Autor |
Mensagem |
jude Veterano |
# ago/04
Olá a todos!
Não tenho formação nenhuma em música e só gostava de conseguir ler as cifras e tocá-las. No entanto, tenho muitas dúvidas pois nas cifras só aparece o que tocamos com a mão esquerda. como sabemos o que tocamos com a direita??
|
Demolisher Veterano |
# ago/04
· votar
jude
O negócio é o seguinte... eles te dão o acorde básico, que é feito com a mão esquerda, com a mão direita vc faz a melodia da música, sacou?
|
jude Veterano |
# ago/04
· votar
Sim, mas eu queria saber é como fazer a melodia. Que teclas tenho que tocar (isto porque não ser partituras)
|
jude Veterano |
# ago/04
· votar
é que não sei nada de música, entendes?
ps. é engraçado a forma como vocês falam... é que sou de Portugal...
|
jpsamara Veterano |
# ago/04
· votar
O ideal seria você aprender música com um professor, e aprender ler partituras. Existem diversos song books
a disposição com as partituras da mão direita e esquerda, além de partituras na internet.
Existem também softwares que lêem arquivos .mid, que são musicas e mostram a partitura delas.
Para tocar a melodia de uma música sem a partitura você deve ter um ouvido muito bom, além do conhecimento de harmonia e escalas.
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# ago/04
· votar
Bom, uma dica que eu te daria, é inverter, comece a fazer os acordes (as cifras) com a mão direita, e na mão esquerda você faz só o baixo, Exemplo
C(do maior)- Mão direita: dó-mi-sol
Mão esquerda: Dó(1ªoitava)+Dó (2ªoitava)
Bom, espero que tenha te ajudado
|
jude Veterano |
# ago/04
· votar
Obrigada pelas dicas :)
|
ggenevro Veterano |
# ago/04
· votar
jude
Tem que ver o seguinte:
Se vc vai tocar solo, na mão direita é tocado o solo da música, sendo que com partitura é mais prático, pois vc toca sem conhecer a´música.
Se vai tocar em conjunto, vc toca os acórdes cheios com a mão esquerda, e os acordes arpejados com a mão direita (uma nota de cada vez)
Há outro tópico com mais informações sobre isto. clica acima em BUSCA.
|