Casio CT-6000 - alguém conhece?

    Autor Mensagem
    vinm
    Veterano
    # mar/04


    Olá galera!
    Sou novo por aki, e gostaria de saber: tou quaaaase comprando um Casio CT-6000 usadão, R$ 250,00... vale a pena? Tem 5 oitavas, pitch wheel com regulagem de intervalo, MIDI, mas tem só 20 timbres... Dei uma testada e até que achei legalzinho, mas tou começando a tocar agora (já toco guitarra há 10 anos e resolvi mudar um pokim)... Ouvi dizer q esse tk só presta mesmo como controlador, se for, qual tk usado consigo com até R$ 300,00??? Quero tocar uns lances meio prog, tipo Floyd ou ELP, mas só de zoa mesmo...
    Valeu galera!

    ggenevro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vinm
    Procura no Mercado Livre, que vc acha vários.
    Eu prefiriria um Yamaha a um Casio.

    vinm
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: vinm
    · votar


    Mais alguém tem alguma opinião? Tou achando q vou desistir dessa compra, talvez eu consiga algo mais avançado juntando + uma grana... gostei do ct-6000 pq tem um visual meio vintage, achei da hora isso...

    José Luiz Cardoso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olha cara... dizem que a Casio melhorou a qualidade dos seus teclados.. eu não acredito.... vai por mim... pelo valor que esta custando um Casio hoje.. compre um Yamaha nem que seja o 620. ja tive 1 é muito bom... hoje comprei o roland exr-5 muito bom.. 3400,00

    romeu_marcos
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se alguem tiver um ct 6000 pra desfazer me envie um email romeu_marcos@hotmail.com,

    eu tinha um quando era mais novo e quando meu pai foi embora precisei vendelo, hoje eu tenho outro um xp-80 roland e um e-70 roland
    mais não tenho aquele que aprendi a tocar, abraço á queles que puderem me ajudar...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    romeu_marcos
    kara Desculpe o comentario mas com um Xp-80 pensar em um "Casio" é no minimo engraçado hauhauhauhauha;)

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se vc vai comprar um desses soh pode estar começando............
    eu comecei com um ct-700 da casio iuasiuhsaius boa akela época
    ele tinha bend 100 sons 100 ritmos de batera, touch tbm
    o som era bom pra quem ainda não tinha o ouvido desenvolvido
    mas pra qualquer um quando vc ligava num ampli..............................
    ficava uma mer............................
    eu quando vou acnoselhar a começar falo pra comprar algum yamaha assim vai custar um pouco mais mas eh melhor
    se for comprar um yamaha cuidade com ele ter ou não sensibilidade touch
    pq aconselhei uma menina a comprar e ela comprou um yamaha por 350 e não tinha touch :X

    musiker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ct 6000

    Usei um CT 6000 por 16 anos...pesado... são 14 kg...feito de metal...ele possui after touch com regulagem de volume...nunca vi nada igual. MIDI In/OUT, P. Bend e teclas bem macias. Esse teclado aparece no encarte do disco do Paul MaCartney numa foto de ensaio da banda dele em 1989, com a Linda MaCartney junto com o Roland D-50. Tive que aposentá-lo por defeito depois de tantos anos de uso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 25/set/22 23:06
    · votar


    dando um UP só para constar, consegui me apareceu esse teclado hoje

    e indo atrás de informações, manual e etc... cai nesse tópico
    e por simples contem uma informação interessante

    encontrei a foto comentada acima do disco do Paul McCartney

    como ele comentou é uma foto do ensaio ou gravação
    aquela bagunça de estudio como era na época e a tecladeira por lá
    a Linda McCartney com esse teclado em evidencia, abaixo um D50 da roland e ao lado um casio CZ-1
    embora a marca hoje nem sempre é vista como profissional talvez devido a grande opção de teclados com valores baratos
    existia na época e hoje os tecladinhos, teclinhas pequenas, som fraco... mas eram os que hoje se compraria até por menos de 500,00 como existiam os grandes como os CZ, FZ, e alguns CT cheio de recursos

    enfim gostei de ver a foto, em show nunca vi, talvez por algum contrato, somente usava o D50 e um A50 da roland

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio CT-6000 - alguém conhece?