado com o teclado, não dá uma limpeza simples nas teclas e gabinete, judia das teclas com cada porrada, abre o teclado em casa pra fuçar... Resumindo: não tem o mínimo de cuidado com um instrumento tão cara com o o teclado.

    O ideal se for comprar um teclado mais antigo é conhecer e muito bem se o cara que está te vendendo é cuidadoso com o instrumento. Então se for teclado usado só pra estudo em casa melhor ainda.

    Te garanto que um Juno, que deve ser mais frágil que XP, muito bem cuidado dura por muito mais tempo que muito XP já mal tratado que tem por aí...

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Te garanto que um Juno, que deve ser mais frágil que XP, muito bem cuidado dura por muito mais tempo que muito XP já mal tratado que tem por aí...

    Isso tem mesmo.....rsrsrs...fui ver u XP-50 e meu Deus....acho que o cara brincava de carrinho de rolemã com o teclado.....rsrsrs....Nunca vi algo parecido...

    Caps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Informo aos colegas que a bandeja que acomodava as teclas no M1 Korg 01/W FD 01/W Pro T3 T2 era fabricada pela KORG. Tanto é que uma das teclas (61) ou (76) tem a inscrição KORG, basta abrir um M1 e verificar, essa tecla identificada geralmente está localizada entre a Primeira ou segunda oitava. Com isso conclue-se que as telcas do M1 e DX7 são de mesma fabricação, elas tem um mola central (em formato de lámina) abaixo da tecla que é responsável pela ação de ataque e retorno da tecla. Libere uma tecla branca e procure essa lâmina que fica embaixo da tecla. Diferente hoje dos mecanismos que a ROLAND desenvolveu, no M1 e DX7 a tecla atacava um contato (2) soldado na placa e hoje os contatos são acionados por borrachas que após a pressão atacam os outro contatos diretamente na placa de circuito.

    MetalKey
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom quanto teclas a Yamaha e Korg compartilhavam componentes, tento que um Korg X3 que eu tinha estava gravado nas teclas (conjunto interno) a marca yamaha e era original!!!.

    Quanto a questão de um XP x Juno eu já tive um grande azar com o Juno, problema em cima de problemas.
    Hoje tenho um Fantom Xa, que foi substituído pelo Juno G. E digo, o Junho G não chega nem perto da qualidade de construção do Fantom. Sei lá... passei a não confiar nos made in China da roland, os mada in Japan parecem ser melhores para o dia-a-dia, mas isto é minha opinião.

    Ps.: Tenho um P85 que é made in china, parece muito frágil, mas este é bom porque é novo e não sai de casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nao se fazem mais teclas como antigamente!!!!