VOCALOID - LOLA e LEON

    Autor Mensagem
    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04


    VOCALOID é um programa de síntese vocal que permite a compositores e arranjadores gerar vozes autênticas em seus PCs simplesmente digitando a letra e as notas desses vocais dentro de sua composição. VOCALOID usa uma biblioteca de sons gravados por vocalistas reais mantendo as nuâncias e timbre das vozes originalmente gravadas. O programa ainda permite o controle sobre o vibrato e pitch dessas vozes.
    No momento VOCALOID pode apenas gerar vozes cantando em Japonês e Inglês.

    A Tecnologia

    VOCALOID usa uma articulação de modelagem vocal baseada no particionamento e forma das freqüências, esse sistema de síntese vocal desenvolvido pela Yamaha depois de árdua pesquisa permite a reprodução fiel de vozes através do gerenciamento inteligente de articulações vocais previamente gravadas. Para articular um vocal o programa reúne essas articulações de forma inteligente aplicando a tonalidade correspondente e fluência correta. Por exemplo, para se falar a palavra "sei" o programa agrupa as sílabas "se" e "ei" e suaviza a transição entre as mesmas.

    A Yamaha licenciou VOCALOID para diversos desenvolvedores e o programa fará parte dessas coleções.

    LOLA é uma cantora virtual baseada em registros de voz de uma vocalista profissional que instalada em seu computador permitirá criar vocais com extrema qualidade e realismo. LOLA cantará qualquer palavra que lhe for pedida, praticamente qualquer coisa, em tom popular, comico, lírico ou uma bela capela, apenas digite as palavras e sintetize, adicionando ainda comandos de expressão. LOLA está sob seu controle, uma cantora profissional a sua disposição 24 horas por dia sem cobrar nada! (nem reclamar...)

    Com Vocaloid criar vocais de apoio profissionais com harmonias complexas é fácil graças ao arsenal de ferramentas de expressão que permite uma manipulação total de suas nuâncias.

    Imagine o que isso significa para a sua música....
    O potencial dessa inovação é ilimitado.

    Além de cantar qualquer palavra que você digitar LOLA pode fazer vocais de apoio tipo "AAAA", "UUU" alterando notas e com legato perfeito. Pode-se ainda modificar o vibrato e associar modos diferentes para cada nota, com extrema expressão e realismo.

    Para criar uma pista de voz é só colocar a letra no editor do Vocaloid e inserir uma melodia através do piano-roll ou importar um arquivi MIDI. Elementos de expressão são adicionados através de comandos de arrastar e soltar e a programação refinada
    pode ser feita de forma gráfica para um resultado ainda melhor.

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ninguém se interessou ?

    CIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bem interessante...onde posso encontrar???posso encontrar de graça pra download??

    CIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acho que eu vi no fantástico uma matéria falando sobre esse programa...eu lembro...

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CIRO
    É o mesmo do fantástico sim. Mas vai demorar um pouco pra poder ser comparado à voz humana ainda.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu vi no fantastico...
    mas axo q o q o fabio disse é so uma noticia msm...
    axo q num tem pra download ainda...

    Nilma
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Me parece que tera lancamento no mercado ainda esse ano...sera de $200 a $400 dolares -se nao me engano. Lola cantara estilo soul, nao penso que tera douwnload gratis, mas ja ouvi a demonstracao em japones. Esse software ira exigir no minimo 256+ de memoria do seu computador. E o que lembro que li a respeito ( se nao me engano). Voyager... valeu o post sobre o vocaloid!

    AzUoS_nd_Keyboards
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Será q tem no kazaa? :)

    Nilma
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Aqui vai o meu video com audio, onde canto com o vocal harmonizer - harmonia vocal - do meu Yamaha PSR.
    Nao e um VOCALOIDE, mas da para se ter uma ideia.

    Nothing But The Blood.



    Nao esquecam de ler as informacoes que escrevi no YouTube

    petu_ce
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Achei a idéia desse Vocaloid fastástica!!!

    Agora, além da Lola e do Leon, há também a Miriam.

    Achei essas demos na internet:
    http://www.zero-g.co.uk/index.cfm?articleid=802

    Alguém usa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VOCALOID - LOLA e LEON