Teclado pra banda (bom e básico)

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # jul/04


    Galera, como tecladista, estou parado há tempo e um dos motivos q colaboram pro meu desânimo em procurar bandas é meu equipamento: o tal PSR-520 (eu sei q poderia ser pior)

    Mas pra um cara q como eu, q usaria apenas sons de órgãos e pianos, basicamente, qual é uma boa opção de compra?
    É q eu não quero um teclado com 1001 utilidades, sons e blá, blá, blá, sendo q só vou usar poucos. O ideal seria um piano elétrico e um Hammond (hehe), mas e o $?

    E então o q seria uma boa opção pra quem toca numa banda (algo mais pro rock, mesmo)? É q eu acho uma injustiça, vc ter q pagar por um milhão de coisas sendo q vc não vai usar quase nada! E mesmo os sintetizadores, q são recomendados pra quem toca com bandas, possuem muito mais timbres e recursos do q eu utilizaria, fazendo os preços irem às alturas!

    luis_mariutti_fan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Compra um teclado da yamaha por uns 500 á 800 R$, se vc só usa mais timbres de piano ou órgão esses de agora dão po gasto, pois o timbre deles é bonitinho, mas dpende tb da amplificação que vc vai usar

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    luis_mariutti_fan
    Compra um teclado da yamaha por uns 500 á 800 R$
    Mas aí vc estaria me indicando mais um arranjador da Yamaha igual ao q tenho! Mas valeu por responder!

    Quero saber se há algum tipo de sintetizador, por exemplo, q tenha apenas timbres de instrumentos de teclados (pianos, órgãos, cravos, xilofones e o q mais vier...). Sem aquele monte de recursos tecnológicos q alguém como eu, não precisaria.

    CIRO
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: CIRO
    · votar


    Bico
    tem os sintetizadores da alesis...você pode procurar pelos modelos QS6.1, 6.2...tem outras marcas q se enquadram mais ou menos no perfil da linha QS...enfim...o KME 61 da kurzweil tb é uma boa opção...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico

    Eu acho até que eu já postei aqui sobre isso. Tenho um teclado que não é muito superior ao seu não (o famigerado PSR-630), e toco em duas bandas, uma de Blues Elétrico e outra de Hard anos 70. Em outras palavras, os meus timbres básicos são Hammond (60% das músicas), Wurlitzer (20%) e Piano acústico (20% das músicas).

    A solução que eu encontrei pra não ter q trocar de teclado (por grana, não por apego) foi usar um pedal overdrive (desses de guitarra mesmo) ligado no teclado com uma distorção num nível médio.

    O pedal dá uma "esquentada" no som, deixa os timbres mais próximos dos instrumentos elétricos originais, que eram valvulados. E claro, usar e abusar das técnicas, glissandos, a dinâmica do rotary speaker.

    Bom, é isso aí, faça o teste.

    Mas, em todo caso, se você quiser trocar de teclado, sugiro o Alesis QS 6. tem ótimos timbres de piano e órgão e custa bem menos de 2000 reais. Outras opções são os módulos, como o Vintage keys e o Classic keys, da E-Mu e o módulo de hammond OB-3 Squared da Oberheim, todos na faixa dos 1500-2000 reais.

    Pra sonhar: pesquise sobre o VR-760 da Roland e o Clavia Nord Electro.

    Espero que tenha ajudado.

    Falow, abs.

    luis_mariutti_fan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Sem aquele monte de recursos tecnológicos q alguém como eu, não precisaria.
    Compra um piano digital, só q o preço é meio salgado, mas depende tb da marca do piano...

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Cara, sobre usar pedais no teclado, eu tb já cheguei a fazer o teste mas tem tempo e nem lembro como ficou o som. O pedal q eu liguei foi justamente um de Over Drive, e meu maior problema nessa procura por um outro teclado é justamente $$$!
    Ultimamente, andei pensando em continuar com meu PSR e incrementá-lo com equipamentos de baixo e guitarra q tenho. tipo, liga-ló no ampli do meu baixo (140w) e utilizar pedais da Boss, por exemplo! Mas se eu pudesse pegar um outro, teclado, acho q pouparia trabalho!

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    luis_mariutti_fan
    Compra um piano digital, só q o preço é meio salgado, mas depende tb da marca do piano...
    Cara, eu bem q queria! Mas como vc mesmo disse, o preço não colabora. Tô pesquisando por soluções mais baratas!

    luis_mariutti_fan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Já tentou um usado...
    (usado mas novinho é claro)

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    luis_mariutti_fan
    Já tentou um usado...
    (usado mas novinho é claro)


    Cara, acho q não abaixa tanto preço assim, não. E se eu conseguisse um piano digital mas barato, ainda teria q gastar pra arranjar meus sons de órgãos! No final das contas ficaria caro. Teria q ser um único teclado, mesmo.

    Bico
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Bico
    · votar


    CIRO
    Eu vou procurar saber sobre os modelos q vc me indicou. Valeu!

    luis_mariutti_fan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Faz o seguinte, compra um teclado novo com um preço legal e que tenha timbres legais também Assim vc não desanima por causa do equipamento. Quanto aos outros recursos, use a criatividade com eles para melhorar o som da sua banda. eu sei que alguns deles parecem não ter nada a ver com rock, mas bons tecladistas tb são bem criativos.

