PSR-2100 X KORG PA-50 X ROLAND VA-3

    Autor Mensagem
    eduardojle
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: eduardojle


    Pessoal, estou a algum tempo pesquisando e tentando definir qual seria a melhor compra com relação aos modelos Yamaha PSR2100, Korg PA50 e Roland VA3. (algum outro?)
    Quanto ao Yamaha tenho a impressão que cai muito na hora da revenda e que não soa como um teclado realmente profissional (a não ser que fosse um Tyros que é uma fortuna!), o Korg parece ser bom mas com relação a assistência técnica, vendas e suporte não me sinto muito seguro, além de ser difícil de encontrar ritmos. Sempre tive o Roland como uma ótima opção mas não sei se o VA3 é realmente bom e cheio de recursos como um PSR2100, pois é difícil encontrar uma descrição detalhada, são semper genéricas e de lojas querendo vender. Enfim...se alguém possuir alguns destes modelos e quiser me dar uma dica e me contar algo bom sobre seu teclado eu ficarei muito agradecido! :)
    Minha intenção é apenas para hobbie, porém quero um equipamento cheio de recursos e bem flexível com relação a novos ritmos, criação e que não se torne obsoleto tão rápido. Um bom exemplo seria os teclados da linha Roland, acredito que quem possui um E-96 depois de aprox. 10 anos ainda tem um bom teclado! O que não gosto no Alpha-1 (nos EXR... tb) é o display padrão não muito amigável, pois pelo que andei sabendo seu "Engine" é o do VA-3.
    Sds.,
    Eduardo - Joinville - SC

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá caro amigo, se vai usar para hobbie e quer muitos recursos, e se você canta, mesmo que seja de brincadeira, fique com o Yamaha PSR 2100, que esta na média de uns R$ 4.300,00. O KORG PA 50 possui alguns sons e styles melhores, mas seu preço por volta de R$ 5.000,00 não vale tudo isso, pois não tem vocalist como o Yamaha PSR 2100. Qualquer dúvida, entre em contato, um grande abraço!

    P.S. Se quiser um teclado para 10 anos, espero o Yamaha PSR 3000. O PSR-1500 será um teclado para 5 anos, afinal é a metade do 3000. Um abraço!

    Fábio Luiz Salgado

    Consultoria e Assessoria MusicALL
    Colaborador da Revista Playmusic
    Produtor Musical de Priscila Suzuki
    http://paginas.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
    contatos e soluções via e-mail :
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    eduardojle
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Obrigado pela resposta Fábio!

    E o VA-3? Alguma opinião sobre este teclado?
    O PSR1500 irá possuir 16Mb de amostragem de som enq o PSR2100 tem 32Mb... será que seu som será melhor?

    Sds.

    Eduardo

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, o Yamaha PSR 3000 deverá chegar ao Brasil por volta de Agosto, com um preço estimado de R$ 7.000,00. Se puder juntar grana desde já, fique com esse modelo. Se não, compre já o PSR 2100. Veja : o PSR 2000 ou o 1500 estão fora de cogitação. O KORG PA-50 é cara e não permite colocar um HD, coisa que o PA-60 pode fazer. Mas, pelo preço do PA-60 com um HD compensa mais esperar o PSR-3000 que será uma máquina excelente. Com toda certeza. Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultoria e Assessoria MusicALL
    Colaborador da Revista Playmusic
    Produtor Musical de Priscila Suzuki
    http://paginas.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
    contatos e soluções via e-mail :
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    Cleber Raimundi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eduardojle
    Olá Eduardo.

    Também sou de Joinville e estava com as mesmas dúvida que vc levantou neste forum.

    Vc já optou por algum teclado?

