Minguinho

    Autor Mensagem
    incorrigivel
    Veterano
    # mar/04


    dae pessoal, eu quando toco tenho um problema, que eu levanto dedinho minguinho das duas maos demais

    alguem sabe se isso tem cura ou é um defeito de nascença e eu vou ter q aprender a conviver com isso?

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olha, eu tenho um problema que to começando a corrigir, meus dedos ficam meio levantados quando eu toco... Claro, isso pode ser concertado... Mas a gente tem um limite tb e temos que respeitar, se doer demais, vc tem que ir indo devagar, até se acostumar, só nao passe do seu limite...

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    incorrigivel

    Há quanto tempo vc toca???

    Leva algum tempo para se acostumar a ter "tranquilidade" nos dedos. Tente se acalmar na hora de tocar, fazendo com que a sua mão fique menos tensa.

    A não ser que vc toque solos rápidos (tipo...o das músicas do sonata arctica) é bem fácil de controlar o minguinho. Agora se vc costuma tocar solos mais difíceis, vai levar um certo tempo...

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Isso é condicionamento. Se você toca teclado há mais de 6 meses e sempre tocou assim, associou que tocar, precisa levantar o dedo. Agora, se você começou a pouco tempo e está vendo agora esse problema, então é mais fácil de mudar.

    Em ambos os casos, comece a prestar atenção quando toca e tentar abaixar o dedo, é perfeitamente normal e corrigível. Certas passagens muito rápidas, são quase impossíveis de abaixar o dedo. Necessita muito treino. Ou você precisa já tocar como um Nelson Freire ou um Horowitz, hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original