Alguém consegue tocar essa?

    Autor Mensagem
    cmaccord
    Veterano
    # ago/04


    Olá Pessoal,

    Baixei várias partituras do Evanescence e me deparei com a mais bonita das músicas (pelo menos pra mim). O nome dela é Exodus, e não consigo de jeito nenhum tocar essa droga no meu tecladinho ferrado. Tipo, sei q mor galera daki toca na boa dando só uma bisoiada da partitura... alguém por favor podia me dar umas dicas dela, é q nunca tive aula de piano, então tenho mtas dúvidas e tal... tem horas q parece impossível, sei lá.

    meu msn é ciromaccord@hotmail.com
    e a partitura está em: http://www.exodusevanescence.blogger.com.br/index.html

    Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    cmaccord
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Kraka!!! a parte do refrão (here in the shadows) só consigo a parte da mão direita... a esquerda dá um pulo..sei lá....com certeza toh teclando com alguma posição errada nessa hora............

    cmaccord
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Será q a galera naum quer mesmo ajudar ou não está nem um pouco interessada na música? por favor! preciso de umas dicas.....

    Dannnn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ho kara esse musika ta complicada + vo tenta toca depois posto d novo ,vo ve c/ minha professora.
    he eu tbm gosto muito de evanesncence + nunca ouvi essa misika aninda co ouvi

    cmaccord
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kra...pelo menos pra mim tah mto difícil a parte da mão esquerda.....ela dá cada salto que parece impossível

    Dimi Pop
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Essa música pode ñ ter sido gravada de uma só vez...
    por exemplo: fez-se uma base com as duas mãos e depois algumas "firulas" por cima desta base sacou?

    cmaccord
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Obs: toh deixando tb o link pro arquivo midi dessa música.

    Dica: pra quem não sabe, a midi tocada no player do Quick Time sai com som perfeito, mto melhor do q no winamp!

    www.bun.ru/midi/mid_arch/eng/E/Evanescence/Exodus_Evanescence.zip

    TUANNY HTINHA
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    COMO VC CONSEGIU ESSA MUSICA?
    JA FAZ UM BOM TEMPO Q EU TO ATRAS DELA E NAUM CONSIGO BAIXA-LA...

    Rodsam
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha, eu sinceramente, não tive dificuldade de tocar essa música, pelo menos a parte do piano, que eu acho que é a que interessa. Mas o método que eu aprendi com a minha professora, pra tirar as sonatas de Bach e Mozart, é o seguinte. Não tenha pressa, Comece tocando um compasso de cada vez, somente quando o compasso que você estiver estudando, sair fluentemente é que você passa pro próximo compasso, e quando juntar dois ou três compassos fluentes, você toca a música do início ao compasso que você estudou. esse método, além de melhorar a sua leitura rítmica, faz com que você entenda a música, que é na minha opinião o mais importante. Como você disse que nunca fez aula de piano, eu recomendaria que se possível, pegasse esses livros de teclado, para iniciantes, que ensinem os valores de cada nota, a leitura das claves (Sol e Fá), e depois que tiver uma nocão inicial, eu recomendo pegar o Livro de "Carl Czerny" Por (Barroso Netto) Chamado, 60 Pequenos estudos. Este Livro é dado a todos os pianistas iniciantes do conservatório de música do RJ, e é Simplesmente Incrível, para exercitar a Leitura de partituras, e principalmente, exercitar o cérebro e a independência das suas mãos!!! Bom!!! Se tiver alguma pergunta mais específica sobre o assunto, pode me deixar um e-mail (rodsam@brfree.com.br) Um Grande Abraço e bom estudo!!!

    Rodsam
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Desculpe!!! Mas esqueci um detalhe importante. Como você disse nunca ter feito aula de piano, eu esqueci de falar algo importante que deve considerar ao ler a partitura. Logo no início da partitura tem uns símbolos assim (b), esses símbolos que estão na armadura de clave (Sol e Fá), significam que todas as notas que estiverem com essa essa marcação deverão automáticamente, ser consideradas bemois caída de meio tom, "NORMALMENTE" representada pelas teclas pretas. Ou Seja, todas as notas lá, si e mi, serão bemois, ou seja, ao invéz de você tocar o lá natural, você vai tocar o lá bemol, (tecla preta a imediata esqueda do lá natural - tecla branca), que seria, neste caso o equivalente ao Sol Sustenido (+meio tom). o si e o mi, também serão bemóis, não só os que estão sinalizados na clave mas todos os lá, si e mi, que aparecerem na música (todos mesmo). Essa regra só não é válida quando a nota vier antecedida de outro símbolo que parece um raio, significa que a regra sitada anteriormente é descartada e a nota que ele estiver sinalizando, deverá ser natural, não bemol. Un Exemplo disso, nós temos no 2º compasso da música, a nota lá de ambas as claves deverá ser tocada natural tecla branca), e não bemol, como mostra a armadura de clave!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém consegue tocar essa?