    Cleber.

    cleber@martinelli.adv.br

    maxwell3
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Na minha opnião todos os três tem prós e contras. O PSR2100 tem o melhor custoXbenefício, O VA3 na minha opnião tem o pior custoXbenefício, o Korg acho que tem melhores timbres entre os três, mas tem a pior ergonomia por causa de sus botões todos do mesmo tamanho e pelo que me parece muitos sem leds pra facilitar uma operação no escuro ao contrário do Yamaha 2100 que todos os seus botões apersentam led's. Bem, mas mesmo eu tendo o PSR2000 eu o trocaria pelo PA60 e não o PA50, PQ a diferença de preços não deve ser tão grande entre o 50 e o 60 que tem possibilidade do HD. Então se VC tiver grana e disponibilidade de escolher o PA60,..é uma boa, senão fique com o PSR2100 que entre as categoria ARRANGER, e´um dos best Seller. Já Roland VA3 ? ? ? naõ possui um ótimo timbre que consagrou a Roland entre os Sintetizadores, mas vale lembrar que o VA3 tem a maioria das funções sendo acessadas peo touch screemn que gera controvérsias.. ! !

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cleber, já comptrei o meu sim faz quase um mês...por questão principalmente de preço comprei um PSR2000 NOVO do Paragua e paguei 3150 + 250 da fonte original. Teria talvez comprado o 2100 mas eles não tinham lá... e segundo o Maxwell a diferença entre os 2 não é grandes coisa. O 2100 tb teris saído mais caro.
    Ainda assim acho que eu gostaria do Korg, mas pelo que vio é meio difícil de usar, o display eu achei meio fraco...assim do tipo "Custom" apesar de que isso não deveria ser o que mais importa. Além disso pelo site da Korg pedi informações nas lojas autorizadas para venda deste modelo e ninguém me respondeu ou deu uma resposta plausível.
    Outra coisa: Os styles e assistência técnica. Acredito que a Yamaha, pelo fato de ser uma marca mais popular, possúi assistência técnica em mais pontos e mais viável e os styles para Yamaha vc acha aos milhares na internet enquanto que para outras marcas vc já não encontra assim tão facilmente!
    Bom...estou muito contente com o meu... no meu caso é somente para Hobbie.
    Sds.,
    Eduardo

    jose junior
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara eu estou com um e 96 da roland e estou trocando por outro mais atual não que ele não seja um bom teclado pois mesmo com alguns anos de lançado da de pau em muitos lançamentos do mercado, também estou em duvida pois aqui na minha região o Yamara é tido como teclado de principiante, mesmo estes modelos mais novos, são muito discriminados por ser tudo muito facil e tudo muito bonitinho, eu não sei muito sobre os yamaras 2100 mais uma grande desvantagem da yamara ao meu ver é que eles lançam muitos teclados com uma minima mudança de um modelo para o outro com o intuito das pessoas estarem sempre comprando novos teclados, o que não acontece com a Roland ou korg

    _ViníciusAugusto_
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jose junior
    e estou trocando por outro mais atual
    esta trocando por qual? vai pagar qt?

    Qualquer coisa me procura!!!!!
    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com
    http://www.softekeyboards.cjb.net/
    http://softekeyboards.goldeye.info/forum/index.php

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jose junior
    Não é por nada não, mas.............
    "também estou em duvida pois aqui na minha região o Yamara

    Yamara não, colega. YAMAHA..

    jose junior
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    falou professor ........

    dutcl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu acho que o v-a3 é bom...mais nao é completo...ele pode até existir alguemas coisas melhoirers que o hamaha...mais nao em muitos recursos...isso toto yamaha tem....alem de ser um teclado completo...eu acho o 2 100 muto melhor que o va-3 ...mais vai de gosto...

    nao tem nada a ver que o nome psr soa como nao fosse realmente profissional...como muitos dizem....o negocio...é o timbre e nao o nome!!!

    valeu!!!

    Theo22
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Lembrando que o tópico é velho, não vamos responder a pergunta feita no ano passado.

    jose junior

    Vc mora da cidade dos feinhos, pra não gostarem de teclados bonitos? Hehehe

    Cara, eu concordo um pouco com o que disse, a Yamaha Pinta os teclados e deixa o mesmo som, eu tinha um arranjador PSR 630, peguei um Arranjador Workstation PSR-1100, se vc colocar uma música midi pra tocar nos dois, fica quase o mesmo som, por causa do padrão XG que os Yamahas tem, vantagem pra quem comprou por último, pois saiu os modelos PSR 1500 e 3000, que vem com muito mais timbres novos, inclusive os MVT, mais potentes em termos de polifonias, deixando muito teclado bom bem abaixo.

