Autor |
Mensagem |
Mau NWSK Veterano |
# mar/04
E ae!!
Não sabia q existia um fórum de tecladistas.. qdo descobri esse aqui eu pirei!! Fiquei 1 hora lendo os tópicos! hehe
Mto legal isso, vcs sao mto receptivos com gente nova... Parabéns!
Bom, meu nome é Maurício, tenho uma banda de Pop Rock chamada Nawaska e to com umas duvidas meio urgentes...
Vou comprar essa semana um teclado novo e estou entre 2:
- Roland RS 50
- Korg Triton Le
Qual vcs comprariam?
|
Mau NWSK Veterano |
# mar/04
· votar
Ah, desculpem fazer promoção aqui, mas talvez interesse pra alguém... to vendendo 1 teclado Yamaha PSR 500 e um Piano Eletronico Ensoniq MR 76... se alguém tiver afim, por favor me fale...
|
R3N4N Veterano |
# mar/04
· votar
Mau NWSK
Seja bem vindo!
Rapaz, tenho um RS-50, mas o Korg ainda não
usei, então fica difícil te dizer. Te aconselho
a ir até uma loja e testar e ouvir os timbres.
Espero ter ajudado.
T+
Renan
|
Mau NWSK Veterano |
# mar/04
· votar
Oq vc acha do RS-50?? eu testei um e achei os timbres um absurdo!! mto bom... Vc nao sente falta de um sampler? ele tem funções faceis pra trocar de timbre rapidamente durante um show?
O Triton eu testei, mas foi mto rapido..
Valeu, abraços!
|
Carlos Sesti Veterano |
# mar/04
· votar
Mau NWSK
bem vindo ae...
eu curto mais o Triton Le, mas so toquei no de 61 teclas, entao sei la...
|
sarpa Veterano |
# mar/04
· votar
Olá Mau NWSK, tudo bem?
Vamos às suas dúvidas...
Eu, à um tempo atrás estava pensando em comprar um RS-70, e cheguei à seguinte conclusão:
Apesar de eu ser um extremo fã Roland, a linha RS são os piores sintetizadores em relação custo/benefício.
O RS-50 é um teclado mais exuto, sem sequencer e etc.
Se você puder me informar a faixa de preço, seria mais fácil poder te ajudar, mas neste caso creio que o Triton Le supriria suas nececidades.
Em relação o RS-50, o Triton Le tem algumas vantagens como o aftertouch, pode ser expandido com uma placa sampler (que deve estar em torno de R$900,00) e uma série de outras opções que o torna mais vantajoso que o RS-50.
Espero ter te ajudado.
Um grande abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br
|
Mau NWSK Veterano |
# mar/04
· votar
Sarpa,
Obrigado pela ajuda cara!
Eu to pensando em gastar até mais ou menos uns R$ 4.500,00 ... claro q a minha banda vai arcar com uma boa quantia.. nao sou mto fã de teclados usados, por isso procurei novos mesmo... e nem sei se eu acharia um Triton usado...
pelo visto, apesar de os timbres serem ótimos, o RS-50 tem poucas funções ne?
O que eu preciso é de um bom teclado com excelentes timbres pra fazer shows ao vivo, mas q eu tenha tesão de tê-lo pro resto da minha vida! hehe
Vc tem alguma outra sugestão nesse preço da Korg ou Roland? ou ficaria com o Triton Le mesmo?
Abraços!
Mau NWSK
e-mail: mau@nawaska.com.br
|