Qual teclado é interessante para se tocar HEAVY ME

    Autor Mensagem
    Tecladistaonline
    Veterano
    # jul/04


    E agora? Que teclado tem bons sons de Strings, Synths, Piano, Harphsichord? Que marca tá se saindo melhor nos timbres...
    Abraço, galera...Té+

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não toco teclado, meu irmão toca. Mas se vc quiser tocar stratovarius e semelhantes aconselho uma com as teclas bem moles (ação que se chama?).

    Tarara_Leo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu recomendo usar 2 !! um com teclas moles,, para fazer solos rapidos,, repeticoes nas notas. etc.. e um com tecla pesada,,, eu nao gosto de teclas moles,, é muito mocinha sabe ? nao da feeling... vc fica mal acostumado,, mas se é pra sola rapido vamo nessa mesmo q é legal !! eu gosto de usar aqueles teclados de pagodeiro,, de 4/8 que vc pindura no pescoço !! ou um sintetizador KORG KARMA,,, o jenas jonhansson do stratovarius usa uns modelo da yamaha e kord 01/wpro,,, tudu estorado com fita crepe !!!

    Estevão Augusto Jordão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    E ai blz meu Heavy é demais memso em !!
    Então existem muitos teclados muito bons pr se tocar este estilo,principalmnete da marca korg e roland, o interressante seria vc pegar um teclado de teclas moles, afinal vc iria evoluir mais na area de agilidade, eu recomendaria um Korg 01/W Pro"Alex Staropoli - tecladista do RHAPSODY usa um " o karma citado ai em cima tb é uma boa opisão!!
    Espero que eu tenha te ajudado!!

    Estevão Augusto Jordão
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    E ai blz meu Heavy é demais mesmo em !!
    Então existem muitos teclados muito bons pr se tocar este estilo,principalmnete da marca korg e roland, o interressante seria vc pegar um teclado de teclas moles, afinal vc iria evoluir mais na area de agilidade, eu recomendaria um Korg 01/W Pro"Alex Staropoli - tecladista do RHAPSODY usa um " o karma citado ai em cima tb é uma boa opisão!!
    Espero que eu tenha te ajudado!!

    Francisco Luiz Zanini
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Também estou procurando um teclado para tocar nesse estilo, muita gente me recomendou o Kawai 5000w. Mas não tenho certeza se é bom mesmo.

    Tecladistaonline
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    AE GALERA... CONTINUEM OPINANDO... OBRIGADO A TODOS!!!
    FÃS DE HEAVY METAL, VALEU MESMO! E VIVA O STRATOVARIUS, O JENS JOHANSSON E TODA ESSA LEGIÃO DE TECLADISTAS "NERVOSOS".
    ABRAÇO... t+

    Ewerton
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu visitei o Site da Jena jemenson, ops Jens Johanson...

    Ele é fã da linha dos DX-7 da Yamaha, ninca toquei e não posso dar opinião, no site dele ele disse que gosta porque pode mexer bastante no som, porém conversei com um amigo meu e ele me disse que acha os DX-7 limitados por serem antigos, é verdade são antigos.
    Como eu disse nunca toquei um não posso opinar, mais ai esta a opinião do Jens e do meu amigo (que não é Jens mas é fera)

    Mas se voce quer uma regra pra não errar é o seguinte :

    QUANTO MAIS CARO MELHOR !!!

    Infelizmente é assim.

    Eu pobre coitado tenho que me contentar com meu Yamaha PSR 520

    :o(

    Tecladistaonline
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    É INFELIZMENTE É ISSO MESMO, CARA! COITADO DE MIM!!!!

    Bruno Cicanci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o q vcs acham do kurzweil kme61??? ele é um bom teclado pra esse stilo??? e o korg triton le??? eu tb ja estive pensado em um roland rs-50 ou um yamaha s03, qual desses é o mais recomendado??

    valew!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tecladistaonline
    Olha...um teclado muito bom para o metal é o roland Xp-30 mas é díficil de se achar...só tem usado..o preço varia na casa dos 3000...
    se pode comprar um korg, muito procurado para metal

    FASK
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Caro Tecladistaonline, esse negocio de "teclas molinhas" é papo, o importante é voce achar teclas que lhe deem conforto que seja o melhor para o seu tipo, eu prefiro teclas pesadas(inclusive para solos). Strings, Piano e Harphsichord recomendo teclaodos da Kurzweil(K2500/2600/KME-61*) ou Ensoniq(MR/ZR), para Synth´s recomendo um teclado virtual analog(v.a.) ex: Roland: JP-8080/8080/V-SYNTH, Korg: MS2000/MICROKORG/PROPHECY/Z1, Alesis: ANDROMEDA/ION, Kurzweil: VA-1, Clavia: NORDLEAD2/3, Yamaha: AN1X, etc... outras opcoes sao os Roland Fantom S/X, XP-30 + placa vintage synth, Korg Trinity V3, Kawai K5000S.

    Abracos e t+!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado é interessante para se tocar HEAVY ME