    A troca do PSR 630 pelo 1100 compensou, pois todo o sistema do teclado mudou, por ter mais opções de gravação, edição de timbres, visor novo com pastas, maior capacidade de armazenamento, entre outras coisas, mas em termos de timbre, teve alguns novos que não tinha no anterior.

    Já os PSR 1500 e principalmente o PSR 3000, têm muitos timbres de qualidade, pois vc terá:
    Baixo – Guitarras – Violão – Violinos – Brass – Órgãos – Pianos – Strings, tudo com um novo padrão que são live, cool, mega voice, entre alguns que não me lembro.

    Ou seja, a qualidade supera, não tem como colocar defeito, nenhum músico vai dizer que está ruim. Terá um som profissional, a Yamaha melhorou muito os PSR, tornando os profissionais.

    Agora sempre há o que melhorar

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PSR-2100 X KORG PA-50 X ROLAND VA-3

    Entre esses teclados citados existe uma pequena coisa!!!!!

    Em nível de funções o PSR2100 é o melhor

    Em nível de qualidade "em geral" o PA50 é o melhor

    Em nível de amadorismo o Va3 é o ideal...

    Concluindo... Existe um empate entre o PSR2100 e o PA50, ambos ficam lado a lado na disputa, porém analisando o melhor custo-beneficio, o PSR2100 ganha, não só pela qualidade e sim pela quantidade de funções para edição a um preço bem mais acessível do que um PA50.

    Tudo deve ser analisado, tbm deve ser levado em conta o gosto pessoal e para que servirá o seu investimento. O Va3 não seria uma boa opção, pois seus timbres não seguem o mesmo padrão de qualidade exclusiva dos Va's7 e 76, pelo contrário, o VA está mais ligado para um G800, ou seja, timbres de cordas, bateria e sopro fraquissimos, parecidos com o E86 ou E66, não vale a pena o ivestimento em um VA3 atualmente!!!!!

    Espero ter ajudado!
    Boa sorte e sucesso a todos!!!!
    Vinícius Augusto

    Clayton Campos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá amigos, estive lendo a discussão sobre os teclados Yamaha, Korg e Roland, como eu tenho um PSR 2000 resolvi dar minha opnião.
    Acho que tudo que foi dito é válido, porém o que importa mesmo é na hora do " vamos vêr ". Todo mundo desse a lenha dizendo que o yamaha não é profissional, acho que quem deve ser profissional é o camarada que está usando a máquina. Só estou dizendo isso porque muita gente que nem toca teclado ou instrumento algum gosta de criticar quem usa um Yamaha. Já vi muitas pessoas usando módulos da Yamaha no PA50, no VA7 e outros. Acho o PA50 entre outros, muito bom, particulamente prefiro o meu Yamaha, pois faço o que eu quero com ele. Já até pensei em trocar por uma PA50, mas isso é uma decisão que tem que ser estudada com muita cautela.
    Vamos deixar de ser preconceituosos com os Yamahas.
    Um abraço.

    V. Augusto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Clayton Campos
    Tecladista que é bom toca bem em qualquer teclado.
    Claro que alguns artifícios incrementam a música.

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Em outro forum houve a comparaçao PSR740X1100 e passei pra ca:

    Tem gente que nem viu de perto o PSR/1000-1100 (que é um computador)e vem dizer que o seu antecessor de 6 anos antes é melhor!!! A unica coisa que o 740 tem mais que o 630 é o groove e um "meio" equalizador alem de poucas vozes, MAS PERDE EM MEMORIA DE RITMOS (3 cotra 4 do 630), ou seja RECUOU e faliu em vendas contra o sussesso do 630.O PSR 1100 que so perde pro 2100 no groove (microfone), é 20X melhor que o 740:
    1-tem tela ampla com muitissiiiimo mais funçoes.
    2-(e essencial) alem da memoria 40 vezes maior que o 740 pra carregar ritmos, mids e sequenciador, ainda PUXA RITMOS DO DISQUETE direto SEM PARAR A MUSICA coisa que linha 630 e 740 nao faz, tem que parar de tocar. Ou seja, vc toca ao vivo infinitamente ritmos sem parar bastando trocar de disquetes e ainda cabe de 20 a 50 ritmos na memoria. So isso ja é uma covardia.
    3-Possui muito mais timbres novos e quase 200 ritmos originais.
    4- Possui uma biblioteca de mais de 1200 musicas internacionais c/ seus ritmos, tudo ja pre-programado, pra iniciar a tocar.
    5-Ao tocar Mids com letras (liric) ainda se pode ver as partituras de toda a musica
    6-A gravaçao de Mids (sequenciador é absurda e altamaente editavel, em cada instrumento separado, no ritmo, na voz, ou em conjunto, etc)
    7-Possui saidas especiais, c/ volume e sem alem de USB.

