Acorde de Fm6

    Autor Mensagem
    praiabrava
    Veterano
    # jul/04


    E aí galera blz, estou com uma dificuldade (sou iniciante), como eu monte o acorde de Fm6 Bbm6 enfim os acordes que tem 6,

    vlw pela ajuda

    ziotti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    6(Sexta Maior) = 4 1/2 tons(quatro tons e meio)

    Fm6 = F Ab C (D)

    Bbm6 = Bb Db F (G)

    *as notas entre () são as sextas

    praiabrava
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Vamos ver se eu entendi, entao o de Cm seria

    Cm6= C Eb G (a)

    ziotti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    isso!!!

    praiabrava
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Valew Ziotti

    ziotti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tranquilo kra

    Felipe Davi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    praiabrava,
    ziotti
    Ou entaum é só contar... das duas maneiras vc teria q saber a disposição da escala...
    tipu .. um acorde maior: C... C6 é só contar de dó até a determinada nota ..até 6..
    tipu:
    do, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó
    1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8
    pronto a 6° de C é lá!

    Joninha Jazz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Este aqui é muito melhor!
    em vez de Fm6 faz Fm6(9) e sem a tônica ( Hotlees Voicing, harmonia sem tônica)

    Fm6(9)= lab+do+re+sol

    Bbm6(9)= reb+fa+sol+do

    Valeu

    xGumAx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    não seria rootless?

    praiabrava
    Cara estude um pouco os intervalos, se vc compreender esse sistema monta qlqr acorde e fica muito mais facil compreender outros estudos.

    Aí qndo vc ver as cifras do hermeto Paschoal não vai infartar!

    xP

    xGumAx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    não seria rootless?

    praiabrava
    Cara estude um pouco os intervalos, se vc compreender esse sistema monta qlqr acorde e fica muito mais facil compreender outros estudos.

    Aí qndo vc ver as cifras do hermeto Paschoal não vai infartar!

    xP

    Artref
    Veterano