Rock com som de piano

    Autor Mensagem
    matech
    Veterano
    # mai/04


    Blz. Pessoal..

    Estou com uma dúvida, quando tocamos rock ou até mesmo músicas aceleradas o que seria o correto, levar o ritmo mais na batida do teclado alternando a mão direita e esquerda ou improvisando nas escalas com seu ritmo. Existe alguma técnica..??? Alguém poderia me dar uma dica isso me encomoda muito.. Acho que só usar string fica muito chato..

    Abraço.

    matech
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Estou com uma dúvida, quanto ao tocar rock ou até mesmo músicas aceleradas o que seria o correto, levar o ritmo mais na batida do teclado alternando a mão direita e esquerda ou improvisando nas escalas com seu ritmo. Existe alguma técnica..??? Alguém poderia me dar uma dica isso me encomoda muito.. Acho que só usar string fica muito chato..

    meiomundo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O Jethro tull usava bastante piano. O Pink Floyd, Genesis e Yes também. Aliás o rock progressivo tinha bastante piano.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ihh cara....tenta solar direto...se num der, faz uma base por alguns compassos e sai fazendo viradinhas....

    sagat
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu trabalho a partir da batida do os outros instrumentos, além das batidas no tempo dou algumas batidas no contra tempo ou até mesmo só toco no contra tempo dos outros instrumentos, dobrando as batidas por exemplo com acorde batido no compasso 4/4 que seria seminima eu toco em colcheia , semi colcheia , fuza , o mas rápido possivel sem estragar o ritmo da música.

    Ultimate
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    matech
    Tenta manter uma pouco de base com improvisacão. Começe a usar jingles e cromáticas, passeie no teclado. Quando for acompanhar tente fazer acordes mais cheios para não ficar uma coisa muito fazia em relação a guitarra. Vá no embalo :)

    matech
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pessoal valeu mesmo.. Mas as vezes a gente tem que tocar sozinho ai é complicado. Quando a música é muito acelerada.. Mas valeu mesmo galera.. Brigadão..

    PEDRO FERRAZ JR
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acho que o piano é muito bacana.. mas um hammond tb cai muito bem... em musicas muito aceleradas, como blink182, cpm22 e afins acho até legal nem colocar nada...

    AlexSachi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bom depende da música vc pode variar entre piano e Hammond, tem uma coisa q sempre pensei vc não pode colocar muito coisa se a música não tem, poi acabaria deixando o estilo da música, tipo CPM22 é bom nem colocar mas se esta afim q coloque um Hammond mas baixo e sem essa de ficar fazendo escalas pois quem manda nessas musicas são as guitarras e vc so tem a tarefa de preencher e não solar. Procure ouvir a mesma música várias vezes, caso tenha teclado vc vai achar...

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu nem li o topico pq tava com preguiça, mas o hellacopters é uma banda que faz um rock n roll bem cru e encaixa um piano, uma mistura bem heterogenea mas que fica loco

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Isso verdade, sobre o Hellacopters... Mas vo te falar, fui no show deles com o Deep Purple, enjoa de ficar ouvindo só o som do piano, o cara nao explora as outras opções do teclado... Aquela "By The Grace Of God" é legal com aquele piano, mas tem umas que nem ficam legais, ficariam melhores com Rock Organ ou então Strings até...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock com som de piano