    Estes sao os melhor topico dele:

    8- Possui a melhor ediçao ja feita pela yamaha para vozes(timbres) com nova montagem ou acrescimo ou modificaçao. Se pode fazer novos timbres.
    9- Possui uma excelente ediçao e montagem de ritmos (uma maquina), se pode tirar partes de ritmos de algum e acrescentar a outros, onde quiser, vozes, viradas, inicios, acompanhamentos, batidas, etc. Ou ainda se pode iniciar do zero. Ainda no final se pode rever e editar numa maquina de ferramentas que ha nele.
    10-E por ultimo, possui uma infinidade de ediçoes e efeitos especiais( hall, sustain, reveb, eq, etc) mas muito maior que o 740 e com mais efeito, alem de muitissimas outras funçoes que ainda nao terminei de aplicar. È muita coisa pra se ver. Defeitos: nao melhorarao os timbres.

    Agora sobre o PA50, so perde pro 80 na memoria e sampler e Hd. Pro PA60 so na memoria e saidas. Mas é uma maquina. E complicada pra programar e montar ritmos. Seus timbres sao os melhores dos tres.
    E tambem possui o menor repertorio de ritmos no mercado. dificil achar.

    Sobre o VA3, e muito bom. Possui mais de 3000 timbres. O dificil e achar eles. Perde pro VA7 (ou VA5) no sampler, memoria, saidas e zipdrive. Mas sua saida de som e infantil e fraca. E nao é a mesma ualidade de som destes. Vantagem sobre o Alfa1: o VA3 monta ritmos. Só.

    Luis Felipe Miranda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    PA50 sem dúvida!!!!!

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
    · votar


    ABDO
    As únicas vantagens dos 740 para o 1000-1100 são que:
    740 possui eqüalizador de cinco bandas e o 1000-1100 não tem esta função
    740 possui drawsbar e o 1000-1100 não tem esta função
    740 possui vocalist e o 1000-1100 não tem esta função
    740 possui 64 polifonias e o 1000-1100 são apenas 32 polifonias!!!!

    Estas vantagens fazem à diferença, porém o 1000-1100 soam mais profissionais, até pelo fato de os timbres do 1100-1100 saírem mais definidos, não distorcem como o 740 distorce em musicas bem trabalhadas. Mesmo sabendo q as funções q o 740 possui a mais que o 1000-1100 devem ser consideradas... Eu pegaria um 1000-1100, se fosse pra escolher, do que um 740, pois os teclados 1000-1100 têm uma maior variedade de edição de ritmos, timbres, multi-pads, e possui uma memória interna considerável!!!!! Agora, se quer bater de vez com o PSR740... Pegaria um 2000-2100 pq pra estes não existem concorrentes certos, partindo como referencia os PSR740-1100-1000-630-550-540-etc... O 2000-2100 só bate de frente com o PSR1500, vale ser analisado a comparação deste teclado tbm!!!!!

