Autor |
Mensagem |
Junyor Veterano |
# jun/04
Pretendo comprar um piano digital, estava já certo de adquirir o RD 700 da Roland. De repente um amigo me disse que possui um Kurweil PC 1x que é mais barato e , segundo ele, bem melhor que o RD. Alquém pode me falar algo a respeito disto ou mesmo sugerir algum outro modelo. Inicialmente, na faixa de 7.000 a 8.000 R$, porque minha preocupação maior é não me arrepender depois da compra.
Grato.
|
sarpa Veterano |
# jun/04
· votar
Olá Junyor, com relação à pianos digitais com fielidade de timbres e teclas, além da linha RD da Roland, também existem os Korg SP200/SP300 e o SP500.
O Kurzweil PC é um bom teclado também, mas eu tenho uma "leve" caída pela Roland... Na verdade, sou extremo fã da Roland!
Tenho certeza que se você comprar um RD700 vocÊ não irá se arrepender... Ou até mesmo o RD170 creio que já estaria de bom tamanho, mas se você está disposto à pagar pelo RD700, melhor ainda! Vai com fé cara...
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|
Junyor Veterano |
# jun/04
· votar
É mais ou menos o que eu penso... Já tive um DX 7 II FD Yamaha e na época um primo meu falava que o D-50 da Roland era melhor. Na verdade ele não aceitava comparação entre um Roland e outra marca, qualquer que fosse. Hoje eu também tenho essa... queda pela ROLAND. Quanto ao RD 700 e não o 170 é mais por causa da expansividade (as placas SRX, a 2 por exemplo vem com outros timbres de piano) o que possibilita um incremento que o 170 não me dará. É bem verdade que os preços são salgadinhos, mas não deixa de ser uma opção.
Eu diria que, por um lado, você ajudou mas, ao me falar dos Korg SP200/SP300 e o SP500, me balançou um pouco. Meu primeiro teclado foi um Korg Poly 800 II e até hoje tenho saudades dele. De qualquer forma, acho que continuo no RD 700.
Valeu! obrigado pela sua contribuição.
|
sarpa Veterano |
# jun/04
· votar
O melhor que se tem à fazer, é ir numa loja e testar os teclados... Será o melhor jeito de decidir, mesmo que isso leve alguns dias...
Espero ter lhe ajudado.
Um abraço,
Juninho Sarpa.
juninhosarpa@musicalpoint.com.br
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog
|
Junyor Veterano |
# jun/04
· votar
Acho que tenho que admitir que este será o caminho mais tranquilo para uma decisão mais correta. Enquanto isso, continuarei me informando pela net.
Obrigado.
Quando fizer a compra farei questão de te informar o resultado.
|