Alguém me ajuda?

    Autor Mensagem
    jude
    Veterano
    # ago/04


    Olá a todos!

    Não tenho formação nenhuma em música e só gostava de conseguir ler as cifras e tocá-las. No entanto, tenho muitas dúvidas pois nas cifras só aparece o que tocamos com a mão esquerda. como sabemos o que tocamos com a direita??

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jude
    O negócio é o seguinte... eles te dão o acorde básico, que é feito com a mão esquerda, com a mão direita vc faz a melodia da música, sacou?

    jude
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sim, mas eu queria saber é como fazer a melodia. Que teclas tenho que tocar (isto porque não ser partituras)

    jude
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é que não sei nada de música, entendes?

    ps. é engraçado a forma como vocês falam... é que sou de Portugal...

    jpsamara
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O ideal seria você aprender música com um professor, e aprender ler partituras. Existem diversos song books
    a disposição com as partituras da mão direita e esquerda, além de partituras na internet.

    Existem também softwares que lêem arquivos .mid, que são musicas e mostram a partitura delas.

    Para tocar a melodia de uma música sem a partitura você deve ter um ouvido muito bom, além do conhecimento de harmonia e escalas.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bom, uma dica que eu te daria, é inverter, comece a fazer os acordes (as cifras) com a mão direita, e na mão esquerda você faz só o baixo, Exemplo
    C(do maior)- Mão direita: dó-mi-sol
    Mão esquerda: Dó(1ªoitava)+Dó (2ªoitava)

    Bom, espero que tenha te ajudado

    jude
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Obrigada pelas dicas :)

    ggenevro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    jude
    Tem que ver o seguinte:

    Se vc vai tocar solo, na mão direita é tocado o solo da música, sendo que com partitura é mais prático, pois vc toca sem conhecer a´música.

    Se vai tocar em conjunto, vc toca os acórdes cheios com a mão esquerda, e os acordes arpejados com a mão direita (uma nota de cada vez)

    Há outro tópico com mais informações sobre isto. clica acima em BUSCA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém me ajuda?