    Abraços:
    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugusto.k6.com.br

    ABDO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vinicius
    Vou dar minha opiniao (opiniao particular!).
    Eu nunca gastaria dinheiro (mas nunca mesmo) num teclado similar que tenha a mais equalizador e groove (vocalist). Porque, Em primeiro lugar, nunca vi na minha vida alguem por ai usar um microfone "enfiado" no teclado. Nem tem porque. E coisa de japones que adora um karaoke em casa. Aqui no Br, quem canta, mas quem canta mesmo, é na noite e usando uma mesa de som. Ai simplesmente se elimina mais um gasto (eq) pois se botar um PSR 1100 ou 2100 no mesmo palco ligados a tal mesa, acabou a diferença. A mesa faz tanta diferença q ate um 630 se iguala a eles (no som). Sobre os 64 timbres polifonicos, so servem pra mids e ainda muito bem elaborados. E quase impossivel alguem conseguir tocar com 24 timbres simultaneos (3 notas guitarra, 3 sax, 3bateria, 3baixo, 3percussao, e 2X3 voz) imagina 64. Portanto o 1100 e mais do que suficiente. Nunca compraria o 2100, é dinheiro jogado fora. Da pra comprar nessa diferenca uma mesa de som, um microfone e uma boa caixa amplificada. Portanto dinheiro nao nasce no chao como grama.
    Esqueça esses lançamento novos e comparar so o 3000X2100 ou so 1500X1100, isso nada tem aver. Vc pode comparar quaquer um com qualquer um qdo a grana (a mais ou amenos) entra na parada. Pense nessas comparaçoes e reflita.

    V. Augusto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ABDO
    E quase impossivel alguem conseguir tocar com 24 timbres simultaneos (3 notas guitarra, 3 sax, 3bateria, 3baixo, 3percussao, e 2X3 voz) imagina 64.
    Eu tenho o PSR-2100 e quando uso o ritmo MovieBallad (user) no OTS 3 ou 4 o teclado come som. É possível sim "zerar" polifonia. Pelo menos eu consegui...

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ABDO
    Só te pergunto uma coisa... O 1100 consegue fazer estes backs desta música? Pq estes backs foram feitos no vocalist do teclado PSR3000 e no 2100 possui ele, outra coisa, o 1100 nao possui equalizador, o Sound Creator é bem mais limitado que o 2100 e a polifonia em porgramações de ritmos faz diferença sim, 32 polifonias é muito pouco, existem ritmos de que qd vc toca come notas pq a polifonia de 32 é fraca.

    Sobre o vocalist... Algumas bandas como Cueca Branca - www.cuecabranca.com.br , Calipso, Magnificos, etc etc etc, usam o aparelho vocalist em shows, ou seja, a função vocalist é profissinal. Se quiser te menvio uma mp3 de um cantor americano (nao recordo o nome) q gravou o Cd dele todo com vocalist!!!!!! E outra, aqui em Salvador, quem tem estes teclados com vocalist e sabem usar direito a função, usam em shows, o problema é q a mairia não sabe programar as vozes do vocalist e querem usar as do propria teclado!!!!!!!

    Espero ter sido claro... se quiser trocar uma ideia no MSN, seria legal... Vc mosytrou uma opnião pessoal forte e eu curti isso!!!! Me procura pelo msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    E no meu site tem alguams cançoes q foram feitas com o PSR3000 e 2100, q lhe garanto, existem funções do PSR3000 q se fosse comprar em aparelho sairiam bem mais caros q o teclado em si... Tipo: Reverbe Vocal digital, compressor, Noise gates, eqüalizador de 5 bandas geral e duas bandas individual, chorus, delay, vocaliste, pedaleira digital de guitarra e violão (o PSR3000 possui uma digital baseada na AG e DG Stomp da Yamaha), entre outros mais... Se vc fazer o calculo q qt custam estes aparelho com a mesma qualidade, lhe garanto q ultrapassariam o valor do teclado!!!!!!! Só a pedaleira AG e DG stomp custam entre R$2000 a R$2500,00 e o vocaliste da mesma qualidade do teclado em 3 polifonias custa em media R$2000,00... Só aquie teriamos R$4000,00 em aparelhos... Agora faça a conta do resto!!!!!

    Abraços!!!!
    Vinícius Augusto
    www.viniciusaugusto.k6.com.br
    viniciusaugustomusic@hotmail.com

    _Vinícius_Augusto_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    As discussões em pauta no fórum teclado, tem haver com este tópico tbm!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR-2100 X KORG PA-50 X ROLAND VA-3