Minguinho

Autor Mensagem
    incorrigivel
    Veterano
    # mar/04

dae pessoal, eu quando toco tenho um problema, que eu levanto dedinho minguinho das duas maos demais

alguem sabe se isso tem cura ou é um defeito de nascença e eu vou ter q aprender a conviver com isso?

SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    citar · votar

Olha, eu tenho um problema que to começando a corrigir, meus dedos ficam meio levantados quando eu toco... Claro, isso pode ser concertado... Mas a gente tem um limite tb e temos que respeitar, se doer demais, vc tem que ir indo devagar, até se acostumar, só nao passe do seu limite...

fathertime
    Veterano
    # mar/04
    citar · votar

incorrigivel

Há quanto tempo vc toca???

Leva algum tempo para se acostumar a ter "tranquilidade" nos dedos. Tente se acalmar na hora de tocar, fazendo com que a sua mão fique menos tensa.

A não ser que vc toque solos rápidos (tipo...o das músicas do sonata arctica) é bem fácil de controlar o minguinho. Agora se vc costuma tocar solos mais difíceis, vai levar um certo tempo...

O pianista
    Veterano
    # mar/04
    citar · votar

Isso é condicionamento. Se você toca teclado há mais de 6 meses e sempre tocou assim, associou que tocar, precisa levantar o dedo. Agora, se você começou a pouco tempo e está vendo agora esse problema, então é mais fácil de mudar.

Em ambos os casos, comece a prestar atenção quando toca e tentar abaixar o dedo, é perfeitamente normal e corrigível. Certas passagens muito rápidas, são quase impossíveis de abaixar o dedo. Necessita muito treino. Ou você precisa já tocar como um Nelson Freire ou um Horowitz, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

120.162 usuários cadastrados Online agora: 1 | 0 membros e 1 visitantes
      Visitantes: 5 Membros: 0