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    luis_mariutti_fan
    Valeu! Mas eu ainda vou pensar direito oq vou fazer, mesmo pq, atualmente estou atuando com baixista, portanto não tô totalmente parado, mas tb queria voltar a integrar bandas como telcadista!

    E num é nem q eu despreze os milhares de recursos dos teclados naum, sei q eles podem nos dar opções ilimitadas, mas é q como a grana é pouca, penso q vale à pena deixá-los de lado pra explorar mais os sons básicos!

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico, compre um controlador e um módulo.
    Talvez isso resolva o problema.

    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    Cara, é algo assim q eu cheguei a pensar mesmo! Mas como não tenho muita experiência com equipamentos, eu sou meio leigo nesse assunto. Eu queria me informar melhor sobre como funciona um teclado controlador e os módulos. Tem como vc me dar o toque de como é esse esquema? Se vc souber de algum site ou mesmo se aqui no fórum já falaram sobre isso...

    A grosso modo, poderíamos dizer q o teclado controlador é só pra executarmos as notas e os sons vem dos módulos q são a "pedaleira de teclado"?

    Em quanto deve sair (aproximadamente) um tecaldo controlador e módulos? Eu sei q depende de vários fatores, marcas, modelos e tal... Mas só pra eu ter uma idéia da faixa de preços...

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Olha só, você pode fazer esta combinação:

    Controlador Roland A-37 = R$2170,00
    Módulo Roland JV-1010 = R$1500,00

    ou

    Controlador Roland A-37 = R$2170,00
    Módulo Roland XV-2020 = R$2000,00

    Ou ainda pode escolher um controlador como os famosos e tão falados Kurzweil SP76/88/88x.
    A grande vantagem, é que no kurzweil você terá além de um excelente controlador, os 32 melhores timbres do mercado entre pianos acústicos, pianos elétricos, strings e organs.
    Talvez (pela sua descrição) você nem precise de um módulo para usar junto ao Kurzweil SP76, SP88 ou ainda SP88x, pois eles já possuem esses 32 timbres que citei acima.

    Kurzweil SP76 = R$2600,00 (76 teclas semi-pesadas)
    Kurzweil SP88 = R$3200,00 (88 teclas semi-pesadas)
    Kurzweil SP88x = R$3700,00 (88 teclas pesadas)


    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    maxwell3
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A soluçaõ pra VC é realmente o controlador e o módulo. ! !. Ou se quiser tudo num único equipamento pegue um Roland XP30. Agora se VC quer 6/8 é melhor ficar com o controler e mádulo PQ o XP80 tem um preço bem alto pra VC que não quer gastar muito.

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    maxwell3

    Valeu mesmo, gente! Vou pesquisar sobre esses q vcs falaram.
    Eu tava meio perdido em relação a equipamento. É muita coisa por aí e ficar escutando o q os outros dizem sobre os vários modelos nos deixa muito confuso. Melhor mesmo só testando ao vivo mas com a ajuda de vcs, agora eu não tô tão perdido!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tem controlador barato aí que vc acha usado por 800, 900 reais. É só se informar se a ação das teclas dele são boas (afinal, é isso que vc vai usar) e se a interface de midi dele é decente e fácil.

    Aí, por 1200 a 1500 (usado), vc procura o módulo Vintage keys/Classic Keys da E-Mu Systems. Ele tem centenas de sons de pianos ac´suticos e elétricos, hammonds, clavinets e simulações legais de synths analógicos, que é tudo o que vc precisa pra rock and roll.

    Por menos de 2000 reais vc tem um setup básico e eficiente.

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Valeu, cara!

    Não é nem "pão duragem" da minha parte, naum. Mas é que quando vc tem q dividir verba pra investir em equipamento de uns 4 instrumentos diferentes, fica foda. Esse negócio de ser aspirante à multi-instrumentista, quebra! Eu tava pensando em gastar uns 2000, mesmo.

    Mas quem tiver mais idéias de modelos e equipamentos, pode continuar postando, afinal, ajuda nunca é demais! Mas a galera aqui já ajudou bastante, valeu mesmo!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, veja o tópico "Dilema Inacreditável que eu postei". Vai te dar idéias... hehehe

    Abs.

    yanni540
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Uma boa opção são o Roland RS-5 e o Yamaha S-03. Novos estão
    custando +/- 2600 reais. Dizem que em relação custo/beneficí-
    cio o Yamaha é melhor. Mas o RS-5 tem uns timbres de piano bo
    nitos. Quase todas as noites, na Rede Super de Televisão, tem um pastor,o André Valadão, da Igreja Lagoinha de BH, que toca um RS-5. Confiram.
    Abração.

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi e ai bico eu tenho um Kurzweil SP76 e eu axo maravihloso... se vc vai usa só Piano acustico/eletrico Orgão, e Cordas ta ótimo... alem doque ele é um ótimo controlador... os 32 timbres que vem com ele são ótimos...

    Lucas Aguiar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    e ai aqui eu uso um lorg x5 e ele me atende muito bem pois tem bastantes sons diferentes o som do piano e impecavel e os sons mais especificos podem ser editados conforme seu gosto ate por uns R$ 1.500,00 vc acha um usado em bom estado !!

    Lucas Aguiar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    korg x5 hehehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado pra banda (bom e básico)